*

Offline JoãoLevi

• C.C
  • Bronze
  • *
  • 2
  • 0
Agencia de viagens - Isento ou Margem?
« em: Novembro 05, 2015, 04:28:44 pm »
Boa tarde,

Caros colegas tenho uma contabilidade de uma agência de viagens, como não tenho experiência nenhuma com agências de viagens estou a precisar de alguma ajuda, mesmo depois de ler os outros posts continuo com uma dúvida especifica.

Quando a agência de viagens (a quem faço a contabilidade), adquire a outra agência (agência de viagens nacional, sendo que, é esta que adquire o serviço directamente ao prestador) um "pacote turístico" para pais terceiro (México por exemplo), a factura do meu cliente está isenta ou sujeita ao regime da margem?

É que ao ler o DL 221/85 no nº. 3 do Artigo 1.º, entendo que, neste caso, será aplicado o regime da margem, dado que o terceiro a quem o meu cliente recorre não é efectivamente o prestador.

É este o entendimento correcto?

Ou em virtude do "pacote turístico" ser inteiramente no país terceiro trata-se de uma operação isenta ao abrigo da alínea s), do nº 1, do Artigo 14.º do CIVA?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

*

Offline Dany14

• C.C
  • Platina
  • 306
  • 12
Re: Agencia de viagens - Isento ou Margem?
« Responder #1 em: Novembro 12, 2015, 03:27:01 pm »
Boa tarde,

Caros colegas tenho uma contabilidade de uma agência de viagens, como não tenho experiência nenhuma com agências de viagens estou a precisar de alguma ajuda, mesmo depois de ler os outros posts continuo com uma dúvida especifica.

Quando a agência de viagens (a quem faço a contabilidade), adquire a outra agência (agência de viagens nacional, sendo que, é esta que adquire o serviço directamente ao prestador) um "pacote turístico" para pais terceiro (México por exemplo), a factura do meu cliente está isenta ou sujeita ao regime da margem?