collapse

Pesquisa



Acesso OCC

  • 7 Respostas
  • 4552 Visualizações
*

Offline tiabb

  • **
  • 37
  • 1
  • Sexo: Feminino
Acesso OCC
« em: Julho 05, 2016, 10:33:56 am »
Bom dia,
Será que alguém me pode ajudar/esclarecer qual o melhor caminho a tomar.
Já terminei a minha formação em 2006 com licenciatura de Gestão de Empresas. Trabalho como técnica de contabilidade há cerca de 6 anos (efectuando praticamente todo o tipo de funções, incluindo apuramento de impostos e entrega de mapas oficiais).
Gostaria de avançar na minha qualificação e poder efectuar o curso de acesso à OCC.

Agora tenho duvida se:
 - Seria melhor efectuar uma segunda licenciatura em contabilidade e fiscalidade;
 - seria melhor integrar o mestrado em contabilidade; ou
 - se não tenho necessidade de nenhum curso adicional e se bastaria fazer curso para o exame da OCC.

Alguém me pode aconselhar?

Obrigada

*

Offline aldareis

  • **
  • 33
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #1 em: Julho 05, 2016, 10:41:36 am »
Bom dia,

Espero ajudar, a sua situação é semelhante à minha, eu terminei em 2007. Antes de avançar para a formação de preparação para o exame da OCC, deverá ver com a OCC, o que realmente necessita para se inscrever.
No meu caso tive de realizar uma disciplina extra curricular, e só depois de aprovada é que me pude inscrever na ordem, e além da disciplina que realizei depois fiz a formação, mas isto já quando estava inscrita para exame.

Na minha opinião o primeiro passo será mesmo entrar em contacto com a ordem a solicitar todos os esclarecimento s.
Espero ter ajudado.

Cump.
Alda Reis ;)

*

Offline gab.oeste

  • ***
  • 117
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #2 em: Julho 05, 2016, 10:48:33 am »
Bom dia Colega,

Depende se a sua licenciatura tem créditos suficientes em contabilidade e fiscalidade.
Eu proponho enviar para a OCC o pedido de reconhecimento da sua experiência profissional.
Enviar o seu CV e uma carta a acompanhar com a licenciatura que tirou e o trabalho/ diversas tarefas que tem efetuado ao longo destes 6 anos.

Eles logo lhe dirão se a sua licenciatura tem os crédito pretendidos e se a sua experiência profissional é suficiente.

Por norma não demoram muito tempo a responder.
Consoante a resposta poderá então que efetuar algum mestrado ou pós-graduaçao para complementar a sua licenciatura.
O curso para o exame serve apenas para ajudar a prepararmos-nos para o exame.

Cumprimentos,


*

Offline tiabb

  • **
  • 37
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #3 em: Julho 05, 2016, 11:03:40 am »
Agradeço as vossas partilhas, sim já ajudam em muito.  ;) :D
Vou fazer então esse primeiro contacto com a OCC para ver com eles o que me falta.

Obrigada :)

*

Offline oriexiac

  • **
  • 7
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Acesso OCC
« Responder #4 em: Julho 05, 2016, 06:29:21 pm »
boa tarde, estou numa situação semelhante, terminei em 2012, estou a ponderar frequentar um curso de preparação no politécnico de Setúbal, alguém já frequentou ou conhece a qualidade do ensino nesta instituição?

devo contactar a OCC antes de me inscrever?

obrigado

*

Offline gab.oeste

  • ***
  • 117
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #5 em: Julho 05, 2016, 06:54:53 pm »
boa tarde, estou numa situação semelhante, terminei em 2012, estou a ponderar frequentar um curso de preparação no politécnico de Setúbal, alguém já frequentou ou conhece a qualidade do ensino nesta instituição?

devo contactar a OCC antes de me inscrever?

obrigado


Colega, antes de se inscrever no curso de preparação deve ter a certeza de que tem as aptidões todas que a OCC exige para ir a exame ( académica e experiencia profissional).

Caso a OCC confirme que pode ir a exame então se quiser poderá se inscrever no curso de preparação.. quanto ao curso não tenho conhecimento da qualidade do ensino de setubal

*

Offline AnaMargaridaP

  • ****
  • 357
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #6 em: Julho 06, 2016, 05:22:36 pm »
Agradeço as vossas partilhas, sim já ajudam em muito.  ;) :D
Vou fazer então esse primeiro contacto com a OCC para ver com eles o que me falta.

Obrigada :)

Entre em contato por email. Foi o que fiz, demoram a responder, mas é mesmo o melhor.

Ana
Ana Seixas

*

Offline tiabb

  • **
  • 37
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #7 em: Agosto 08, 2016, 03:11:04 pm »
Bom dia,

Espero ajudar, a sua situação é semelhante à minha, eu terminei em 2007. Antes de avançar para a formação de preparação para o exame da OCC, deverá ver com a OCC, o que realmente necessita para se inscrever.
No meu caso tive de realizar uma disciplina extra curricular, e só depois de aprovada é que me pude inscrever na ordem, e além da disciplina que realizei depois fiz a formação, mas isto já quando estava inscrita para exame.

Na minha opinião o primeiro passo será mesmo entrar em contacto com a ordem a solicitar todos os esclarecimento s.
Espero ter ajudado.

Cump.
Alda Reis ;)


Será que me pode informar qual o contacto que tenho de fazer? Tentei telefonar para a OCC mas fico sempre em espera! Assim não consigo obter informação sobre qual o e-mail mais correto para pedir as informações e para saber quais os elementos que necessitam para me dar um parecer.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1962 Visualizações
Última mensagem Outubro 12, 2015, 05:28:13 pm
por angels
2 Respostas
2233 Visualizações
Última mensagem Março 20, 2016, 07:49:51 pm
por micaela23
5 Respostas
6189 Visualizações
Última mensagem Setembro 21, 2016, 10:37:39 am
por EKTA
2 Respostas
2376 Visualizações
Última mensagem Maio 14, 2018, 11:59:56 am
por D56
1 Respostas
2020 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 09, 2020, 11:16:39 pm
por tsofiasantos_3

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30