collapse

Pesquisa



cessão de quotas empresa

  • 0 Respostas
  • 3989 Visualizações
*

Offline carlos_

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Masculino
cessão de quotas empresa
« em: Fevereiro 27, 2014, 04:03:03 am »
olá a todos ...eu nao sei se estou no forum certo..ou na secção correcta..

mas ja pesquisei e este foi o que me pareceu mais adequado para tentar perceber algumas coisas..apesar de nao ser profissional de contabilidade ..trata-se de negocios e concerteza ha-de haver alguem experiente com que eu possa contar para me ajudar a iluminar este meu novo caminho.

desde ja agradeço a todos..

desde ha uns 3 ou 4 meses estou envolvido na aquisição das quotas de uma empresa (loja) ,,, sociedade unipessoal por quotas ... tendo esta um lucro de pouco mais de de 100.000 euros brutos e despesas na ordem dos 30 a 35 mil. em funcionamento ha 10 anos num local prime.

nao tenho capitais proprios nem qqer rendimento. fiz varias propostas a varios bancos, e a cgd acreditou no negocio e resolveu ter-me como parceiro. pois é uma empresa com puco risco ..e aumenta as vendas tds anos em cerca de 10% nos ultimos 4 anos.

acordei com o proprietario o valor de 100.000 euros livre de quaisquer onós dividas ou empregados.. no seguinte modelo de pagamento: 30.000 iniciais no momento da escritura ... 1500 euros por mes durante 12 meses .. e os restantes 52 mil após um ano da data da escritura ..como 13a prestação.

 o banco ..como disse acreditando no negocio resolveu conceder-me o credito dos 30.000 iniciais mas será um credito em nome da empresa (que servirá pra comprar 30% das quotas...e que será um berbicaxo para tirar esse montante da contabilidade sem pagar mais valias)...e ke será efectuado no dia da escritura e assinado por mim já como sócio gerente tudo no mesmo momento...assi no a escritura e a seguir assino o contrato do credito. montante esse que riá directamente prás maos do proprietario actual.

as minhas duvidas:
1- qual seria assim por alto o valor desta empresa ? 100.000 parecem adequados ? ou que principios basicos se utilizam para avaliar uma empresa por alto ..sem muito pormenor.

2 - o actual proprietario pediu-me, a escassos dias de fazermos a escritura, uma garantia bancaria de de 52 mil euros referente ao montante final... mas em banco algum o farão sem um activo em troca( imovel ou aplicação financeira) ... após falar com o banco ...transmiti aos proprietarios que o banco nao consegue dar esta garantia... ja tentei pensar em outras formas de pagamento..tai s como eu entrar para socio, pedimos um credito em nome da empresa...do qual somos ambos avalistas ..e depois a proprietaria faz-me uma venda fictícia das quotas dela e sai da empresa..mas o problema é que o banco na maioria dos casos nao permite a retirada do nome dela como avalista do credito.
existe solução ou forma de contornar este dilema?

3 - apesar da combinação inicial ter sido a cessão de quotas livre de ónus e dividas ... neste momento a empresa tem 40.000 euros na conta "caixa" e nao estao dispostos a pagar 28% das mais valias fazendo uma distribuição de resultados (dividendos)....e querem transmitir a empresa com este valor em caixa ..(que obviamente nao está na caixa nem no banco) ...como "abater" este montante ? ..arranjar 40 mil em despesas "ficticias" nao é nada facil...


agradecia algumas sugestoes que pessoas experientes e/ou conhecimento tecnico ke me possam ajudar...tou a ver navios  :wall:  :wall:

muito obrigado
carlos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3748 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 02, 2011, 02:27:52 pm
por raquelsofiam
2 Respostas
2584 Visualizações
Última mensagem Abril 24, 2012, 10:11:33 am
por tinag
1 Respostas
3636 Visualizações
Última mensagem Março 11, 2014, 05:35:00 pm
por rcca
1 Respostas
2684 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2014, 08:44:38 pm
por kushinadaime
0 Respostas
774 Visualizações
Última mensagem Outubro 20, 2023, 10:47:09 am
por Carla Maia

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.