collapse

Pesquisa



Exame OCC Junho 2016

  • 12 Respostas
  • 6550 Visualizações
*

Offline sonia

  • ***
  • 134
  • 0
Exame OCC Junho 2016
« em: Abril 18, 2016, 11:04:19 pm »
Boa noite,

Fiz a Reinscrição para o exame de Junho atempadamente. Recebi então uma carta da OCC a dizer que já tinham passado mais de 2 anos (coisa que não me lembrei) e que a minha inscrição foi encerrada. No entanto enviaram-me a factura dos 200€ que paguei e nada dizem sobre a devolução.

O que faço? Basta enviar novamente inscrição +100€ (jóia)? E ainda vou a tempo para o exame de Junho?

Cmpts

Sonia

*

Offline Shrek

  • *****
  • 1419
  • 71
  • Sexo: Masculino
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #1 em: Abril 19, 2016, 06:53:25 am »
Sinceramente não entendo porque a ordem lhe ficou com o dinheiro "deve estar probezita, coitada dela".

O prazo de dois anos está previsto, extinto este terá que realizar novamente a inscrição completa, ou seja, registo criminal, diploma e validação da experiência profissional ou caso seja acadêmica "simulação empresarial" terá que frequentar a mesma durante um semestre numa escola aprovada para se poder reinscrever.

Mas qualquer das maneiras nada melhor que ligar para a ordem, uma vez que lhe ficaram com o dinheiro poderá existir alguma atenuante.
Não sei o que é desistir...

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #2 em: Maio 07, 2016, 11:45:33 pm »
Ola boa noite,

alguem ja foi notificado para ir a exame em 4 junho?
Alguem está a ter problemas com a candidatura ao  exame?

Sinceramente não entendo porque a ordem lhe ficou com o dinheiro "deve estar probezita, coitada dela".

O prazo de dois anos está previsto, extinto este terá que realizar novamente a inscrição completa, ou seja, registo criminal, diploma e validação da experiência profissional ou caso seja acadêmica "simulação empresarial" terá que frequentar a mesma durante um semestre numa escola aprovada para se poder reinscrever.

Mas qualquer das maneiras nada melhor que ligar para a ordem, uma vez que lhe ficaram com o dinheiro poderá existir alguma atenuante.

Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #3 em: Maio 09, 2016, 06:54:16 pm »
As convocatórias apenas necessitam de ser enviadas pela ordem com 15 dias de antecedência conforme estipulado no regulamento.

Ainda não recebi a minha.

Ola boa noite,

alguem ja foi notificado para ir a exame em 4 junho?
Alguem está a ter problemas com a candidatura ao  exame?

Sinceramente não entendo porque a ordem lhe ficou com o dinheiro "deve estar probezita, coitada dela".

O prazo de dois anos está previsto, extinto este terá que realizar novamente a inscrição completa, ou seja, registo criminal, diploma e validação da experiência profissional ou caso seja acadêmica "simulação empresarial" terá que frequentar a mesma durante um semestre numa escola aprovada para se poder reinscrever.

Mas qualquer das maneiras nada melhor que ligar para a ordem, uma vez que lhe ficaram com o dinheiro poderá existir alguma atenuante.

*

Offline mfalsilva

  • *
  • 2
  • 0
  • Sexo: Feminino
  • Gostava de integrar forum estagiários occ
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #4 em: Maio 09, 2016, 09:50:49 pm »
O prazo pode estar caducado, isso não empede a voltar a inscrever e verificar se o plano curricular do curso (certificado de habilitações coincidir que o plano curricular que  em vigor na occ) estiver actual sem mudança de créditos nas disciplinas exigidas, o processo de acesso ao exame começa novamente e é possível fazer o exame Ter que entregar o certificado de habiltações, wtc.). Caso trabalhem na área e a entidade empregadora não se importar de ser patrono, penso que o estágio é de 8 meses penso dar acesso ao exame de admissão da occ. São as condições que tenho conhecimento
Espero que tudo se consiga resolver

*

Offline silviacarneiro

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #5 em: Maio 12, 2016, 03:39:50 pm »
Boa tarde,

Eu recebi a convocatória ontem, no entanto não tenho tido a disponibilidad e necessária e minimamente exigida para um exame destes.
Estou seriamente a pensar em pedir o adiamento do exame, gostaria de saber se existe alguma minuta ou se alguém tem alguma carta que possa servir de modelo, para ter uma noção de que informações são relevantes para este pedido.
Bom Estudo para todos!

Obrigada


*

Offline JoanaC

  • ***
  • 115
  • 2
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #6 em: Maio 12, 2016, 05:16:13 pm »
Boa tarde,

Eu recebi a convocatória ontem.

No caso de querer requerer o adiamento (eu já o fiz), apenas enviei um email para a OCC a pedir o mesmo. Eles depois respondem também por email sobre o pedido. Atenção que tem 5 dias desde que recebe a convocatória para proceder ao pedido de adiamento.

O que disse foi o seguinte (quando pedi ainda era OTOC):

Boa tarde,

Eu, ---------------------------, membro estagiário com o nº ---------, venho por este meio solicitar ao Bastonário da OTOC o adiamento do exame de admissão à ordem marcado para o dia --------------, para o qual recebi hoje a convocatória, visto não me sentir devidamente preparada para a realização do mesmo.
Grata pela atenção. Aguardo resposta ao meu pedido.

