*

Offline Carlaspg

• C.C
  • Ouro
  • 81
  • 1
Recurso Q06
« em: Fevereiro 22, 2015, 10:28:31 am »
Uma vez que respondi à pergunta concretamente e nao ao enunciado...
Logo.... "Sendo o contacto impossivel"
Acabei por chumbar por 1 questao. Penso que só poderei recorrer desta.
Mesmo assim sem muita esperança. Para mim aquilo não sao rasteiras sao mesmo questoes mal formuladas :(

*

Offline umbelina

• C.C
  • Ouro
  • 174
  • 14
Re: Recurso Q06
« Responder #1 em: Fevereiro 22, 2015, 02:14:39 pm »
Também me encontro nesta situação e é a única pergunta que vejo logica para pedir revisão da prova.
Vau dando dicas

*

Offline Susana Batista

• C.C
  • Ouro
  • 95
  • 4
« Responder #2 em: Fevereiro 22, 2015, 04:47:32 pm »
Estapergunta tem uma serie de rasteiras... Por um lafo diz no enunciado que RIta foi para o Brasil e nao voltou a contactar a empresa, mas na questão diz "contactou-a" o que da a entender que o contato foi estabelecido.. .

Esta parece dificil.... :-X

Susana Batista

*

Offline umbelina

• C.C
  • Ouro
  • 174
  • 14
« Responder #3 em: Fevereiro 22, 2015, 06:55:17 pm »
No meu entender esta questão tem 2 respostas verdadeiras
se ligar para a OTOC será que dizem a nota?

*

Offline Dantedy

• C.C
  • Platina
  • 516
  • 340
« Responder #4 em: Fevereiro 22, 2015, 08:03:02 pm »
Sendo o contacto impossível = afirmação de que o contacto não foi sequer realizado ou foi impossível o TOC substituto contacta-la - ou seja, nunca foi dito ou sequer referido isso no enunciado, pelo contrário, o TOC substituto contactou-a.

Existiriam de certeza duas respostas corretas caso estivesse: "Se o contacto for impossível" = implica uma hipótese.

Se devem recorrer? É sempre uma decisão vossa (já vi questões a serem aceites em recurso, do qual não contava que fossem), mas cabe a mim alertar-vos da objectividade da questão e o que poderão ouvir da OTOC.

Cumprimentos,

Anedil Costa

+500

*

Offline Susana Batista

• C.C
  • Ouro
  • 95
  • 4
« Responder #5 em: Fevereiro 22, 2015, 08:52:05 pm »
Colegas, esta parece ser a unica que podemos arranjar alguma fundamentação, parece-me dificil, mas o TOC que vigiou o meu exame disse que um recurso bem fundamentado pode ser aceite,,, vamos trabalhar nesse sentido e partilhando as nossas ideias.

Pode ser que se consiga, afinal precisamos apenas de uma questão.

Susana Batista

*

Offline Susana Batista

• C.C
  • Ouro
  • 95
  • 4
« Responder #6 em: Fevereiro 22, 2015, 11:50:39 pm »
No meu entender esta questão tem 2 respostas verdadeiras
se ligar para a OTOC será que dizem a nota?

Nao dizem a nota, para saberes tens de pedir recurso e pagar 100€... Enviam copia da prova para verificares... .

*

Offline Carlaspg

• C.C
  • Ouro
  • 81
  • 1
« Responder #7 em: Fevereiro 23, 2015, 02:01:46 pm »
Sim é verdade... o enunciado diz que a contactou.
Porem, em lado nenhum está escrito que o Toc sucessor tem que dar todos
os esclarecimento s ao novo Toc por escrito.
Somente que os tem que dar.
Assim e infelizmente entendi que aqui estaria uma rasteira.

*

Offline Inês Abrantes

• Estagiário OCC
  • Ouro
  • 105
  • 1
« Responder #8 em: Fevereiro 23, 2015, 02:58:44 pm »
Eu não entendo a resposta da Ordem....... diz que são deveres de Rita Ramos...mas no art 56, nº2 EOTOC diz que quem substitui é quem contacta por escrito o TOC anterior. Não é o que diz? Como é que a Ordem diz que a resposta certa é essa ....????? Alguém me consegue explicar???

