collapse

Pesquisa



Opinião - Roubo em Pousada Juventude

  • 4 Respostas
  • 4596 Visualizações
*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Opinião - Roubo em Pousada Juventude
« em: Fevereiro 06, 2014, 01:29:12 pm »
Boa tarde,

Antes de mais não sei se este tópico estará bem enquadrado nesta área, mas gostaria de partilhar convosco uma situação e saber vossa opinião.

Como passei no exame da Ordem em Outubro fui com familiares à cerimónia de entrega dos certificados. Momento este muito especial na minha vida não fosse marcado por um roubo no hall de entrada da Pousada da Juventude de Lisboa no momento que procedia ao checkout.

Resumindo a história:
Quando dirigi-me ao hall de entrada, por volta das 7h45, reparei num senhor que se encontrava sentado na sala de estar, num ambiente com pouca iluminação, mesmo em frente do recepcionista. Enquanto falava com este e com as malas a aproximadament e a um metro de distância atrás de nós, reparei no seu olhar estranho para o senhor que se encontrava na sala e que acabara por abandonar a referida Pousada calmamente.

Após a nossa curta conversa e quando íamos para o táxi verificamos a ausência da mala que continha um portátil e que provavelmente acabara de ser roubada pela única pessoa que esteve no hall de entrada para além de nós – o senhor que já se encontrava lá antes de nós.

Após insistir diversas vezes para o funcionário chamar a polícia ou o responsável pela Pousada ou até mesmo verificar as imagens de videovigilânci a, este não manifestou qualquer interesse em colaborar. Então liguei do meu próprio telemóvel para o 112 a fim de saber se poderiam ajudar-me a contactar a polícia mais próxima do local, enquanto o dito recepcionista pesquisava na internet  :-X
Infelizmente e devido à demora principalmente do recepcionista em prestar ajuda não foi possível apanharmos o avião obrigando-nos a ficar no aeroporto mais de 3 horas até ao voo seguinte tendo de desembolsar 600€ por novas passagens (3pessoas)!

Ora, como é que num estabeleciment o desta natureza deixam entrar pessoas estranhas que ficam confortavelmen te na sala de estar como se tratassem de hóspedes? Porque é que às 7h45 está um homem às escuras na sala sem o recepcionista questioná-lo sobre as suas intenções naquele espaço? Como é que numa Pousada, que atende diariamente dezenas de pessoas, não têm os contactos de emergência?

Quero acreditar que todos os trabalhadores das Pousadas têm formação adequada para agir perante situações do género. Como é que o recepcionista naquele momento não reage perante os meus pedidos?

Passados mais de 2meses do sucedido e após reclamação no dia do roubo, conversa com gerente da Pousada, notificação na PSP, email e carta a solicitar o reembolso da estadia não é que não obtive qualquer resposta!?

Sinto-me lesada derivado ao comportamento pouco profissional do recepcionista. É assim que resolvem os problemas em Portugal? Há um roubo dentro de uma Pousada e não há responsáveis?

Qual o vossa opinião sobre o exposto? Conhecem alguma entidade a quem possa reclamar uma vez mais?

Reaver o portátil é um facto que não conseguirei, mas o meu caso poderá servir de exemplo para tomarem as devidas medidas de segurança nestes locais, assim como ter em atenção a conduta dos profissionais que representam e devem zelar pelo bem estar dos hospedes.

Muito obrigada pela vossa possível colaboração e desulpem o texto enorme  :)




« Última modificação: Fevereiro 06, 2014, 01:34:39 pm por dbotelho15 »
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Opinião - Roubo em Pousada Juventude
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2014, 09:34:43 pm »
Boa noite colega,

Antes de mais lamento pela sua experiência infeliz!
Reclamou no livro de reclamações? Se sim, entregou a cópia no organismo competente (secretaria do Turismo possivelmente)?
Concordo que deva insistir para ter respostas! Se calhar, o recepcionista teve "culpas no cartório"... já que se demonstrou imprestável.
Que lhe responde a policia?
 :(
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Opinião - Roubo em Pousada Juventude
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2014, 11:36:12 am »

Olá colega,

Escrevi a reclamação no dia, chamei a PSP e até cheguei a falar, por telefone, com o responsável da Pousada que apenas lamentou o sucedido e descartou a hipótese do funcionário estar envolvido no roubo por ser de "confiança".

Bem, se isso acontece dentro da Pousada revolta-me o facto de nada ser feito, até porque disseram-me em Dezembro que iriam averiguar a situação e até ao momento nada.

Falei com diversas pessoas e todas elas dizem o mesmo, que o mais provável é que o recepcionista seja culpado.

Ando a fazer "pressão" sobre a policia para avançar com o processo mas não falei com mais nenhuma entidade. Enviei no final do mês uma carta para a entidade que gere a Pousada a pedir o reembolso da estadia. No mínimo é o que poderiam fazer!

Em questão está a segurança das pessoas. A minha história poderia ter um desfecho muito pior...




Fiz a reclamação no dia

Boa noite colega,

Antes de mais lamento pela sua experiência infeliz!
Reclamou no livro de reclamações? Se sim, entregou a cópia no organismo competente (secretaria do Turismo possivelmente)?
Concordo que deva insistir para ter respostas! Se calhar, o recepcionista teve "culpas no cartório"... já que se demonstrou imprestável.
Que lhe responde a policia?
 :(
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Opinião - Roubo em Pousada Juventude
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2014, 11:26:19 am »
Essa reclamação foi entregue na autoridade competente? Não sei se tem conhecimento, mas as reclamações (no livro de reclamações) só surtem efeito, se uma via da mesma for entregue na autoridade competente. Por exemplo, quando reclamei do promotor que construiu o meu apartamento, tive de entregar uma cópia da Assicom. No seu caso, deve ter de a entregar na Secretaria do Turismo da região em que se encontra a pousada. O nome e morada da entidade competente está escrito mesmo no livro de reclamações.
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Opinião - Roubo em Pousada Juventude
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2014, 07:45:46 pm »

Boa tarde,

Na via que possuo refere que uma das vias será enviada, no prazo de 5dias, para o gabinete dos ministros que tutelem o serviço e à Administração Publica.

Dito isto, julguei que o estabeleciment o, neste caso a Pousada, é que era responsável por entregar nos serviços competentes.

No seu caso a colega é que enviou uma cópia da sua via? Obteve resposta?

Muito obrigada pela sua colaboração. Já nem sei a quem mais dirigir-me  :-\
Cumprimentos,
Botelho

 

Mensagens recentes

Re: dedução iva no gasoleo por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 04:11:38 pm]


dedução iva no gasoleo por AlexandraCoimbra
[Abril 23, 2024, 04:06:26 pm]


Re: Compensação pecuniária de natureza global por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 03:03:29 pm]


Re: Iva - Stocks por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:59:24 pm]


Re: Apuramento do IVA por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:50:03 pm]


Re: Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:29:57 pm]


Apuramento do IVA por Agostt
[Abril 22, 2024, 11:58:53 am]


Dou Explicações de Contabilidade Geral, Financeira, Sociedades-Online/Presencial por CFC_05
[Abril 21, 2024, 08:09:05 pm]


Iva - Stocks por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:59:49 am]


Iva -atividade comercial ipss por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:56:26 am]


Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por durrr
[Abril 20, 2024, 06:10:53 am]


Re: IRS Jovem por dafoz
[Abril 20, 2024, 12:33:12 am]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.