collapse

Pesquisa



AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER

  • 5 Respostas
  • 6990 Visualizações
*

Offline Leminha

  • ****
  • 244
  • 3
  • Sexo: Feminino
  • TOC e Formadora
AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« em: Abril 23, 2012, 01:57:01 pm »
Boa Tarde,
 preciso de alguém que me possa ajudar nas minhas duvidas num projecto PRODER. Pois são duvidas básicas, nada que tenha mesmo a ver com os mapas financeiros, mas quando contacto a GAL da minha região obtenho respostas tipo: é você que sabe, é como quiser, depende,....enfim parece que estou num teste e que ñ podem dar a resposta...pff ff.
Agradeço desde já aqueles que se oferecerem e já agora deixo aqui uma ideia para este site: "Criar um grupo de entre-ajuda para este tipo de trabalhos".




Cumps    ;D





Um abraço,
Cumprimentos

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« Responder #1 em: Abril 23, 2012, 03:04:46 pm »
Boa tarde,

Diga o que pretende.
Tentarei ajudar no que puder.
Indique p.f. qual a tipologia do projecto.

Cumprimentos


Boa Tarde,
 preciso de alguém que me possa ajudar nas minhas duvidas num projecto PRODER. Pois são duvidas básicas, nada que tenha mesmo a ver com os mapas financeiros, mas quando contacto a GAL da minha região obtenho respostas tipo: é você que sabe, é como quiser, depende,....enfim parece que estou num teste e que ñ podem dar a resposta...pff ff.
Agradeço desde já aqueles que se oferecerem e já agora deixo aqui uma ideia para este site: "Criar um grupo de entre-ajuda para este tipo de trabalhos".




Cumps    ;D

*

Offline Leminha

  • ****
  • 244
  • 3
  • Sexo: Feminino
  • TOC e Formadora
Re: AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« Responder #2 em: Abril 24, 2012, 12:10:59 am »
Olá, Antes de tudo agradeço a prontidão para ajudar-me e passo a explicar a minha duvida:Vivo numa zona do país com um forte potencial turístico e como tal pretendo criar quartos para turismo de habitação, casa de campos,...Assim pensamos, eu e o meu marido, candidatar-nos a um pedido de apoio PRODER no âmbito do programa 3.1.3.A minha primeira duvida e pela qual a GAL teve as já referidas respostas pertinente foi: O meu marido é ENI na área de electricidade e com contabilidade organizada ( sou eu que lhe faço a contabilidade), eu sou trabalhadora por conta outrem e tenho actividade aberta para  dar formações uma dezena de horas por ano e estou enquadrado no regime simplificado. A minha duvida prenda-se com a criação de empregos (formulário B ponto 3.10). Pois o meu marido quero mudar de área e dedicar-se ao turismo mas não sei se devo apresentar o pedido em nome dele e nesse caso posso indicar que vamos apenas criar um novo posto de trabalho (o dele) ou devo apresentar em meu nome dizendo que vou manter o meu emprego + um novo posto de trabalho (o dele)?o que está mais correcto???Por outro lado no formulário A ponto 4.2.1, deve preencher a DR com valores previsionais no ano N , uma vez que a actividade pela qual estamos a fazer o pedido ainda não inicio,(mas isto tb é solicitado no formulario C)?ou no caso de de apresentar em nome do meu marido deve colocar os valores reais das DR's/balanços da contabilidade dele mesmo não sendo a mesma actividade? e se apresentar em meu nome que valores deve colocar nas DR's/Balanço, pois ñ tenho DR nem balanço. Peço desculpa pela massada mas o guia não está explicito e não consegui encontrar alguém para ajudar-me.Agradeço a atenção 

Junto em anexo um formulário de apoio (a GAL descrita no formulário não é a GAL da minha região)
« Última modificação: Abril 24, 2012, 12:12:49 am por Leminha »
Um abraço,
Cumprimentos

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« Responder #3 em: Abril 24, 2012, 01:17:40 am »
Vamos lá ver se consigo ajudar  :)


