collapse

Pesquisa



Mestrado Fiscalidade IPCA

  • 6 Respostas
  • 6445 Visualizações
*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Mestrado Fiscalidade IPCA
« em: Maio 29, 2016, 09:41:33 pm »
Olá colegas,

Alguém que frequente ou já tenha frequentado o mestrado em Fiscalidade no IPCA que possa dar opinião em geral?

Muito obrigada :-)
Bom trabalho!

*

Offline odetedias

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Mestrado Fiscalidade IPCA
« Responder #1 em: Maio 30, 2016, 05:28:23 am »
Boa noite,

Estou a frequentar o mestrado de Fiscalidade no IPCA, ja fiz a PG tb de Fiscalidade no IPCA, mto bom, a PG é mais pratica com menos carga horária, o mestrado para quem queira fazer tese avence, caso não pretenda fazer tese, aí aconselho a PG.

Os Docentes são mto bons, apenas 1 docente é que não satisfez as nossas expectativas.

Eu estou na parte de Internacional.

Mas se realmente quer fazer o IPCA é mto bom  ;) :)


*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Mestrado Fiscalidade IPCA
« Responder #2 em: Maio 30, 2016, 09:41:35 am »
Boa noite,

Estou a frequentar o mestrado de Fiscalidade no IPCA, ja fiz a PG tb de Fiscalidade no IPCA, mto bom, a PG é mais pratica com menos carga horária, o mestrado para quem queira fazer tese avence, caso não pretenda fazer tese, aí aconselho a PG.

Os Docentes são mto bons, apenas 1 docente é que não satisfez as nossas expectativas.

Eu estou na parte de Internacional.

Mas se realmente quer fazer o IPCA é mto bom  ;) :)

Bom dia,

Muito obrigada pela resposta :)
Pois de facto tenho essas dúvidas... se fará mais sentido mestrado ou PG.
No seu caso, deram-lhe alguma equivalência de cadeiras da PG para o mestrado?

Obrigada!
Bom trabalho!

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Mestrado Fiscalidade IPCA
« Responder #3 em: Maio 30, 2016, 10:22:02 am »
Bom dia,


Tal como muitas centenas de alunos eu também fiz a pós-graduação em fiscalidade no IPCA, é sem margem para duvidas uma mais-valia para quem tenha interesse em estar actualizado nestas matérias, mais ainda porque o corpo docente é por si uma enorme mais-valia, pessoas extremamente profissionais e com o acréscimo de terem bem presente na prática a aplicação da lei, transmitem o conhecimento de uma forma bastante profissional mas ao mesmo tempo com uma linguagem acessível a todos os participantes. Recordo-me de na edição que eu frequentei, ter como colegas, desde advogados a gestores ou outros quadros, e como seria de esperar estes teriam mais dificuldade em acompanhar o "ritmo" mas dada a experiência dos docentes e a linguagem e método utilizados, tornou-se numa experiência muito rica para o grupo. Aconselho vivamente a pós, caso não tenha disponibilidad e para o mestrado (em breve será o meu investimento).
Quanto às unidades curriculares, sim há algumas que são (eram na minha edição) equivalentes para o mestrado.
Mas se tiver duvidas, fale com a Dra. Liliana que presumo ser ainda a responsável por esta área no IPCA.
Sobre o curso de mestrado: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade/
Sobre o curso de pós-graduação: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade-pg/


« Última modificação: Maio 30, 2016, 11:05:52 am por contabilistas.net »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Mestrado Fiscalidade IPCA
« Responder #4 em: Maio 30, 2016, 10:35:27 am »
Bom dia,


Tal como muitas centenas de alunos eu também fiz a pós-graduação em fiscalidade no IPCA, é sem margem para duvidas uma mais-valia para quem tenha interesse em estar actualizado nestas matérias, mais ainda porque o corpo docente é por si uma enorme mais-valia, pessoas altamente profissionais e com o acréscimo de terem bem presente na prática a aplicação da lei, transmitem o conhecimento de uma forma bastante profissional mas ao mesmo tempo com uma linguagem acessível a todos os participantes. Recordo-me de na edição que eu frequentei, ter como colegas, desde advogados a gestores ou outros quadros, e como seria de esperar estes teriam mais dificuldade em acompanhar o "ritmo" mas dada a experiência dos docentes e a linguagem e método utilizados, tornou-se numa experiência muito rica para o grupo. Aconselho vivamente a pós, caso não tenha disponibilidad e para o mestrado (em breve será o meu investimento).
Quanto às unidades curriculares, sim há algumas que são (eram na minha edição) equivalentes para o mestrado.
Mas se tiver duvidas, fale com a Dra. Liliana que presumo ser ainda a responsável por esta área no IPCA.
Sobre o curso de mestrado: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade/
Sobre o curso de pós-graduação: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade-pg/

