collapse

Pesquisa



Final de exercicio (resolução de exame)

  • 10 Respostas
  • 10562 Visualizações
Final de exercicio (resolução de exame)
« em: Agosto 09, 2010, 07:20:59 pm »
Olá! sou estudante em setembro farei o exame de contabilidade geral estou com dificuldades em resolver os exames das epocas passadas, será possivel dar-me uma ajuda??


Obrigada

Daniela.
« Última modificação: Agosto 14, 2010, 11:39:12 am por Paulo »

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #1 em: Agosto 10, 2010, 02:55:31 pm »
Olá Daniela,

Pelo que percebi da sua mensagem esta com dificuldades em resolver exames na vertente de contabilidade geral. Ora o que eu lhe sugiro é obviamente ser mais especifica em quais as matérias se encontra com maiores dificuldades, e ja agora faculte um exemplar de exame aqui aos membros do forum, que tenho a certeza lhe prestaremos ajuda dentro das possibilidades .
Aproveito para lhe recomendar a secção do ensino propriamente dito, onde la (1º Ano contabilidade financeira I e II) encontra a cadeira em apreço, e claro com todas as metérias relacionadas.


Cumprimentos
Paulo Carvalho
Administrador

Olá! sou estudante em setembro farei o exame de contabilidade geral estou com dificuldades em resolver os exames das epocas passadas, será possivel dar-me uma ajuda??


Obrigada

Daniela.
« Última modificação: Agosto 10, 2010, 02:57:58 pm por Paulo »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #2 em: Agosto 10, 2010, 05:31:50 pm »
Olá!

Tenho dificuldades em pormenores aquando a realização do balanço e do diário analítico principalmente .O professor coloca alterações para os alunos procederem ao preenchimento correcto mas como não explicou a correcção nem facultou qualquer documento auxiliar é dificil debruçar-me sobre os vários exercicios.

Ok peço desculpa vou espreitar essa secção.


Obrigada pela atenção.
Cumprimentos


Peço desculpa pela qualidade caso não consiga visualizar diga posso tentar encontrar alguém que digitalize.


*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #3 em: Agosto 11, 2010, 10:27:20 am »
Olá bom dia,

Sim já percebi, o seu problema consiste nos movimentos de fim de exercicio, ou seja as correcções necessárias a fazer. É algo confuso, mas tem que pensar nos movimentos que estariam correctos, e segundo esse principio fas as correcções necessárias. Claro eu compreendo as suas dificuldades, todos ja por aí passamos. Quanto a qualidade do enunciado, realmente agradecia que digitalizase com melhor qualidade, assim tora-se dificil, e como sabes os detalhes são fundamentais.


Olá!

Tenho dificuldades em pormenores aquando a realização do balanço e do diário analítico principalmente .O professor coloca alterações para os alunos procederem ao preenchimento correcto mas como não explicou a correcção nem facultou qualquer documento auxiliar é dificil debruçar-me sobre os vários exercicios.

Ok peço desculpa vou espreitar essa secção.


Obrigada pela atenção.
Cumprimentos


Peço desculpa pela qualidade caso não consiga visualizar diga posso tentar encontrar alguém que digitalize.


Cumprimentos
Paulo Carvalho

Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #4 em: Agosto 11, 2010, 04:03:27 pm »
Olá!
enquanto procuro um scanner deixe-me deixar-lhe aqui um exercicio do género dos exames.

Passar de um balancete para um balanço.

Também não percebo onde estou a errar porque na parte que eu faço antes sequer de visualizar as alterações, que estão na folha 2, não dá correcto.
Ora estou a ficar bastante alarmada pois ignorando as alterações também não consigo chegar lá (o que o professor pontua algo se o aluno pegar e resolver só tendo em base o balancete)


Obrigado


Olá bom dia,

Sim já percebi, o seu problema consiste nos movimentos de fim de exercicio, ou seja as correcções necessárias a fazer. É algo confuso, mas tem que pensar nos movimentos que estariam correctos, e segundo esse principio fas as correcções necessárias. Claro eu compreendo as suas dificuldades, todos ja por aí passamos. Quanto a qualidade do enunciado, realmente agradecia que digitalizase com melhor qualidade, assim tora-se dificil, e como sabes os detalhes são fundamentais.


