collapse

Pesquisa



IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida

  • 14 Respostas
  • 7995 Visualizações
*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« em: Abril 05, 2016, 09:36:29 am »
Bom dia Colegas,

Hoje fui consultar o portal das finanças e tenho a minha declaração de IRS enviada em 01-04-2016 (passada 6ª feira) 'DECLARAÇÃO CERTA'.

Na minha simulação as deduções à coleta - despesas de saúde, educação, etc - aparecem corretas com o e-fatura e submeti descansadament e a declaração (sem anexo H, já que não tenho mais nenhum tipo de dedução a incluir neste).
Estava a pressupor que as deduções de despesas de saúde e afins viriam aquando o comprovativo da declaração, com um anexo H e onde poderiamos visualizar as mesmas deduções - O QUE NÃO ESTÁ A ACONTECER!! Certo que ainda não tenho a Declaração definitiva, apenas a prova de entrega.

Sabem se será mesmo assim???  :o :o :o
Joana Severiano

*

Offline anaraquel.santos

  • **
  • 42
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #1 em: Abril 05, 2016, 11:25:56 am »
Bom dia Colega.

Estou com o mesmo dilema.  :-\
Cumprimentos,
AR Santos

*

Offline Sandra.7933

  • ***
  • 99
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #2 em: Abril 05, 2016, 02:12:26 pm »
Boa tarde,
Na minha opinião deverá emitir novamente IRS (declaração de substituição) "puxando" o anexo H.
Este deve constar na declaração de IRS, pois o facto de estar correcto no e-fatura não invalida a emissão do anexo das deduções. Estas despesas até vem pré-preenchidas no quadro 6C.
Colocando um visto no Sim, os valores podem ser modificados.
Faça simular antes de submeter e veja se bate certo com as suas contas.

No entanto aguarda outras opiniões...
Cumprimentos

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #3 em: Abril 05, 2016, 02:18:49 pm »
Colega Sandra,

A sua opinião é totalmente válida.
No entanto, no dia que submeti, quadro 6c do anexo H não veio com o pré-preenchimento. Aliás, nem sequer veio o anexo H quando 'puxei' a pré-preenchida. Ainda tentei Adicionar o anexo mas como não encontrei o quadro respetivo (falha minha, penso eu), simulei e vi que estavam as deduções à coleta, daí que submeti.

Aguardo por mais sugestões (mas acho que vou fazer declaração de substituição)
Boa tarde,
Na minha opinião deverá emitir novamente IRS (declaração de substituição) "puxando" o anexo H.
Este deve constar na declaração de IRS, pois o facto de estar correcto no e-fatura não invalida a emissão do anexo das deduções. Estas despesas até vem pré-preenchidas no quadro 6C, colocando um visto no Sim.

No entanto aguarda outras opiniões...
Cumprimentos
Joana Severiano

*

Offline zapamato

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #4 em: Abril 05, 2016, 02:48:58 pm »
Boa tarde

Hoje dia 5.Abril, já alguém conseguiu extrair comprovativos? Eu entreguei várias declarações no dia 1, com e sem anexo H e até agora o que consigo extrair são provas de entrega. Ou seja, um formulário igual ao que consegue na aplicação de preenchimento offline.

Se querem obter os dados do anexo H, tem que simular alterar os dados das despesas de saúde, educação, etc.

Também para os contribuintes que têm despesas com juros e/ou rendas, no acto da entrega pela aplicação, sugere verifiquemos se existem valores nestas rubricas.

Penso, tenho quase a certeza absoluta, que na declaração comprovativa, virão todas as despesas referentes a 2015. Mal seria se assim não fosse. Que prova teríamos para o futuro de que elas teriam sido incluidas!?

Espero ter ajudado a esclarecer.

Antonio Saramago

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #5 em: Abril 05, 2016, 03:21:09 pm »
Olá colega,

Pois, só mesmo prova de entrega. Daí que estava com a esperança que viesse tudo bonitinho com as deduções no comprovativo.

