*

Offline didacticbox

• Prata
  • **
  • 34
  • 0
doaçoes
« em: Julho 18, 2016, 03:52:19 pm »
Boa Tarde Colegas
Tenho um cliente que tem uma frutaria e ele quer fazer uma doação das frutas que nao conseguir vender.
A minha questão é, sendo uma doação, temos de liquidar iva?
Obrigada

*

Offline Shrek

• C.C
  • Diamante
  • 1392
  • 61
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: doaçoes
« Responder #1 em: Julho 18, 2016, 04:54:29 pm »
Estão isentas do imposto as transmissões de bens a título gratuito, para posterior distribuição a pessoas carenciadas, efectuadas a instituições particulares de solidariedade social e a organizações não governamentais sem fins lucrativos.
OS organismos devidamente reconhecidos (reconhecimento prévio do direito à isenção pela Direcção-Geral dos Impostos DGCI)
Não sei o que é desistir...

*

Offline Joaquim Alexandre

• C.C
  • Platina
  • 203
  • 7
  • Ignorantia legis neminem excusat
Re: doaçoes
« Responder #2 em: Setembro 27, 2016, 11:21:04 pm »
Boa Tarde Colegas
Tenho um cliente que tem uma frutaria e ele quer fazer uma doação das frutas que nao conseguir vender.
A minha questão é, sendo uma doação, temos de liquidar iva?
Obrigada

Boa tarde

Artigo 15º do CIVA

(...)

10 - Estão isentas do imposto as transmissões de bens a título gratuito, para posterior distribuição a pessoas carenciadas, efetuadas ao Estado, a instituições particulares de solidariedade social e a organizações não governamentais sem fins lucrativos, bem como as transmissões de livros a título gratuito efetuadas aos departamentos governamentais nas áreas da cultura e da educação, a instituições de caráter cultural e educativo, a centros educativos de reinserção social e a estabeleciment os prisionais

Cumprimentos,
Joaquim Alexandre

Mensagens recentes

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Janeiro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 [20] 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31