collapse

Pesquisa



Ilha da Madeira

  • 7 Respostas
  • 4711 Visualizações
*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
Ilha da Madeira
« em: Julho 29, 2014, 10:58:40 am »
Colegas vou deixar aqui uma sugestão dada pela minha mãe, ela é madeirense e portanto já tive a oportunidade de ir lá por 3 vezes :D
Sendo um jovem com 22 anos, claro que o funchal atrai pelas razões óbvias... a nível de divertimento nocturno, o turismo balnear, área de serviços mais diversificada, etc, mas já explorei um pouco de toda a ilha.
Estava à conversa com ela, e referiu-me um sítio que me cativou a atenção... andei a investigar na internet e lá consegui encontrar o que ela me tinha falado (porque nunca lá fui)...
http://saberescruzados.wordpress.com/tag/pedro-freitas/

Deixo-vos esse link, acho que é uma experiência diferente...um esquema muito rústico a nível gastronómico que deve valer a pena vivenciar, a localização é que não abona a nosso favor... looool
estou mortinho por explorar um bocadinho mais daquela ilha fantástica! :D

Boas férias a todos!
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #1 em: Julho 29, 2014, 11:06:41 am »
Obrigada colega Eduardo pela promoção turística da nossa Ilha da Madeira!

Além dos temas que referiu, saliento que temos levadas e caminhos rurais lindos para explorarem (para quem gosta da natureza), como por exemplo a lagoa dos ventos, e outras lindíssimas
http://www.madeirarural.com/guia_viagem/listar_tipo.cfm?id=67&lingua=po

A nível de espetada madeirense, sem querer desvalorizar a espetada de Gaula (que não conheço), aconselhava que experimentasse m a espetada no restaurante Santo António em Câmara de Lobos. Aproveito para salientar que, para quem prefere o peixe em vez da carne, temos as vilas piscatórias de Caniçal e Câmara de Lobos (aproveitem para conhecer o Cabo Girão).

Não se esqueçam dos teleféricos que temos na Ilha, os carrinhos de cestos e outras aventuras, como o mergulho, o catamarã para ver os golfinhos etc....

São tantas as maravilhas da minha terra, que nem vou me alongar mais.....

Venham cá conhecer-nos!
 ;D
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #2 em: Julho 29, 2014, 12:51:53 pm »
Ora de nada! A colega é portanto, madeirense! eu tenho apenas uma "costelazita" :D

Obrigado também pelas sugestões! Não conhecia o site, fantástico. É que realmente, há tanta coisa para explorar na ilha... já tive a oportunidade de andar na caravela (consegue ver-se os golfinhos), de andar no catamarã, de andar no teleférico e também no balão (não sei se de momento continuam a ter o balão lá no funchal), também fiz aquela encosta toda nos carrinhos de cestos bem VELOZES... mas realmente tenho de explorar um bocadinho mais o interior da ilha... Gostei imenso também de visitar o curral das freiras... visitar os estádios de futebol do marítimo (nos barreiros) e o do nacional (na choupana)... A piscina turística do Lido é fantástica... Curioso, a colega falou no Caniçal, e eu adoro comer peixe, assim como a minha mãe, e um dos meus restaurantes favoritos de toda a ilha da madeira é o "Muralhas Bar", a colega deve conhecer :). É o meu restaurante de eleição para comer bom peixe, de todos em que já estive. Um outro muito bom é o "Estrela do Mar", na zona velha do funchal.

Enfim, ficam só mais umas dicas para quem possa lá ir, ainda este verão :D
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #3 em: Julho 29, 2014, 01:47:23 pm »
Fico feliz de saber que já explorou muito do que a nossa ilha tem para oferecer...
Teve coragem de descer os carrinhos de cesto?! Eu não.....
Já não temos o balão. Nessa zona, infelizmente, neste momento, só temos obras.... :(
A zona velha, atualmente está renovada, temos portas com arte, e muitos bares de poncha (e outros).
A piscina do Lido está encerrada devido ao mau tempo que a destruiu. Com a crise ainda não foi possível reabrir. Mas temos boas alternativas, como a praia da ponta gorda, e as praias de areia (Machico e Calheta).
Já conhece a poncha regional? Eu não bebo alcool, mas pelo que dizem é óptima!


Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #4 em: Julho 29, 2014, 03:06:45 pm »
que pena :/ pois desde as cheias que devastaram a ilha da madeira, que não vou lá... e já calculava que pudesse estar relativamente diferente... Relativamente às praias, tive a oportunidade de visitar a da calheta! Adoro a poncha! :D gosto de beber em pouca quantidade mas com qualidade. Lembro-me de visitar uma loja tradicional de poncha, muito perto da zona onde era a piscina do lido! provavelmente também aí houveram estragos... Já não vou à Madeira à algum tempo, mas certamente irei outra vez.
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #5 em: Julho 29, 2014, 04:55:11 pm »
:)
As cheias devastaram muitas áreas, infelizmente. Foi um susto que jamais esqueceremos.
Ainda bem que conhece a praia da Calheta, falta conhecer a de Machico, quando cá vier. Fica o convite.
Julgo que a poncha que bebeu foi no bar "É para a Poncha" ou talvez o "Number two"... Mas a verdadeira poncha tradicional bebe-se em C. Lobos, Serra d'Agua e Águas Mansas  ;D (para quem não aprecia poncha, até sei onde se bebe poncha boa.... hihi)

Os bares perto do Lido continuam a funcionar, e mesmo os da Praia Formosa. Apenas a piscina do Lido está encerrada. De qualquer modo, a parte do Lido que dá acesso ao mar, está a funcionar gratuitamente.

Bem colegas, ficam aqui neste tópico, várias sugestões para o caso de cá virem!
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline xavierkk

  • **
  • 36
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ilha da Madeira
« Responder #6 em: Janeiro 22, 2015, 12:50:21 am »
Colegas,

É bom saber que, afinal, somos alguns com raízes provenientes de tão bela ilha!
O futuro e a ambição faz-nos caminhar para longe, no entanto, para quem por lá nasceu e aprendeu a viver, é inevitável voltar!

Cumprimentos,
PJ

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Ilha da Madeira
« Responder #7 em: Janeiro 22, 2015, 09:50:28 am »
 ;) 8)
Cumprimentos,
Débora Sousa

 

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30