Mas como a colega Sandra referiu que as deduções se apresentavam no anexo H, e eu adicionei-o inicialmente e não vi nada disso e por isso removi-o e a simulação deu ok (realço, à data de 01-04, por volta das 12:30).
Deixa-me na dúvida se terá sido uma falha no momento ou se será mesmo assim.
Boa tarde

Hoje dia 5.Abril, já alguém conseguiu extrair comprovativos? Eu entreguei várias declarações no dia 1, com e sem anexo H e até agora o que consigo extrair são provas de entrega. Ou seja, um formulário igual ao que consegue na aplicação de preenchimento offline.

Se querem obter os dados do anexo H, tem que simular alterar os dados das despesas de saúde, educação, etc.

Também para os contribuintes que têm despesas com juros e/ou rendas, no acto da entrega pela aplicação, sugere verifiquemos se existem valores nestas rubricas.

Penso, tenho quase a certeza absoluta, que na declaração comprovativa, virão todas as despesas referentes a 2015. Mal seria se assim não fosse. Que prova teríamos para o futuro de que elas teriam sido incluidas!?

Espero ter ajudado a esclarecer.

Antonio Saramago
Joana Severiano

*

Offline Sandra.7933

  • ***
  • 99
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #6 em: Abril 05, 2016, 04:20:18 pm »
Eu fiz a minha declaração de IRS ontem.
Depois de adicionar o anexo H, no quadro 6C pergunta se quer colocar as despesas de saúde, formação e ect, e tem lá "sim" ou "não".
Coloquei o visto no "sim" e automaticament e apareceu o valor que aparece no e-faturas, que no meu caso tive que alterar manualmente (não estava correto).


Olá colega,

Pois, só mesmo prova de entrega. Daí que estava com a esperança que viesse tudo bonitinho com as deduções no comprovativo.

Mas como a colega Sandra referiu que as deduções se apresentavam no anexo H, e eu adicionei-o inicialmente e não vi nada disso e por isso removi-o e a simulação deu ok (realço, à data de 01-04, por volta das 12:30).
Deixa-me na dúvida se terá sido uma falha no momento ou se será mesmo assim.
Boa tarde

Hoje dia 5.Abril, já alguém conseguiu extrair comprovativos? Eu entreguei várias declarações no dia 1, com e sem anexo H e até agora o que consigo extrair são provas de entrega. Ou seja, um formulário igual ao que consegue na aplicação de preenchimento offline.

Se querem obter os dados do anexo H, tem que simular alterar os dados das despesas de saúde, educação, etc.

Também para os contribuintes que têm despesas com juros e/ou rendas, no acto da entrega pela aplicação, sugere verifiquemos se existem valores nestas rubricas.

Penso, tenho quase a certeza absoluta, que na declaração comprovativa, virão todas as despesas referentes a 2015. Mal seria se assim não fosse. Que prova teríamos para o futuro de que elas teriam sido incluidas!?

Espero ter ajudado a esclarecer.

Antonio Saramago

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #7 em: Abril 05, 2016, 08:27:59 pm »
Obrigada a todos.  ;D ;D

Eu vou substituir e colocar "Não" no anexo H [quadro 6C] pois as minhas estão corretas...

Estou com outro o dilema de: tenho mesmo de fazer "Declaração de Substituição" ou é possível fazer a "1ª declaração" novamente e dado que ele informa que todas as declarações que enviámos anteriormente são substituídas, fica correto????
Obrigada a todos..

[as precipitações resultam nisto  :-[ :-[ :-[]
Joana Severiano

*

Offline ACL

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #8 em: Abril 06, 2016, 12:42:22 am »

Olá, boa noite.
Enquanto decorrer o prazo para entrega da declaração de IRS (neste caso até final de Abril) todas as declarações submetidas, a última anula a anterior, portanto até ao final do prazo é sempre considerada 1ª declaração.
Espero ter ajudado
Cumpts

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #9 em: Abril 06, 2016, 10:04:48 am »
Esclarecida!! Obrigada por todas as ajudas!!!  ;D :o
 Olá, boa noite.
Enquanto decorrer o prazo para entrega da declaração de IRS (neste caso até final de Abril) todas as declarações submetidas, a última anula a anterior, portanto até ao final do prazo é sempre considerada 1ª declaração.
Espero ter ajudado
Cumpts

Joana Severiano

*

Offline matosa

  • ***
  • 92
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #10 em: Abril 07, 2016, 09:24:51 am »
Bom dia colegas

Já vos aconteceu a simulação ser igual com e sem anexo H.