Cumprimentos,

Inês

*

Offline Fábio Simões

• C.C
  • Platina
  • 747
  • 43
« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2015, 05:06:45 pm »
Boa tarde

Cara ines, após novo TOC ter enviado carta deontologica ao TOC Anterior, o TOC anterior tem por disposto do Artigo 17.º Lealdade entre técnicos oficiais de contas do CDTOC, o n.º4 diz
"São deveres do técnico oficial de contas antecessor:
a) Informar o novo técnico oficial de contas, no prazo máximo de 30 dias após a comunicação referenciada no n.º 2, se foi ou não ressarcido dos seus créditos;
b) Comunicar-lhe todas as circunstâncias que possam influenciar a sua decisão de aceitar ou não a proposta contratual."

Complementarme nte:
o n.º 2 do presente artigo diz, que sempre que um TOC seja solicitado a substituir outro tOC deve, previamente à aceitação do serviço, solicitar-lhe esclarecimento s sobre a existência de quantias em dívida, não devendo aceitar as funções.
Mestre Fábio Simões

*

Offline sofia_cont

• Estagiário OCC
  • Prata
  • **
  • 19
  • 1
« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2015, 09:43:42 pm »
Boa noite,

Caros colegas encontro-me na mesma situação, chumbei por uma, e esta errei, e escolhi a mesma que vocês... "sendo o contacto com rita ramos impossivel...".

realmente no texto diz "contactou-a" e bem, mas foi sucedido o contacto? É relevante? pergunto isto pk se no nº3 (nossa resposta) do artigo 17º do codigo, diz "sempre que o contacto a que alude o numero anterior se revele impossivel....", ora o contacto do numero 2 do mesmo art. refere ".... solicitar-lhe esclarecimento s sobre a existencia de quantias em divida....", entao eu pergunto, como posso solicitar algo alguem se o contacto nao foi bem sucedido? Se do outro lado nao atendem o contacto nao fica estabelecido de acordo com este numero 2. Deve ser por escrito? Diz em algum sitio de que forma deve ser feito esse contacto?
No texto anterior á questao, nao explicita de que forma foi feito o contacto.

Depois tb me questiono quando no final da questao temos: "....é verdade que:"
Mas a resposta que escolhemos é mentira? é menos verdade? é mais mentira? Ou simplesmente nao é a melhor resposta? Mas a outra é melhor em quê?

Colegas, eu posso estar a pegar de forma errada na questao e msm na resposta, mas sinceramente o desespero leva a questionar-me sobre muitas coisas.

Obrigada,
M.Oliveira

*

Offline chenriques

• C.C
  • Ouro
  • 66
  • 0
modelo 39 em formato xml
« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2015, 09:55:21 pm »
Boa noite!
Alguém me pode ajudar a  preencher a modelo 39 em formato xml.
Já tentei preencher seguindo as instruções da AT mas ao validar da-me logo erro no inicio.
Obrigada
Cláudia

*

Offline patriciafagundes

• C.C
  • Platina
  • 292
  • 6
« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2015, 11:03:19 pm »
Boa Noite
Colega Sofia_cont,
sou da mesma opinião!!!
 e mais a trás no enunciado diz:" ... teve uma longa discussão com o gerente...., após a qual não voltou a aparecer nem a contactar a empresa."...... " ... cessar as funções de toc na .... enviada já do brasil, alegando ter emigrado para aquele país."

Ou seja, deduzi que a empresa tinha ficado sem o contacto da Rita e Logo, o Toc Tinha contactado para solicitar esclarecimento s, como não diz se o contacto foi conseguido, deduzi que não tinha sido com sucesso.

como vão fundamentar o vosso recurso nesta questão???
Obrigada
Patrícia

*

Offline Catarina Oliveira

• Estagiário OCC
  • Prata
  • **
  • 38
  • 0
« Responder #13 em: Fevereiro 23, 2015, 11:26:54 pm »
Olá colegas,

Chumbei por uma questão e gostava de recorrer com esta questão mas após várias análises parece-me que não vou conseguir ter razão. A minha resposta foi: "Sendo o contacto com a Rita Ramos impossível..."

