collapse

Pesquisa



Saldo conta clientes

  • 6 Respostas
  • 6373 Visualizações
*

Offline Andreaj

  • **
  • 18
  • 0
  • Sexo: Feminino
Saldo conta clientes
« em: Outubro 30, 2015, 11:00:48 am »
Bom dia,

Recebi uma contabilidade  que apresenta um saldo devedor na conta de clientes absurdo. As dívidas são referentes aos anos de 2009-2011 e estão pagas, o que aconteceu foi que a empresa não emitiu os recibos em como os clientes pagavam. Para além do saldo de clientes ter um valor astronómico, ainda me foi apresentado um saldo credor na conta caixa, e um valor igualmente astronómico de resultados transitados. É a primeira vez que vou fechar contas e não sei como  resolver a situação. Alguém me pode ajudar???

Cumprimentos

*

Offline TeresaFreire

  • ****
  • 451
  • 17
  • Sexo: Feminino
  • Viver é uma continua aprendizagem
Re: Saldo conta clientes
« Responder #1 em: Outubro 31, 2015, 02:53:05 am »
Olá boa noite
O saldo da conta clientes está sobreavaliado ou seja com valor a mais que não entrou na conta caixa, mas suponho que entrou no banco??? Qual foi a conta de contrapartida quando entrou no banco??? Será que lançaram em contrapartida da conta caixa e por isso esta apresenta esse saldo?
Neste caso eu emitiria agora os recibos por contrapartida da conta caixa.
Dessa forma tenta acertar a conta caixa para o seu saldo mais real e a conta clientes real.
Resultados transitados é a conta k recebe anualmente o resultado do exercício anterior.
Supondo que a empresa em questão deixou os lucros que teve em resultados transitados,  não tendo feito a transferência para as reservas livres para não reter o imposto em causa. Sendo que desta forma está a admitir que os mesmos possam vir a ser distribuídos como dividendos
Deve ser decidido em assembleia      o destino desses resultados.
Para reservas
Dividendos ou gratificações
Ou manter em resultados transitados
Aguarde mais opiniões.
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline TeresaFreire

  • ****
  • 451
  • 17
  • Sexo: Feminino
  • Viver é uma continua aprendizagem
Re: Saldo conta clientes
« Responder #2 em: Outubro 31, 2015, 03:01:23 am »
No caso de emitir os recibos eu não entregaria os mesmos aos clientes que pagaram, guardaria os mesmo e só os entregaria caso fosse solicitado pelos mesmos, estes já os devem ter lançado nas suas contas na altura do pagamento (deduzo), se fosse agora entregar os mesmos revelaria um certo desleixo da empresa em questão que os deveria ter emitido e lançado há 5/8 anos atrás.
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline Andreaj

  • **
  • 18
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Saldo conta clientes
« Responder #3 em: Novembro 02, 2015, 05:27:40 pm »
Obrigada desde já pela resposta. Relativamente à conta caixa já tinha pensado nessa solução, ou seja, contabilizar os recibos por contrapartida da conta caixa. A conta de clientes está com um saldo que não é real, assim, vou pedir à empresa que emita os recibos no programa, para que eu os possa lançar na contabilidade.
No que respeita aos resultados transitados vou falar com a gerência expor a situação.

Cumprimentos

*

Offline ricardof.silva

  • ****
  • 933
  • 44
  • Sexo: Masculino
Re: Saldo conta clientes
« Responder #4 em: Novembro 02, 2015, 06:25:39 pm »
Boa tarde,
Na minha opinião, saldava as contas por conta partida de uma 278 sócios, uma vez que ao lançar em caixa, esta vai apresentar uma valor irreal.
Acredito que essa conta já deve ter sido criada e a responsabilida de tem que ser "imputada" aos sócios e se não foram contabilizados os recebimentos é porque a maioria foi recebida em dinheiro.
Também não ficava espantado se o mesmo "confundir" conta da empresa com a conta pessoal.   
Em relação aos resultados transitados, transferia a percentagem obrigatório para reservas legais o restante para reservas livres.

*

Offline TeresaFreire

  • ****
  • 451
  • 17
  • Sexo: Feminino
  • Viver é uma continua aprendizagem
Re: Saldo conta clientes
« Responder #5 em: Novembro 02, 2015, 07:52:18 pm »
Olá,
Pelo que foi dito o saldo da conta caixa também não é real, eu parti do pressuposto que kdo o dinheiro entrou no banco foi retirado da conta caixa e por isso se faria o procedimento inverso na conta caixa.... Se a conta caixa tivesse um saldo real seria sim na 278 mas assim acha lógico?
Também é só uma opinião minha, mas assim acertava também a conta caixa ou uma parte.
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline Andreaj

  • **
  • 18
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Saldo conta clientes
« Responder #6 em: Novembro 04, 2015, 10:09:55 am »
Bom dia,

Obrigada pela ajuda...Cumpri mentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
8036 Visualizações
Última mensagem Junho 21, 2013, 12:08:05 pm
por kushinadaime
1 Respostas
23663 Visualizações
Última mensagem Outubro 20, 2014, 10:50:03 am
por AndreiaM
1 Respostas
2042 Visualizações
Última mensagem Maio 23, 2015, 01:14:06 pm
por MiguelPrazeres
1 Respostas
4716 Visualizações
Última mensagem Julho 15, 2016, 08:47:37 pm
por kushinadaime
1 Respostas
1091 Visualizações
Última mensagem Janeiro 24, 2024, 06:36:08 pm
por AndreiaM

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.