*

Offline MANEVES

• Bronze
  • *
  • 2
  • 0
Boa noite,

À semelhança de outros colegas aqui no forum, estou a ponderar muito seriamente a minha candidatura, através dos M23.
Neste momento, atendendo aos factores: zona de residência, local de trabalho e vida familiar, a Universidade que me parece mais adequada será a Atlântica. Algum dos colegas possui opinião sobre a esta Universidade e os seus cursos?
Para mim o ideal seria o sistema E-Learning, mas pelo que li aqui no forum só existe uma universidade com esse sistema...também tenho algum receio de, a frequência de uma licenciatura neste sistema ainda não ser "acreditada", pelas entidades empregadoras.
Agradeço todos os conselhos e orientações que possam enviar.
Muito obrigada.

*

Offline fmiranda

• C.C
  • Ouro
  • 50
  • 3
Re: Licenciaturas em Contabilidade Maiores 23 - E-Learning/Universidades
« Responder #1 em: Maio 21, 2015, 09:26:12 am »
Bom dia,

Eu acedi à Universidade através dos Maiores 23, e fiz a Licenciatura em Pós Laboral no IPCA em Barcelos.
Em relação à questão de desejar fazer a Licenciatura acho que faz muito bem, a questão do E-Learning já é assunto sobre o qual tenho reservas. Pela minha experiência pessoal, só o facto de entrar pelos maiores 23 já é fonte de alguma discriminação/desconfiança quanto a capacidades, aliando a isso a Licenciatura em E-Learning irá, na minha opinião, agravar a opinião de terceiros quanto à formação.

Acho também que parte fundamental da aprendizagem numa licenciatura passa pelo convívio e troca de conhecimentos que sempre acontecem no ambiente académico, algo que em E-Learning não irá experienciar.

Vá avante com a licenciatura mas pondere o método.

Cumprimentos,

FM

*

Offline afarinha

• C.C
  • Platina
  • 494
  • 14
« Responder #2 em: Maio 21, 2015, 09:36:15 am »
Veja se o sistema E-Learning depois lhe permite fazer o exame da OTOC se o desejo for exercer como TOC.

*

Offline MANEVES

• Bronze
  • *
  • 2
  • 0
« Responder #3 em: Maio 23, 2015, 10:26:28 pm »
Boa noite

Origada pelas vossas respostas, fiz uma pesquisa maior sobre o E-learning e neste momento a Univ. Aberta é que detém melhor reputação.
O curso de Gestão, tem acreditação a A3ES, há 6 anos sendo a mais recente de 2014.
Quanto à questão de TOC eu já estou inscrita na Ordem, pelo curso de formação específica para Técnicos Oficiais de Contas, autorizado pelo Minist. Educação em 1996 e posteriormente aceite pelo Minist. das Finanças.
Se algum colega, já frequentou ou tem conhecimento de alguém que já frequentou a UA, no curso de Gestão ou outro, gostava de saber as opiniões....

Muito obrigada.

e-learning em contabilidade

Iniciado por Manuela FátimaQuadro Formações

Respostas: 1
Visualizações: 1213
Última mensagem Janeiro 31, 2014, 07:58:01 pm
por contabilistas.net
Provas Modelos de Economia/Contabilidade para Maiores de 23

Iniciado por MiguelNQuadro Ensino

Respostas: 37
Visualizações: 21884
Última mensagem Abril 17, 2015, 07:55:47 pm
por cacadoso
Mestrado nas licenciaturas pré-Bolonha

Iniciado por contabilistas.netQuadro Ensino

Respostas: 3
Visualizações: 1890
Última mensagem Agosto 06, 2010, 05:57:47 pm
por Manuela Fátima
Formação e learning

Iniciado por siuLDQuadro Formações

Respostas: 3
Visualizações: 988
Última mensagem Outubro 24, 2014, 10:24:47 am
por siuLD
Nova licenciatura em Gestão ministrada em e-learning, IPCA

Iniciado por contabilistas.netQuadro Ensino

Respostas: 4
Visualizações: 4016
Última mensagem Outubro 03, 2011, 05:05:40 pm
por lostgnu
Booking.com

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 [13] 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31