*

Offline daminufe

• Prata
  • **
  • 3
  • 0
Declaracao IRS apos renuncia do TOC
« em: Maio 26, 2014, 04:00:20 pm »
Boa tarde,

(Desde ja peco desculpa pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado ingles)

Tive uma situacao menos agradavel que reflete um pouco a ma situacao economica do pais.
Iniciei actividade em 2009, e cessei em marco de 2013.

Mas como eu vi que nao seria necessario o TOC, em 2012 pedi para ele parar de ser toc. Agora estou a tentar enviar a declaracao de irs para 2013, no entanto tenho contabilidade organizada, ja nao estou colectado, e tenho que enviar o anexo C. Por causa de uma factura que emiti em janeiro de 2013, e de 3 meses de trabalho dependente em portugal, estou bloqueado no portal das financas porque pede-me a senha do TOC.

Alguem me pode ajudar (e que queira ganhar uns trocos) para resolver este problema de uma vez por todas?
Ja deito financas pelos olhos.

Obrigado

*

Offline paulalage

• T. Contabilidade
  • Diamante
  • 1146
  • 48
Re: Declaracao IRS apos renuncia do TOC
« Responder #1 em: Maio 26, 2014, 04:24:07 pm »
Colega,

Contabilidade organizada tem a obrigatoriedad e de ter TOC........não vai conseguir enviar o anexo C!Foi dispensar o TOC quando no futuro ainda iria precisar dele???

Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

*

Offline AndreiaM

• Assessor
  • Diamante
  • 4750
  • 165
« Responder #2 em: Maio 26, 2014, 04:49:55 pm »
Sem a senha do TOC não pode fazer nada.

Boa tarde,

(Desde ja peco desculpa pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado ingles)

Tive uma situacao menos agradavel que reflete um pouco a ma situacao economica do pais.
Iniciei actividade em 2009, e cessei em marco de 2013.

Mas como eu vi que nao seria necessario o TOC, em 2012 pedi para ele parar de ser toc. Agora estou a tentar enviar a declaracao de irs para 2013, no entanto tenho contabilidade organizada, ja nao estou colectado, e tenho que enviar o anexo C. Por causa de uma factura que emiti em janeiro de 2013, e de 3 meses de trabalho dependente em portugal, estou bloqueado no portal das financas porque pede-me a senha do TOC.

Alguem me pode ajudar (e que queira ganhar uns trocos) para resolver este problema de uma vez por todas?
Ja deito financas pelos olhos.

Obrigado

*

Offline daminufe

• Prata
  • **
  • 3
  • 0
« Responder #3 em: Maio 26, 2014, 04:49:59 pm »
Sei la, eu nao fui informado disso, eu nao queria estar a pagar a um toc, sem ter qualquer tipo de rendimentos. O problema que estou a ter agora na entrega do irs, e apenas este:

----------------------
Alertas do Anexo A
Alertas do Quadro 4
W024 : O valor declarado de rendimentos do trabalho dependente e/ou pensões é inferior ao conhecido para o contribuinte (252722477).

Contudo, so tenho uma declaracao de rendimentos de 3 meses que trabalhei numa empresa em portugal. Nao estou a declarar menos que o que recebi. A menos que o que recebi de subsidio de desemprego tambem tenha de ser colocado la.

E isso?

*

Offline AndreiaM

• Assessor
  • Diamante
  • 4750
  • 165
« Responder #4 em: Maio 26, 2014, 05:00:44 pm »
Verificou o que estava pré-preenchido?
Bate certo com a declaração que tem?

Sei la, eu nao fui informado disso, eu nao queria estar a pagar a um toc, sem ter qualquer tipo de rendimentos. O problema que estou a ter agora na entrega do irs, e apenas este:

----------------------
Alertas do Anexo A
Alertas do Quadro 4
W024 : O valor declarado de rendimentos do trabalho dependente e/ou pensões é inferior ao conhecido para o contribuinte (252722477).

Contudo, so tenho uma declaracao de rendimentos de 3 meses que trabalhei numa empresa em portugal. Nao estou a declarar menos que o que recebi. A menos que o que recebi de subsidio de desemprego tambem tenha de ser colocado la.

E isso?

+500

*

Offline daminufe

• Prata
  • **
  • 3
  • 0
« Responder #5 em: Maio 27, 2014, 08:09:28 am »
Sim, bate certo com a declaracao que tenho.
Eu recebi do subsidio de desemprego, penso que nao tenho que o declarar, como li aqui:
http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15007/subsidio_desemprego na pagina 36 ponto 9 que diz:

9. Os valores que recebo da Segurança Social a título de subsídio de desemprego devem ser
declarados para efeitos de IRS?
R: Não, não necessita de declarar, para efeito de IRS, os valores recebidos a título de subsídio de
desemprego
« Última modificação: Maio 27, 2014, 08:28:46 am por daminufe »

*

Offline eduardo.ferreira

• Trabalhador / Estudante
  • Ouro
  • 113
  • 3
  • "O sonho comanda a vida!"
« Responder #6 em: Maio 27, 2014, 09:48:00 am »
Sim, bate certo com a declaracao que tenho.
Eu recebi do subsidio de desemprego, penso que nao tenho que o declarar, como li aqui:
http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15007/subsidio_desemprego na pagina 36 ponto 9 que diz:

9. Os valores que recebo da Segurança Social a título de subsídio de desemprego devem ser
declarados para efeitos de IRS?
R: Não, não necessita de declarar, para efeito de IRS, os valores recebidos a título de subsídio de
desemprego

bom dia colega,
sim, os valores do subsídio de desemprego são encarados pelas autoridades competentes como prestações e não como rendimentos, daí não ser necessário apresentar esses "rendimentos" na declaração de IRS.

EF
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

Renuncia TOC

Iniciado por Carolina VilaçaQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 1
Visualizações: 1831
Última mensagem Janeiro 20, 2014, 12:29:18 pm
por contabilistas.net
Renuncia de Quota

Iniciado por SOFIAPEREIRAQuadro Outros

Respostas: 9
Visualizações: 4276
Última mensagem Outubro 11, 2010, 04:31:48 pm
por SOFIAPEREIRA
Nomeação/Renúncia de TOC

Iniciado por CNTQuadro Contabilidade

Respostas: 12
Visualizações: 11737
Última mensagem Janeiro 05, 2011, 06:04:16 pm
por CNT
MOVIDO: Renuncia TOC

Iniciado por AndreiaMQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 0
Visualizações: 978
Última mensagem Janeiro 20, 2014, 10:46:41 am
por AndreiaM
RENUNCIA DE GERENCIA

Iniciado por cmmspQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 1
Visualizações: 1002
Última mensagem Abril 15, 2014, 05:17:06 pm
por kushinadaime
Booking.com

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 [11] 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31