*

Online kushinadaime

• T. Contabilidade
  • Diamante
  • 2362
  • 65
Facturas de despesas Estrangeiras
« em: Outubro 17, 2014, 02:45:26 pm »
Despesas realizadas no estrangeiro - Circular nº 14/2001, de 28 de Setembro
Tendo sido colocadas a esta Direcção-Geral várias dúvidas relacionadas com a exigência de legalização de documentos emitidos no estrangeiro e quanto ao procedimento a adoptar para a legalização dos mesmos, importa esclarecer o seguinte:
1. As despesas efectuadas no estrangeiro são aceites para efeitos de abatimento nos termos do disposto nos artigos 56.º e 78.º do CIRS, nos mesmos termos e dentro dos limites em que o são quando efectuadas em território nacional.
2. Para efeitos do referido no número anterior, de acordo com o disposto no artigo 365º do Código Civil, os documentos particulares ou autênticos emitidos em países estrangeiros terão valor em Portugal sem necessidade de qualquer outro formalismo, a não ser que os mesmos apresentem fundadas dúvidas sobre a sua autenticidade.
3. Só em caso de fundadas dúvidas acerca da sua autenticidade ou da autenticidade do reconhecimento será de exigir ao apresentante a legalização dos documentos.
4. A legalização referida no número anterior, atendendo ao disposto na Convenção de Haia de 5 de Outubro de 1961, ratificada por Portugal, apenas carece da apostilha a ser elaborada a pedido do interessado pelos serviços consulares do país onde foram emitidos os documentos.
« Última modificação: Outubro 17, 2014, 02:48:46 pm por contabilistas.net »

*

Offline carlasoaresvaz

• T. Contabilidade
  • Ouro
  • 144
  • 2
Re: Facturas de despesas Estrangeiras
« Responder #1 em: Outubro 17, 2014, 03:15:07 pm »
Boa tarde caro colega,

Este tipo de despesas (despesas estrangeiras), têm dado cabo da minha cabeça......  >:(
Os documentos das despesas estrangeiras que tenho são Faturas, no entanto nunca trazem o nome da empresa, nem o respetivo NIF e aqui é que está o problema. É que os nossos revisores não aceitam estes documentos, sem esses dados.....
Não sei o que fazer, até porque o valor é significativo. ....

Cumprimentos
Cs

*

Offline AndreiaM

• Assessor
  • Diamante
  • 4750
  • 165
« Responder #2 em: Outubro 17, 2014, 03:22:10 pm »
O melhor que tem a fazer é pedir uma informação vinculativa às finanças.

Na minha opinião.

Boa tarde caro colega,

Este tipo de despesas (despesas estrangeiras), têm dado cabo da minha cabeça......  >:(
Os documentos das despesas estrangeiras que tenho são Faturas, no entanto nunca trazem o nome da empresa, nem o respetivo NIF e aqui é que está o problema. É que os nossos revisores não aceitam estes documentos, sem esses dados.....

Cumprimentos
Cs

*

Online kushinadaime

• T. Contabilidade
  • Diamante
  • 2362
  • 65
« Responder #3 em: Outubro 17, 2014, 03:52:56 pm »
Boa tarde caro colega,

Cumprimentos
Cs
A factura é válida e tem que ser aceite como se fosse uma factura portuguesa, apesar dos diferentes requisitos legais, mas as finanças podem por a factura em dúvida, quando fizerem, vai-se à embaixada ou posto consular para que eles selem o documento, e então é uma factura 100% portuguesa e completa.

*

Offline carlasoaresvaz

• T. Contabilidade
  • Ouro
  • 144
  • 2
« Responder #4 em: Outubro 23, 2014, 05:55:13 pm »
Boa tarde colegas.....

Ainda ando a tentar descobrir algo novo sobre este assunto. . .
O colega kushinadaime disponibilizou a Circular  de "Despesas realizadas no estrangeiro - Circular nº 14/2001, de 28 de Setembro", contudo estas apenas referem a sua aceitação fiscal, mas para efeitos de IRS, o que não é o que pretendo. A empresa está sujeita ao CIRC. Alguém tem conhecimento de alguma circular para empresas abrangidas pelo CIRC sobre a aceitabilidade das despesas estrangeiras?????

Antecipadament e, obrigada.
Cumprimentos
CS

+500

Guardar ou facturas de despesas do irs

Iniciado por isabel1Quadro IRS

Respostas: 5
Visualizações: 923
Última mensagem Dezembro 30, 2015, 08:07:24 pm
por isabel1
retenção na fonte - Prestação de serviços efetuado por entidades estrangeiras

Iniciado por anajasminQuadro IRC

Respostas: 1
Visualizações: 1468
Última mensagem Abril 22, 2013, 05:32:54 pm
por kushinadaime
Despesas incorridas no estrangeiro sem factura - despesas não documentadas?

Iniciado por Gui72853Quadro IRC

Respostas: 2
Visualizações: 2462
Última mensagem Fevereiro 19, 2016, 02:27:13 pm
por nadiacaldeira
Despesas de CATL são consideradas como despesas de educação

Iniciado por RosaMariaQuadro IRS

Respostas: 1
Visualizações: 590
Última mensagem Maio 23, 2015, 11:13:12 am
por MiguelPrazeres
Factura com despesas pessoais e despesas da empresa

Iniciado por ncclQuadro Contabilidade

Respostas: 3
Visualizações: 1282
Última mensagem Setembro 18, 2014, 01:05:22 pm
por JoanaSeveriano
Booking.com

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 [18] 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31