Olá!

Tenho dificuldades em pormenores aquando a realização do balanço e do diário analítico principalmente .O professor coloca alterações para os alunos procederem ao preenchimento correcto mas como não explicou a correcção nem facultou qualquer documento auxiliar é dificil debruçar-me sobre os vários exercicios.

Ok peço desculpa vou espreitar essa secção.


Obrigada pela atenção.
Cumprimentos


Peço desculpa pela qualidade caso não consiga visualizar diga posso tentar encontrar alguém que digitalize.



*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #5 em: Agosto 11, 2010, 05:07:03 pm »
Olá Daniela,

Já vi o ficheiro que enviou, logo a noite vou tentar resolver o exercicio em causa.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #6 em: Agosto 13, 2010, 12:25:48 pm »
Boa tarde Daniela,

Para lhe ser sincero já descarreguei o ficheiro que anexou, e mesmo após alguma persistencia, há situações que noa compreendo o sentido. Contudo e nos movimentos de rectificação da folha 2, eu acho que a resolução é a seguinte:

1) cambio favoravel a empresa, logo há que evidenciar no fecho do exercicio.
    se tinha 500 UDS adquiridos a uma taxa de cambio de x que dava 357.14 Euros (VA), no final do exercicio temos na mesma os 500 USD, mas com uma taxa de cambio de Y, logo tenho em Euros 384.6, portanto há lugar a um reconhecimento na classe 7 de 27.46 Euros.

2) Depreciação de existencias.
    Ora aqui tinha-mos um valor de 60.000.00 Euros, mas por razões desconhecidas houve uma desvalorização nas existencias, logo há que depreciar o valor temos em existencias, para isso recorremos a um ajustamento no valor de existencias, num valor de 10.000.00 Euros. (aqui surge-me uma duvida quanto ao transporte posso analizar de acordo com o snc)
3) Quanto a constituição da provisão, é algo pacifico, pois o cliente não saldaa conta logo ha um risco de incobrabilidad e: Retira-se o valor da conta cliente, e faz-se uma provisão do mesmo valor.
« Última modificação: Agosto 13, 2010, 12:31:02 pm por Paulo »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #7 em: Agosto 13, 2010, 08:43:28 pm »
ola!
Muito obrigada pelo seu tempo!

o exercicio é a tabela que se encontra do lado esquerdo (balancete) e o professor quer o balanço com as alteraçoes e o calculo do RLP o RAI e o IRC,


eu tentei fazer primeiro o balanço sem alteração nenhuma é disso que se trata o lado direito da folha. (Que contem uma pequena nota feita por um colega meu, pois tenho uma dúvida relacionada com "quando o Estado nos deve" (estado está incluido no saldo devedor) se é necessário somar ou não o valor do imposto .


Ah! então as alteraçoes vão afectar a conta 7 (que influencia o cálculo do Resultado Liquido do periodo) por isso secalhar não dá certo o balanço antes das alteraçoes pedidas.




Boa tarde Daniela,

Para lhe ser sincero já descarreguei o ficheiro que anexou, e mesmo após alguma persistencia, há situações que noa compreendo o sentido. Contudo e nos movimentos de rectificação da folha 2, eu acho que a resolução é a seguinte:

1) cambio favoravel a empresa, logo há que evidenciar no fecho do exercicio.
    se tinha 500 UDS adquiridos a uma taxa de cambio de x que dava 357.14 Euros (VA), no final do exercicio temos na mesma os 500 USD, mas com uma taxa de cambio de Y, logo tenho em Euros 384.6, portanto há lugar a um reconhecimento na classe 7 de 27.46 Euros.

2) Depreciação de existencias.
    Ora aqui tinha-mos um valor de 60.000.00 Euros, mas por razões desconhecidas houve uma desvalorização nas existencias, logo há que depreciar o valor temos em existencias, para isso recorremos a um ajustamento no valor de existencias, num valor de 10.000.00 Euros. (aqui surge-me uma duvida quanto ao transporte posso analizar de acordo com o snc)
3) Quanto a constituição da provisão, é algo pacifico, pois o cliente não saldaa conta logo ha um risco de incobrabilidad e: Retira-se o valor da conta cliente, e faz-se uma provisão do mesmo valor.