Relativamente á actividade, tanto num caso como noutro terão que alterar o CAE, para que se enquadre nos CAE’s elegíveis para esta tipologia de projecto.
Uma vez que nos termos do artigo 7º nº 1 alínea f) da Portaria 519/2009, os beneficiários devem:

Citar
f) Estar ou comprometerem -se a estar, à data da celebração do contrato de financiamento, no regime fiscal de contabilidade organizada ou, se inserido no regime simplificado, disporem de um sistema de contabilidade nos termos das normas RICA ou outros equiparados e reconhecidos para o efeito;

Parece-me que, caso opte por fazer a candidatura em seu nome terá que mudar para o regime de contabilidade organizada.

Criação de emprego (UTA's):
Caso seja através do seu marido, penso que deva considerar como um posto de trabalho a manter, uma vez que já tinha uma actividade, apesar de com o projecto ser desenvolvida uma actividade diferente.
No seu caso, será considerado um posto de trabalho a manter e mais um novo.


Coloco aqui a definição de UTA's disponível no site do IAPMEI:

Citar
Efectivos
Os efectivos correspondem ao número de unidades trabalho-ano (UTA), isto é, ao número de pessoas que tenham trabalhado na empresa em questão ou por conta dela a tempo inteiro durante todo o ano considerado. O trabalho das pessoas que não tenham trabalhado todo o ano, ou que tenham trabalhado a tempo parcial, independenteme nte da sua duração, ou o trabalho sazonal, é contabilizado em fracções de UTA. Os efectivos são compostos:
a) Pelos assalariados;
b) Pelas pessoas que trabalham para essa empresa, com um nexo de subordinação com ela e equiparados a assalariados à luz do direito nacional;
c) Pelos proprietários-gestores;
d) Pelos sócios que exerçam uma actividade regular na empresa e beneficiem das vantagens financeiras da mesma.
Os aprendizes ou estudantes em formação profissional titulares de um contrato de aprendizagem ou de formação profissional não são contabilizados nos efectivos. A duração das licenças de maternidade ou parentais não é contabilizada.


Quanto às demonstrações financeiras. Se for através do seu marido, eu colocaria os valores históricos da actividade que ele tem actualmente. No ano N colocaria então os dados previsionais incluindo o projecto.
Não tenho aqui o guia de preenchimento do formulário, mas parece-me que não é muito diferente dos que eu já fiz.
Por isso caso opte por entregar em seu nome, penso que não terá que preencher esses quadros, uma vez que não tem á data da candidatura contabilidade organizada.

Espero ter ajudado

Qualquer dúvida estou ao dispor.

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 24, 2012, 01:28:33 am por mangovsky »

*

Offline Leminha

  • ****
  • 244
  • 3
  • Sexo: Feminino
  • TOC e Formadora
Re: AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« Responder #4 em: Abril 24, 2012, 01:46:58 pm »
Agradeço imenso a ajuda que foi preciosa pois confirmou o que eu pensava, agora estou mais esclarecida, Gostava de lhe dizer que não vou precisar mais das suas luzes mas penso que será mais o contrario, espero apenas não chatear muito a colega.


Se precisar de qualquer coisa da minha parte disponha...


Cmps ;D
Um abraço,
Cumprimentos

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA PARA ELABORAÇÃO DE PROJECTO PRODER
« Responder #5 em: Abril 24, 2012, 02:10:06 pm »
Ora essa!

Pode chatear á vontade  ;D

A ajudar também vou aprendendo umas coisas :)

Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2357 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 16, 2012, 12:40:02 am
por viceli
6 Respostas
5437 Visualizações
Última mensagem Julho 02, 2012, 12:50:26 pm
por Manuela Fátima
6 Respostas
5332 Visualizações
Última mensagem Dezembro 13, 2012, 01:06:34 pm
por argfpereira
3 Respostas
4255 Visualizações
Última mensagem Março 02, 2013, 08:00:18 pm
por Contabilistas.net
1 Respostas
3874 Visualizações
Última mensagem Março 05, 2021, 03:53:19 pm
por RJICunha

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30