collapse

Pesquisa



Votação

A minha prestação foi...

Excelente, passarei.
0 (0%)
Boa, acho que passarei.
11 (7.9%)
Razoável, devo passar.
48 (34.5%)
Mal, mas espero passar.
38 (27.3%)
Muito mal, não passo.
13 (9.4%)
Não fiz exame.
26 (18.7%)
Não pretendo responder.
3 (2.2%)

Votos totais: 137

Votação encerrada: Maio 30, 2014, 11:34:48 am

Minha prestação no exame OTOC MAI14

  • 19 Respostas
  • 11625 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Minha prestação no exame OTOC MAI14
« em: Maio 16, 2014, 11:43:21 pm »
Futuros/as TOC,


O dia "E"xame já passou, é nossa convicção de que uma grande percentagem dos nossos membros sairá aprovada no exame de acesso a profissão, pelo empenho de muitos de vós, por toda a dedicação e diga-se pela forma assertiva como participavam nos testes diários, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame. Primeiro de tudo esperamos que vos tenha corrido de forma positiva e portanto que seja suficiente para obterem o tão desejado aprovado. É nosso propósito assistir a um numero significativo de aprovações e portanto de novos "TOC" mas para tal e para que haja confirmação dos resultados há ainda por certo um tempo de espera que rondará mais um mês aproximadament e. Estes dias seguintes as provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos, e por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!
Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Analise ao exame MAI14".
http://contabilistas.info/index.php?board=162.0

Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Modificar mensagem
« Última modificação: Maio 16, 2014, 11:45:04 pm por contabilistas.net »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline josesousa10

  • **
  • 39
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #1 em: Maio 17, 2014, 09:35:38 pm »
falta ai a hipotese "só DEUS sabe,para o meu bem nem quero pensar!!"

Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #2 em: Maio 17, 2014, 11:05:34 pm »
C
C
C
D
B
B
B
C
B
B
C
A
C
D
C
A
C
D
D
C
A
D
A
A
A
C
A
B
A
A
B
C
C
Não fiz 34
A
C
C
B
B
C
A
D
B
C
A
B
D
B
A
A

*

Offline Paula Conceição

  • ***
  • 121
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #3 em: Maio 17, 2014, 11:18:33 pm »
Boa noite

Não querendo fazer prognósticos antes do apito final do jogo, pois este apito será na altura em que sair a nota..... Tou ansiosa mas confiante. Seja o que Deus quiser. Agradeço mais uma vez a contributo do "contabilistas. net". por todos os esclarecimento s e pela força dada.
Bem haja ;)


*

Offline claudia_vaz

  • ***
  • 99
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #4 em: Maio 18, 2014, 12:50:03 am »
Boa noite.
Nem sei exactamente como me correu o exame. Ainda estou confusa. Achei a 1ª parte do exame mais difícil mas também estava mais nervosa o que não me deixou concentrar o suficiente. O facto do exame ter começado mal (não consegui responder ás primeiras perguntas) fez com que o meu o estado piorasse.
Em relação ao contabilistas, agradeço imenso. Penso que sem esta ferramenta de estudo não chegaria ao patamar que cheguei, por mais pequeno que ele seja.
Quanto à proposta de resolução, acho que é bastante importante, principalmente, para termos uma linha de raciocínio aproximada à da OTOC.
Mais uma vez, fica o meu agradecimento à equipa de contabilistas. net.
Com os melhores cumprimentos,
Claudia Vaz

*

Offline jmendes

  • ****
  • 280
  • 2
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #5 em: Maio 18, 2014, 10:11:49 am »
Bom dia,

Depois de uma dia de loucos cá estamos para continuar as nossas vidinhas... Bem eu não sei bem como correu, pareceu mais acessivel mas por exemplo ja sei que errei numa questão em que parecia facil e respondi sem pensar duas vezes... é muito relativo vamos esperar pelo resultado.

Apenas queria felicitar o Contabilistas. Net por me ter ajudado, mesmo passando ou não, foi uma mais valia e está aqui um excelente trabalho.

O MEU MUITISSIMO OBRIGADO!

*

Offline JoanaMartins

  • **
  • 32
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #6 em: Maio 18, 2014, 10:28:33 am »
Bom dia,

Ainda não tinha tido oportunidade de aceder ao forum mas quero agradecer muito ao contabilistas. net! Foi aqui que encontrei muito do meu material de estudo para o exame. Os testes diários ajudaram imenso e as resoluções de exames anteriores, com explicações tão claras, foram fundamentais.
Obrigada.

Em relação ao exame, o meu primeiro e esperançosamen te o único, não consigo mesmo ter uma ideia realista do que será o resultado. Apesar da primeira parte começar muito mal, a segunda parte já fluiu e terminei com alguma confiança. No entanto, não consigo mesmo ter ideia.

Preciso, muito muito muito, da proposta de resolução do contabilistas. net. Arrisco dizer, precisamos! pelo quanto ouvi falar deste forum no intervalo do exame.

Relativamente à dificuldade, não me parece ter sido mais ou menos difícil do que exames anteriores. Nada que ninguém tivesse à espera, a meu ver.

Aguardo ansiosamente a vossa proposta de resolução, que antecipadament e, agradeço.

Bom dia de descanso, ou de trabalho, a todos.
 

*

Offline IRoque

  • ***
  • 94
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #7 em: Maio 18, 2014, 12:53:38 pm »
Boa tarde a todos.