Com os melhores cumprimentos,
-----------------


Espero que ajude.
Com os melhores Cumprimentos,
Joana
Cumprimentos,
Joana

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #7 em: Maio 18, 2016, 11:13:31 am »
Continuo sem receber a minha...

Notificam-nos seja qual for a decisão?!

As convocatórias apenas necessitam de ser enviadas pela ordem com 15 dias de antecedência conforme estipulado no regulamento.

Ainda não recebi a minha.

Ola boa noite,

alguem ja foi notificado para ir a exame em 4 junho?
Alguem está a ter problemas com a candidatura ao  exame?

Sinceramente não entendo porque a ordem lhe ficou com o dinheiro "deve estar probezita, coitada dela".

O prazo de dois anos está previsto, extinto este terá que realizar novamente a inscrição completa, ou seja, registo criminal, diploma e validação da experiência profissional ou caso seja acadêmica "simulação empresarial" terá que frequentar a mesma durante um semestre numa escola aprovada para se poder reinscrever.

Mas qualquer das maneiras nada melhor que ligar para a ordem, uma vez que lhe ficaram com o dinheiro poderá existir alguma atenuante.

Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #8 em: Maio 18, 2016, 12:52:21 pm »
Não conhecendo o caso concreto é complicado perceber o que se passa, mas por esta altura já devia ter recebido a convocatória porque em principio foram todas enviadas no dia 10 de maio. O decurso do processo é diferente para quem faz o estágio ou para quem pediu dispensa.

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #9 em: Maio 18, 2016, 03:03:06 pm »
Eu pedi dispensa de estágio com base na experiência profissional e voltaram a pedir-me todos os documentos 2x...
espero ir...

Não conhecendo o caso concreto é complicado perceber o que se passa, mas por esta altura já devia ter recebido a convocatória porque em principio foram todas enviadas no dia 10 de maio. O decurso do processo é diferente para quem faz o estágio ou para quem pediu dispensa.

Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #10 em: Maio 18, 2016, 03:15:35 pm »
Pois nesse caso depende de quando enviou os últimos documentos para a ordem... o melhor será mesmo telefonar para lá a perguntar se está convocada para o exame de junho mas é muito possível que não tenham ainda resolvido a sua situação porque eles enviam sempre as cartas registadas com aviso de recepção.

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #11 em: Maio 18, 2016, 05:26:44 pm »
Pediram-me documentos no final de Abril que entreguei nos primeiros dias de Maio e que chegou a Lisboa na semana passada.
Liguei para lá e eles disseram-me que o meu processo está para análise, sugeriram me enviar um email a expor a questão...

Pois nesse caso depende de quando enviou os últimos documentos para a ordem... o melhor será mesmo telefonar para lá a perguntar se está convocada para o exame de junho mas é muito possível que não tenham ainda resolvido a sua situação porque eles enviam sempre as cartas registadas com aviso de recepção.

*

Offline dianagc

  • *
  • 2
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC Junho 2016
« Responder #12 em: Junho 20, 2016, 11:08:57 am »
Boas ,

Ando numa ansiedade :-\ :-\ .. Não consigo parar de pensar no resultado do exame.
Não consigo abrir o anexo da resolução prévia..
help!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
13 Respostas
8038 Visualizações
Última mensagem Março 09, 2016, 03:49:09 pm
por TeresaFreire
3 Respostas
3332 Visualizações
Última mensagem Maio 05, 2016, 10:52:19 pm
por Júlia Ferreira
15 Respostas
9602 Visualizações
Última mensagem Junho 09, 2016, 04:14:15 pm
por silviacarneiro
64 Respostas
26106 Visualizações
Última mensagem Julho 10, 2019, 11:18:31 pm
por lenacampos
2 Respostas
3016 Visualizações
Última mensagem Agosto 29, 2016, 10:48:23 am
por Contabilistas.net

Mensagens recentes

Re: Renda e Contrato de Arrendamento por RicardoADV
[Hoje às 03:40:28 pm]


Re: Renda e Contrato de Arrendamento por AndreiaM
[Hoje às 03:27:08 pm]


Re: Renda e Contrato de Arrendamento por RicardoADV
[Hoje às 03:12:56 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por AndreiaM
[Hoje às 03:04:06 pm]


Re: Renda e Contrato de Arrendamento por AndreiaM
[Hoje às 02:52:22 pm]


Renda e Contrato de Arrendamento por RicardoADV
[Hoje às 02:42:10 pm]


Re: Inscrição OCC - Exame OTOC por gfjsilva
[Hoje às 11:02:07 am]


Re: Mais Valias - Regime Transitório por paulalage
[Abril 15, 2024, 11:59:14 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por Mar
[Abril 15, 2024, 04:31:06 pm]


Re: IRS - Venda de ouro - herança por AndreiaM
[Abril 15, 2024, 02:55:09 pm]


Re: Mais Valias - Regime Transitório por AndreiaM
[Abril 15, 2024, 02:37:21 pm]


Re: Quadro 17A e 17B- Anexo B - IRS por AndreiaM
[Abril 15, 2024, 02:29:00 pm]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Hoje às 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 [16] 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.