collapse

Pesquisa



Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa

  • 4 Respostas
  • 5838 Visualizações
*

Offline lucelia

  • **
  • 30
  • 0
  • Sexo: Feminino
Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa
« em: Agosto 24, 2015, 10:02:44 pm »
Olá
tenho um programa de facturação que me está a dar erros na abertura, agora como faço para o envio do saft? Para o colocar a funcionar correctamente pede-me um valor anual , eu não tenho volume negocios que comporte estes valor, e se mudar de programa de faturação existe problema, tenho que fazer alguma comunicação da alteração do programa?
Ajudem-me porque estou desesperada
Obrigado

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa
« Responder #1 em: Agosto 25, 2015, 10:50:51 am »
Contacte o e-balcão, no portal das finanças no lado direito, se eles não responderem ainda hoje considere a hipótese de comunicar as facturas manualmente e depois implementar a solução do ebalcão quando a receber.

Assim sem saber que programa é... e portanto sem certezas, desinstale o java e volte-o a instalar novamente.
Instalou programas recentemente, se sim desinstale-os.
Depois se continuar a não funcionar pode tentar um restauro de sistema.
Ajudas mais concretas preciso de saber que sistema operativo é...

*

Offline lucelia

  • **
  • 30
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa
« Responder #2 em: Agosto 25, 2015, 10:15:40 pm »
Contacte o e-balcão, no portal das finanças no lado direito, se eles não responderem ainda hoje considere a hipótese de comunicar as facturas manualmente e depois implementar a solução do ebalcão quando a receber.

Assim sem saber que programa é... e portanto sem certezas, desinstale o java e volte-o a instalar novamente.
Instalou programas recentemente, se sim desinstale-os.
Depois se continuar a não funcionar pode tentar um restauro de sistema.
Ajudas mais concretas preciso de saber que sistema operativo é...


Mas colocar á mão se tenho sempre enviado saft e depois será que posso de um momento para outro começar a utilizar outro program de faturação é que estou mesmo tentada este que tenho dá muitos problemas e depois está instalado no meu computado e eu tenho que andar sempre de um lado para outro.

Por acaso alguém trabalha com o sageone ou o weoInvoice eu só imprimo talões numa impressora POS, recomendam algum destes?
Obrigado

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa
« Responder #3 em: Agosto 26, 2015, 09:59:58 am »

Mas colocar á mão se tenho sempre enviado saft e depois será que posso de um momento para outro começar a utilizar outro program de faturação ...

Poder mandar saft à mão, poder não pode, mas era mais naquela do mal menor, ser o melhor que se consegue fazer... (por isso é que dei prioridade ao contacto com o e-balcão, e só numa de desespero, pelo e-balcão demorar mais que o habitual...).

Quanto a mudar o programa de facturação, na minha leitura da lei, e sobretudo do código do IVA, e por isso aberta a discussão (sobretudo num ponto tão pouco claro como este), pode-se mudar de programa à vontade, desde que numa primeira instância mantenha o programa antigo inteiramente funcional e seus documentos de licença e técnicos.
Acontece que 12 anos, o ideal... bahhh..., garanto que se mesmo com um programa que saiu hoje, se quiser consultar daqui a 11 anos e 11 meses se não tiver uma licença válida então e o programa actualizado, terá que em opção manter as máquinas todas desactualizada s...

Quanto ao WeoInvoice, penso ser na internet, e como tal tem que se ter cuidado com as condições de prestação de serviço, principalmente na propriedade dos dados e na retirada dos mesmos, normalmente estes tem umas rasteiras, mas note bem que o weoinvoince em concreto não conheco, portanto posso estar a dizer alguma asneira.

*

Offline lucelia

  • **
  • 30
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Erros Programa facturação/envio saft/mudança programa
« Responder #4 em: Agosto 26, 2015, 01:00:27 pm »
Obrigado pela resposta ,mas não sei mesmo o que fazer, não enviei saft e não sei se hei de optar pelo sageone.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
2659 Visualizações
Última mensagem Março 12, 2013, 01:42:02 pm
por kushinadaime
7 Respostas
7014 Visualizações
Última mensagem Dezembro 16, 2018, 01:23:44 am
por pmdgf
3 Respostas
2237 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2016, 04:40:48 pm
por Alexandrina Graça
5 Respostas
5480 Visualizações
Última mensagem Janeiro 12, 2019, 12:21:34 pm
por Migpereira
4 Respostas
1431 Visualizações
Última mensagem Julho 13, 2023, 06:40:17 pm
por alexander

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30