*

Offline JoãoLevi

• C.C
  • Bronze
  • *
  • 2
  • 0
Agencia de viagens - Isento ou Margem?
« em: Novembro 05, 2015, 04:28:44 pm »
Boa tarde,

Caros colegas tenho uma contabilidade de uma agência de viagens, como não tenho experiência nenhuma com agências de viagens estou a precisar de alguma ajuda, mesmo depois de ler os outros posts continuo com uma dúvida especifica.

Quando a agência de viagens (a quem faço a contabilidade), adquire a outra agência (agência de viagens nacional, sendo que, é esta que adquire o serviço directamente ao prestador) um "pacote turístico" para pais terceiro (México por exemplo), a factura do meu cliente está isenta ou sujeita ao regime da margem?

É que ao ler o DL 221/85 no nº. 3 do Artigo 1.º, entendo que, neste caso, será aplicado o regime da margem, dado que o terceiro a quem o meu cliente recorre não é efectivamente o prestador.

É este o entendimento correcto?

Ou em virtude do "pacote turístico" ser inteiramente no país terceiro trata-se de uma operação isenta ao abrigo da alínea s), do nº 1, do Artigo 14.º do CIVA?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

*

Offline Dany14

• C.C
  • Platina
  • 306
  • 12
Re: Agencia de viagens - Isento ou Margem?
« Responder #1 em: Novembro 12, 2015, 03:27:01 pm »
Boa tarde,

Caros colegas tenho uma contabilidade de uma agência de viagens, como não tenho experiência nenhuma com agências de viagens estou a precisar de alguma ajuda, mesmo depois de ler os outros posts continuo com uma dúvida especifica.

Quando a agência de viagens (a quem faço a contabilidade), adquire a outra agência (agência de viagens nacional, sendo que, é esta que adquire o serviço directamente ao prestador) um "pacote turístico" para pais terceiro (México por exemplo), a factura do meu cliente está isenta ou sujeita ao regime da margem?

É que ao ler o DL 221/85 no nº. 3 do Artigo 1.º, entendo que, neste caso, será aplicado o regime da margem, dado que o terceiro a quem o meu cliente recorre não é efectivamente o prestador.

Ou em virtude do "pacote turístico" ser inteiramente no país terceiro trata-se de uma operação isenta ao abrigo da alínea s), do nº 1, do Artigo 14.º do CIVA?

Olá Colega,

Veja se o documento em anexo ajuda...

*

Offline brandus

• T. Contabilidade
  • Ouro
  • 159
  • 9
« Responder #2 em: Novembro 12, 2015, 06:04:06 pm »
Boa tarde,

Eu não respondi já a isto?  ???

A resposta é: "em virtude do "pacote turístico" ser inteiramente no país terceiro ( MÉXICO ) trata-se de uma operação isenta ao abrigo da alínea s), do nº 1, do Artigo 14.º do CIVA"

Cumprimentos!

*

Offline brandus

• T. Contabilidade
  • Ouro
  • 159
  • 9
« Responder #3 em: Novembro 29, 2016, 04:10:59 pm »
JoãoLevi, tens a tua caixa de correio cheia...

Bom dia,

Caro colega em tempos trocámos algumas mensagens sobre o regime da margem nas agências de viagens que me foram extremamente úteis no desenvolviment o do meus trabalho. Neste momento tenho outra questão à qual não encontro resposta, assim pedia mais uma vez a sua cordial e pronta ajuda para a seguinte questão:

Relativamente ao IRC e respectivo PEC, para as facturas a clientes sujeitas ao regime de IVA da Margem do lucro, o valor do volume de negócios será o valor constante da factura menos o valor do IVA calculado da aplicação da margem e que foi entregue ao estado, correcto?

Grato mais uma vez pela atenção,

João Levi Gonçalves

Correcto e afirmativo!
Abraço

*

Offline Filipa Nogueira

• C.C
  • Ouro
  • 53
  • 1
« Responder #4 em: Novembro 30, 2016, 12:22:33 am »
Obrigada pelo esclarecimento, também tinha essa duvida.

+500

IVA MARGEM DE LUCRO - AGENCIA DE VIAGENS

Iniciado por VPMMSQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 0
Visualizações: 660
Última mensagem Fevereiro 05, 2016, 04:04:02 pm
por VPMMS
Contabilização Agência de Viagens - Regime de Margem Lucro

Iniciado por Marisa LopesQuadro Contabilidade

Respostas: 5
Visualizações: 2911
Última mensagem Abril 02, 2015, 09:14:07 am
por debsousa
Agencia Viagens

Iniciado por big4migQuadro IVA

Respostas: 1
Visualizações: 1027
Última mensagem Dezembro 27, 2011, 04:45:52 pm
por MISLG
agencia de viagens

Iniciado por HELENA VIEIRAQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 3
Visualizações: 1314
Última mensagem Outubro 20, 2014, 12:38:10 pm
por brandus
Agência de viagens

Iniciado por HELENA VIEIRAQuadro Apoio a Contabilidade

Respostas: 2
Visualizações: 676
Última mensagem Fevereiro 06, 2015, 12:24:04 pm
por HELENA VIEIRA
Booking.com

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Julho 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 [28] 29
30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.