Bom dia,

Excelentes noticias :)
Mas havendo disponibilidad e para o mestrado, aconselha este?
Também não ponho de parte a PG, mas não sei até que ponto, transmitem conhecimentos diferentes.

Muito obrigada :)
Bom trabalho!

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Mestrado Fiscalidade IPCA
« Responder #5 em: Maio 30, 2016, 11:07:53 am »
Bom dia,

Como referi será em breve (mais) um investimento meu em formação, são temas que me interessam por isso e para quem estes assuntos tenham interesse, sem dúvida, recomendo.


Bom dia,


Tal como muitas centenas de alunos eu também fiz a pós-graduação em fiscalidade no IPCA, é sem margem para duvidas uma mais-valia para quem tenha interesse em estar actualizado nestas matérias, mais ainda porque o corpo docente é por si uma enorme mais-valia, pessoas altamente profissionais e com o acréscimo de terem bem presente na prática a aplicação da lei, transmitem o conhecimento de uma forma bastante profissional mas ao mesmo tempo com uma linguagem acessível a todos os participantes. Recordo-me de na edição que eu frequentei, ter como colegas, desde advogados a gestores ou outros quadros, e como seria de esperar estes teriam mais dificuldade em acompanhar o "ritmo" mas dada a experiência dos docentes e a linguagem e método utilizados, tornou-se numa experiência muito rica para o grupo. Aconselho vivamente a pós, caso não tenha disponibilidad e para o mestrado (em breve será o meu investimento).
Quanto às unidades curriculares, sim há algumas que são (eram na minha edição) equivalentes para o mestrado.
Mas se tiver duvidas, fale com a Dra. Liliana que presumo ser ainda a responsável por esta área no IPCA.
Sobre o curso de mestrado: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade/
Sobre o curso de pós-graduação: https://esg.ipca.pt/curso/fiscalidade-pg/

Bom dia,

Excelentes noticias :)
Mas havendo disponibilidad e para o mestrado, aconselha este?
Também não ponho de parte a PG, mas não sei até que ponto, transmitem conhecimentos diferentes.

Muito obrigada :)
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Mestrado/Pós Graduação Fiscalidade IPCA
« Responder #6 em: Junho 13, 2016, 12:15:40 pm »
Olá de novo, colegas!

Após ter ponderado bem sobre o que seria melhor para mim neste momento, optei por ingressar na pós graduação de Fiscalidade. Penso que para já é o mais acertado e depois, caso tenha vontade de o fazer, continuarei para o mestrado.

Penso que a Pós Graduação é muito reconhecida pela sua qualidade e sei que muitos de vós já a frequentaram.
Como tal, gostava muito de tirar algumas duvidas:

1) Foi-vos completamente possível conciliar com a vida profissional?
2) Como é o regime de avaliação? Apenas exames ou tb trabalhos?
3) Os professores são disponíveis para tirar duvidas? Mesmo por email e assim?
4) Qual é a duração certa da PG? 1 semestre pelo que percebi, certo?

Obrigada desde já pela vossa ajuda.
Bom trabalho!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2444 Visualizações
Última mensagem Setembro 15, 2012, 01:49:35 pm
por star
0 Respostas
1689 Visualizações
Última mensagem Setembro 15, 2012, 02:07:13 pm
por Contabilistas.net
1 Respostas
3598 Visualizações
Última mensagem Setembro 05, 2013, 11:08:23 am
por Contabilistas.net
0 Respostas
3169 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2017, 11:56:51 am
por Contabilistas.net
2 Respostas
3715 Visualizações
Última mensagem Novembro 15, 2018, 11:45:13 am
por Contabilistas.net

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.