collapse

Pesquisa



Trabalhador por conta de outrem com prestação de serviços e manufactura de equip

  • 3 Respostas
  • 2299 Visualizações
Boa noite,

Sou novo neste forum, e cheguei cá enquanto procurava respostas a várias questões que fui juntando a propósito da minha actividade/hobby.
Estou a tentar organizar tudo o que preciso para formalizar a minha actividade, por isso agradeço toda a ajuda possível que me possam prestar, quer seja nas questões mais abaixo, quer seja corrigindo algum dos pressupostos que apresento.
Então a minha situação é a seguinte.
  • Trabalhador por conta de outrem que tem nesta actividade a principal fonte de rendimentos, e de onde efectua os descontos para a segurança social.
  • Com registo de inicio de actividade em: 1-Fabricação de Placas de circuitos electrónicos; 2-Actividades de Engenharia e Técnicas afins.
  • Uso recibo verde para a prestação de serviços em Actividades de Engenharia. Isenção de IVA por valores inferiores a 10.000€ (Artigo 53º?!)
  • Para a venda de placas Electrónicas manufacturadas surgem várias dúvidas (para já quantidades inferiores a 10UN por mês):
    a)      A isenção de IVA é aplicável se esta actividade não ultrapassar os 10.000€ ou se o somatório com as prestação de serviços não ultrapassarem os 10.000€?!?!

    b)      Se usar um programa de facturação electrónico, ele trata da emissão das facturas simplificadas e facturas normais (ou não existe necessidade de distinção?!), assim como da submissão dos dados necessários à AT!?

    c)       Se usar livros de facturas, posso ter um livro de facturas simplificadas para venda a particulares, e outro de facturas normais para venda a empresas!? Lido facilmente com isto submetendo depois os dados no portal e-facturas!?

    d)      Se bem percebi, neste caso as facturas simplificadas só podem ser emitidas para venda a particulares até 100€ e se não fosse aplicado o regime de isenção de IVA?!

    e)      Para esta actividade tenho de adquirir alguns materiais no estrangeiro, quer através de fornecedores conceituados com todos os papéis necessários, quer através do ebay. Estas despesas podem ser consideradas de alguma forma na minha actividade?! Ou tenho que as ignorar por completo?

    f)       Se quiser aumentar o número de vendas tenho que mandar fabricar as placas completas no estrangeiro (possivelmente na China…). Que abordagem devo tomar e como devo lidar com a importação de algo na ordem dos 2000€, que ao chegar terá de pagar taxa alfandegária e IVA. Pelo menos creio que é assim para particulares.







*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Bom dia,

Eu aconselhava-o a procurar um TOC que o ajudasse a esclarecer as suas questões.
 ;)
Cumprimentos,
Débora Sousa

Obrigado Débora,
Ainda não dei esse passo :)

Esperava ir coleccionando algumas respostas pelo menos a alguns dos pontos que coloquei, antes de decidir o que fazer com a minha actividade e procurar um TOC.

Se me puder responder a alguma fico agradecido.

Obrigado,

Eu aconselhava-o a procurar um TOC que o ajudasse a esclarecer as suas questões.
 ;)

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Olá Luís,

Eu sou técnica de contabilidade, não sou toc.  ;)
Cumprimentos,
Débora Sousa

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
2755 Visualizações
Última mensagem Dezembro 22, 2011, 11:54:17 pm
por HAntonioM
0 Respostas
1946 Visualizações
Última mensagem Outubro 30, 2013, 11:32:35 am
por Vitor Rebelo
1 Respostas
1952 Visualizações
Última mensagem Outubro 05, 2015, 04:26:10 pm
por nunomcastro
3 Respostas
8473 Visualizações
Última mensagem Outubro 14, 2015, 03:33:42 pm
por Belana
1 Respostas
2143 Visualizações
Última mensagem Abril 07, 2016, 10:12:51 pm
por Shrek

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30