collapse

Pesquisa



Acesso OCC

  • 7 Respostas
  • 4552 Visualizações
*

Offline tiabb

  • **
  • 37
  • 1
  • Sexo: Feminino
Acesso OCC
« em: Julho 05, 2016, 10:33:56 am »
Bom dia,
Será que alguém me pode ajudar/esclarecer qual o melhor caminho a tomar.
Já terminei a minha formação em 2006 com licenciatura de Gestão de Empresas. Trabalho como técnica de contabilidade há cerca de 6 anos (efectuando praticamente todo o tipo de funções, incluindo apuramento de impostos e entrega de mapas oficiais).
Gostaria de avançar na minha qualificação e poder efectuar o curso de acesso à OCC.

Agora tenho duvida se:
 - Seria melhor efectuar uma segunda licenciatura em contabilidade e fiscalidade;
 - seria melhor integrar o mestrado em contabilidade; ou
 - se não tenho necessidade de nenhum curso adicional e se bastaria fazer curso para o exame da OCC.

Alguém me pode aconselhar?

Obrigada

*

Offline aldareis

  • **
  • 33
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #1 em: Julho 05, 2016, 10:41:36 am »
Bom dia,

Espero ajudar, a sua situação é semelhante à minha, eu terminei em 2007. Antes de avançar para a formação de preparação para o exame da OCC, deverá ver com a OCC, o que realmente necessita para se inscrever.
No meu caso tive de realizar uma disciplina extra curricular, e só depois de aprovada é que me pude inscrever na ordem, e além da disciplina que realizei depois fiz a formação, mas isto já quando estava inscrita para exame.

Na minha opinião o primeiro passo será mesmo entrar em contacto com a ordem a solicitar todos os esclarecimento s.
Espero ter ajudado.

Cump.
Alda Reis ;)

*

Offline gab.oeste

  • ***
  • 117
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Acesso OCC
« Responder #2 em: Julho 05, 2016, 10:48:33 am »
Bom dia Colega,

Depende se a sua licenciatura tem créditos suficientes em contabilidade e fiscalidade.
Eu proponho enviar para a OCC o pedido de reconhecimento da sua experiência profissional.