Vejamos, a resposta por eles considerada correta está exatamente igual no art. 17º nº 4. Por isso acho difícil termos razões para discordar da OTOC, no entanto não considero que a minha resposta está totalmente incorreta.

A minha ideia é:

De facto o texto refere que Domingos contactou Rita para solicitar alguns esclarecimento s mas não refere que foi por escrito e o artº 56º nº 2 do Estatuto diz que o novo TOC deve, contactar por escrito, o TOC cessante para se certificar q os honorários se encontram pagos e caso não estejam, pelo nº 4 do mesmo artº, não deve assumir a responsabilida de pela contabilidade.

E ainda, pelo artº 17º nº 2 do Código Deontológico, o novo TOC deve solicitar esclarecimento s, ao TOC cessante, das quantias em dívida.

Ora, pelo artº anteriormente referido esses esclarecimento s são efetuados de forma escrita e pelo nº3 do artº17º : SEMPRE que o contacto se revele impossível, o TOC dá conhecimento desse facto ao conselho directivo da Ordem.

Analisando as palavras da OTOC: Sendo o contacto impossível (podemos dizer que o contacto, por escrito, foi impossível, pois como foi para o Brasil não sabemos a morada dela ou não temos qualquer possibilidade de obter um contacto dela), Domingos terá obrigatoriamen te de dar conhecimento (podemos argumentar dizendo que o artº 17º diz "SEMPRE que o contacto se revele impossível"....

Penso que será muito difícil a OTOC aceitar estes argumentos mas o que acham?
É difícil, psicologicamen te, aceitar que chumbámos por uma questão e o próximo exame pode correr ainda pior. Esta é mesma a única questão que penso que poderei ter razão.

Cumprimentos,
Catarina Oliveira

*

Offline Dantedy

• C.C
  • Platina
  • 516
  • 340
« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2015, 12:41:41 am »
A meu ver, a dúvida criada foi porque a TOC Rita foi ao Brasil e deixou a TIMT e desapareceu. No entanto contactou a OTOC e depois é dito que o TOC sucessor contactou-a. É mesmo uma questão de jogos psicológicos.

No exame de OTOC, temos de ter conhecimento para estarmos aptos a responder cada questão, mas também é necessário poder de interpretação e atenção aos detalhes (palavras chaves) e nervos de acção, para não cairmos nos jogos psicológicos. Talvez a OTOC aceite apenas em recurso a resposta "sendo o contato impossível"...

Eu se fosse Júri, apenas aceitava aqueles que só precisam de uma questão e que trouxessem uma argumentação convincente.

cumprimentos,

Anedil Costa

Recurso

Iniciado por tatianaduarteQuadro Analise ao exame FEV 2012

Respostas: 6
Visualizações: 347
Última mensagem Maio 07, 2012, 09:02:39 am
por Joana Filipa
Recurso

Iniciado por NSANTOSQuadro Analise ao exame FEV 2012

Respostas: 0
Visualizações: 183
Última mensagem Maio 17, 2012, 03:22:13 pm
por NSANTOS
Recurso Q 06

Iniciado por LiquinhasQuadro Análise ao exame JUN13

Respostas: 75
Visualizações: 1986
Última mensagem Outubro 06, 2013, 08:33:21 pm
por Escorpiaor1
Recurso Q 10

Respostas: 26
Visualizações: 821
Última mensagem Julho 31, 2013, 03:32:25 pm
por Claudia Rocha
Recurso Q 11

Respostas: 20
Visualizações: 616
Última mensagem Julho 25, 2013, 09:17:07 pm
por Rosinda Cristina
Booking.com

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 [13] 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31