Fiz a simulação só com anexo A e depois inclui o anexo H e o valor da
simulação é igual.

*

Offline joca_72

  • ***
  • 61
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #11 em: Abril 07, 2016, 09:43:54 am »
Bom dia
Uma duvida que persiste.

É necessário entregar do anexo H caso não pretenda optar pela alteração dos valores das despesas de saúde, educação...., nem tenha que identificar o imóvel (no caso de encargos com imóveis). e não se verifique qualquer preenchimento nas outras situações do anexo H?
Ou entrega-se o anexo H com opção Não no quadro 6C.
Obrigada
Jorge




*

Offline paula batalha

  • ****
  • 206
  • 7
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #12 em: Abril 07, 2016, 11:08:54 am »
Bom dia colegas, ontem, no programa contas poupança da SIC vinham a esclarecer algumas dúvidas que têm surgido na entrega do IRS.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-04-06-Duvidas-na-entrega-do-IRS--O-Contas-Poupanca-responde

*

Offline Farinha

  • ***
  • 78
  • 1
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #13 em: Abril 11, 2016, 12:39:14 pm »
Colegas,

Só temos de enviar o anexo H quando existem despesas com habitação, PPR, pensão de alimentos, etc. Caso o contribuinte tenha apenas despesas de Educação e saúde e concorde com os valores comunicados às fianças não tem de enviar o anexo H. Neste caso apenas tem de enviar o anexo H se quiser corrigir os valores das despesas.

Informação confirmada em diversos telefonemas com a AT. A informação que tem vindo a passar na comunicação social nem sempre é a mais correcta e pode levar a mais dúvidas.

Os valores referentes a dedução dos 15% do IVA também não colocamos em nenhum campo do IRS e eles têm em consideração na nota de liquidação.

*

Offline Luena

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: IRS 2015 - declaração certa sem Anexo H- Dúvida
« Responder #14 em: Abril 18, 2016, 10:40:51 am »
Boa tarde,

Aconteceu-me o mesmo a minha declaração já foi declarada como certa, já tenho o comprovativo, mas como não adicionei o anexo H, uma vez que concordei com os valores comunicados às finanças, a declaração vem sem o anexo H isto será definitivo?

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
4824 Visualizações
Última mensagem Maio 15, 2014, 03:43:17 pm
por j0rge
1 Respostas
3400 Visualizações
Última mensagem Maio 27, 2015, 10:45:16 am
por kushinadaime
1 Respostas
1897 Visualizações
Última mensagem Novembro 16, 2015, 10:36:42 am
por ricardof.silva
2 Respostas
5061 Visualizações
Última mensagem Abril 13, 2016, 04:04:51 pm
por anasoraia89
1 Respostas
3585 Visualizações
Última mensagem Agosto 20, 2019, 03:21:13 pm
por Alvaro Sousa

Mensagens recentes

Re: dedução iva no gasoleo por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 04:11:38 pm]


dedução iva no gasoleo por AlexandraCoimbra
[Abril 23, 2024, 04:06:26 pm]


Re: Compensação pecuniária de natureza global por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 03:03:29 pm]


Re: Iva - Stocks por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:59:24 pm]


Re: Apuramento do IVA por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:50:03 pm]


Re: Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:29:57 pm]


Apuramento do IVA por Agostt
[Abril 22, 2024, 11:58:53 am]


Dou Explicações de Contabilidade Geral, Financeira, Sociedades-Online/Presencial por CFC_05
[Abril 21, 2024, 08:09:05 pm]


Iva - Stocks por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:59:49 am]


Iva -atividade comercial ipss por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:56:26 am]


Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por durrr
[Abril 20, 2024, 06:10:53 am]


Re: IRS Jovem por dafoz
[Abril 20, 2024, 12:33:12 am]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.