*

Offline debsousa

• C.C
  • Diamante
  • 4609
  • 107
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Deslocações e Estadas em formação
« em: Agosto 22, 2013, 11:02:45 am »
Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem com uma questão relacionada com a conta de deslocações e estadas e/ou despesas de representação. Estas despesas estão sujeitas a tributação autónoma no final do ano. No entanto, se existir comprovativo de que estas despesas foram realmente necessárias ao exercício da actividade, como por exemplo, frequência de formação profissional, despesas com táxis quando existam overbookings nos hóteis, ou outras situações justificativas, posso contabilizá-las noutra conta de maneira a não estarem sujeitas à tributação?

Agradecia resposta com a maior brevidade possível. Muito Obrigada.
Cumprimentos e bom trabalho para todos.

Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline AndreiaM

• Assessor
  • Diamante
  • 4750
  • 165
Re: Deslocações e Estadas em formação
« Responder #1 em: Agosto 22, 2013, 11:19:47 am »
Bom dia,

Só estão sujeitas a tributação autónoma se forem classificadas como despesas de representação.

Consideram-se despesas de representação as despesas suportadas com recepções, refeições, viagens, passeios e espectáculos oferecidos no País ou no estrangeiro a clientes ou fornecedores ou ainda a quaisquer outras pessoas ou entidades. (artigo 88º nº 7 - CIRC).

Neste caso em concreto, sou da opinião que estas despesas podem ser registadas na conta de deslocações e estadas, ou, caso sejam despesas com a formação do pessoal, registadas numa conta da rubrica de outros gastos com o pessoal.

Espero ter ajudado

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem com uma questão relacionada com a conta de deslocações e estadas e/ou despesas de representação. Estas despesas estão sujeitas a tributação autónoma no final do ano. No entanto, se existir comprovativo de que estas despesas foram realmente necessárias ao exercício da actividade, como por exemplo, frequência de formação profissional, despesas com táxis quando existam overbookings nos hóteis, ou outras situações justificativas, posso contabilizá-las noutra conta de maneira a não estarem sujeitas à tributação?

*

Offline debsousa

• C.C
  • Diamante
  • 4609
  • 107
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
« Responder #2 em: Agosto 22, 2013, 11:40:34 am »
Sendo assim, concorda que não as sujeite à tributação autónoma? Certo? Eu também acho. Muito obrigada.

Bom dia,

Só estão sujeitas a tributação autónoma se forem classificadas como despesas de representação.

Consideram-se despesas de representação as despesas suportadas com recepções, refeições, viagens, passeios e espectáculos oferecidos no País ou no estrangeiro a clientes ou fornecedores ou ainda a quaisquer outras pessoas ou entidades. (artigo 88º nº 7 - CIRC).

Neste caso em concreto, sou da opinião que estas despesas podem ser registadas na conta de deslocações e estadas, ou, caso sejam despesas com a formação do pessoal, registadas numa conta da rubrica de outros gastos com o pessoal.

Espero ter ajudado

Boa tarde,

Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline AndreiaM

• Assessor
  • Diamante
  • 4750
  • 165
« Responder #3 em: Agosto 22, 2013, 11:41:55 am »
Concordo.
Sendo assim, concorda que não as sujeite à tributação autónoma? Certo? Eu também acho. Muito obrigada.

Ajudas de custo - Deslocações e estadas.

Iniciado por mikegarciaQuadro Fiscalidade

Respostas: 1
Visualizações: 1216
Última mensagem Abril 25, 2013, 04:42:33 pm
por Fátima V
Deslocações e estadas ou subsidio de alimentação?

Iniciado por SUSANA PINHOQuadro IRS

Visualizações: 1131
Última mensagem Junho 25, 2015, 10:21:40 am
por is
Desloaçãoes e Estadas ou Despesas de Representação

Iniciado por hardmanQuadro IRC

Respostas: 11
Visualizações: 14932
Última mensagem Setembro 27, 2013, 05:34:03 pm
por debsousa
Deslocações IVA

Iniciado por Rita FernandesQuadro IVA

Visualizações: 1270
Última mensagem Abril 29, 2013, 04:39:45 pm
por Fátima V
Ajudas de Custo - deslocações

Iniciado por JammedQuadro Contabilidade

Visualizações: 1504
Última mensagem Fevereiro 08, 2013, 08:18:27 pm
por hcesar
Booking.com

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 [13] 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31