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #8 em: Agosto 14, 2010, 11:36:25 am »
Olá Daniela,

Penso que já entendeu o principio de este tipo de exercicios, pois não são mais que simples correcções a efectuar na datade fecho de contas, isto acontece devido a erros ou omissões ao longo do exercicio (ano), basta pensar que determinado movimento não está feito ou está mal feito, logo pensa a forma correcta de o lançar e verá que se torna mais facil. Claro que esses movimentos voa influenciar no balanço de fecho, pois ha movimentos que vão alterar quantitativame nte ou qualitativamen te a informação contabilistica . Mais lhe sugiro que quando surjam duvidas a dar a determinado movimento, veja as NCRF, pois é ali que se encontra o "sumo" para completar o seu raciocinio, É FUNDAMENTAL O ESTUDO DAS NCRF. Se duvidas persitirem, coloque aí as mesmas.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #9 em: Setembro 03, 2010, 07:44:33 pm »
ola

obrigado pela atenção

Como deve imaginar quem acaba de contactar com a contabilidade e não teve propriamente um professor muito dominador do assunto torna-se complicado, agradeço de qualquer maneira a tentativa de me auxiliar.

Vou seguir o seu conselho embora não esteja muito esperançosa do meu desempenho no exame.

Eu vou lembrar-m disso :)


*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Breves Guias sobre o SNC e Demonstrações Financeiras
« Responder #10 em: Setembro 06, 2010, 03:02:32 pm »
Olá Daniela,

Consigo perceber nas sua palavras algum desagrado e até desconforto com a cadeira em causa. Ora eu sugiro que mais importante que passar no exame, é perceber de facto a contabilidade, ou seja o que motiva determinados movimentos, o porque de tudo ser como vem descrito nas mais recentes NCRF (e ali está praticamente tudo previsto), ora e como todos já passamos por esse caminho (licenciatura) sei bem aquilo que está a sentir nesta altura, motivo esse que me leva a oferecer-me caso necessite de esclarecimento s adicionais. Não atire a toalha ao chão, é sempre possivel, basta acreditar e dar o seu melhor......e de facto estudar é o caminho a seguir!!

ola

obrigado pela atenção

Como deve imaginar quem acaba de contactar com a contabilidade e não teve propriamente um professor muito dominador do assunto torna-se complicado, agradeço de qualquer maneira a tentativa de me auxiliar.

Vou seguir o seu conselho embora não esteja muito esperançosa do meu desempenho no exame.

Eu vou lembrar-m disso :)


Cumprimentos
Paulo Carvalho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
5815 Visualizações
Última mensagem Julho 19, 2008, 02:05:57 am
por Rodolfo
1 Respostas
2742 Visualizações
Última mensagem Junho 09, 2013, 01:24:06 am
por Fátima Mendes
31 Respostas
17760 Visualizações
Última mensagem Setembro 10, 2021, 09:11:22 pm
por jgcunha
19 Respostas
10415 Visualizações
Última mensagem Outubro 14, 2020, 11:35:44 am
por Anateresa73725
0 Respostas
3309 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 27, 2019, 09:53:16 am
por arfabreu

Mensagens recentes

Re: dedução iva no gasoleo por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 04:11:38 pm]


dedução iva no gasoleo por AlexandraCoimbra
[Abril 23, 2024, 04:06:26 pm]


Re: Compensação pecuniária de natureza global por AndreiaM
[Abril 23, 2024, 03:03:29 pm]


Re: Iva - Stocks por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:59:24 pm]


Re: Apuramento do IVA por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:50:03 pm]


Re: Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por AndreiaM
[Abril 22, 2024, 02:29:57 pm]


Apuramento do IVA por Agostt
[Abril 22, 2024, 11:58:53 am]


Dou Explicações de Contabilidade Geral, Financeira, Sociedades-Online/Presencial por CFC_05
[Abril 21, 2024, 08:09:05 pm]


Iva - Stocks por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:59:49 am]


Iva -atividade comercial ipss por DANIELA FERREIRA
[Abril 20, 2024, 11:56:26 am]


Anexo B IRS - 049B : A retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo por durrr
[Abril 20, 2024, 06:10:53 am]


Re: IRS Jovem por dafoz
[Abril 20, 2024, 12:33:12 am]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.