Quanto a mim, espero que seja desta, pois acho que já não aguento estudar mais...creio que já alcancei o meu limite máximo de estudo...

Vamos ver se é desta, creio que o exame não era mais difícil que os anteriores, pareceu-me ser idêntico em termos de grau de dificuldade.

Em relação ao exame propriamente dito, mais uma vez tenho a impressão que algumas das questões que nos fazem são incompletas, a meu ver faltam os pressupostos, muitas vezes andamos a questionar em pleno exame os pressupostos que a OTOC quer que nós assumamos para chegar à resposta igual à deles, e torna-se complicado.

A minha confiança neste é exactamente igual à dos anteriores que fiz, sei que posso ter a certeza do que fiz e mesmo assim não estar certo, neste momento parece-me que só nos resta rezar a valer para que sejamos bem sucedidos e obtenhamos a aprovação tão desejada por nós.

Boa sorte a todos, espero que todos nós consigamos aprovar.
« Última modificação: Maio 18, 2014, 12:59:34 pm por IRoque »

*

Offline paula mfernandes

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #8 em: Maio 18, 2014, 10:22:26 pm »
Boa noite a todos. Agradeço antes demais todo o apoio aqui dado que me ajudou sem dúvida no meu estudo de preparação para o exame, especialmente no esclarecimento de duvidas das perguntas de exames anteriores já que disponíbilizam a resolucao. Achei o exame ajustado as 4hrs. A minha maior dificuldade foi na fiscalidade. Talvez também por ser o estudo em que estava mais sensivel mas achei mesmo algum grau de dificuldade maior q o restante exame. Agora é esperar com alguns nervos que seja nesta segunda tentativa que consiga este objectivo profissional. Desejo a todos, sucessos profissionais.   ;)

*

Offline Dianavag

  • **
  • 24
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #9 em: Maio 19, 2014, 09:00:40 am »
Na minha opinião começou mal mas acabou bem.
Contudo, apesar de estar bastante confiante com a minha prestação na parte 2, já vi que meti água em muitas estupidamente. Espero que isso não me venha a custar a aprovação  :-\

*

Offline economista

  • **
  • 45
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #10 em: Maio 19, 2014, 09:31:09 am »
Bom dia,

Na minha opinião o grau de dificuldade foi maior na 1ª parte, na segunda correu melhor, por isso é um pouco difícil avaliar. Contudo confiante num resultado positivo.
O forum contabilistas foi de uma grande ajuda na preparação da prova. o meu muito obrigado. Quanto a apresentação das proposta de resolução acho muito importante pois contribui para uma melhor avaliação do nosso resultado, já que os resultados da ordem demoram a sair. Apesar de serem propostas ajudam a uma melhor avaliação.

Continuem assim, pois sem a vossa ajuda tudo seria mais difícil.
Muito obrigado.
Sónia Dias

*

Offline vera dias

  • ****
  • 203
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #11 em: Maio 19, 2014, 09:40:20 am »
Bom dia a todos, achei o grau de dificuldade igual aos outros, há sempre perguntas que estamos mais preparadas e há outras perguntas em que temos mais dificuldade penso que foi assim em todos os exames que já fui.

Quanto ao contabilistas. net são sem duvida o meu maior apoio pois é aqui que tiro as duvidas e resoluções de testes como a participação nos testes diários.

Quanto há apresentação da resolução acho extremamente importante pois podemos ir vendo o que fizemos e possivelmente estarmos com uma ideia do que possa vir a surgir nos resultados.

Obrigado a todos mesmo, e boa sorte a todos a que foram a exame.

*

Offline Soraia_Santos

  • **
  • 36
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #12 em: Maio 19, 2014, 10:42:08 am »
Bom dia,

Á primeira vista achei a segunda parte mais dificil do que a primeira,  contudo já dei conta que tinha várias rasteiras onde cai.

O Forum foi sem duvida util ao longo do estudo

Gostaria que facultassem as tradicionais resoluçôes :)




*

Offline CatarinaR.

  • ****
  • 247
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #13 em: Maio 19, 2014, 11:49:10 am »
Bom dia,

em relação ao exame, até achei acessível, mas os nervos bloqueou me um bocado, então não tive a prestação que gostava de ter tido.

Sem dúvida, que a vossa ajuda foi muito fundamental.

Em relação a apresentar a tradicional proposta de resolução do exame acho importante, e que desde já agradeço, antecipadament e, a vossa partilha  :)

Muito obrigada
Catarina

*

Offline luisbecas

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame OTOC MAI14
« Responder #14 em: Maio 19, 2014, 03:12:06 pm »
Boa tarde,

Eu achei este exame mais acessível que o de Fev/14, a primeira parte correu-me bem, logo tive mais calma e menos pressão na 2a o que me possibilitou de não responder a algumas.

A ajuda foi muito boa e um dos pontos de evolução desde fevereiro até este exame.

Estou mortinho por ver essa resolução..heh heehee

Obrigado
Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
34 Respostas
10978 Visualizações
Última mensagem Outubro 23, 2013, 10:37:34 pm
por anasofiasantos
17 Respostas
14641 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 10, 2014, 01:45:33 pm
por Sandra Elias
34 Respostas
12671 Visualizações
Última mensagem Outubro 13, 2014, 11:31:19 am
por CatarinaR.
42 Respostas
14694 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 17, 2015, 01:55:49 pm
por Alexandra Cavaqueira
24 Respostas
13462 Visualizações
Última mensagem Outubro 19, 2015, 08:42:25 pm
por EuricoMota

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30