collapse

Pesquisa



Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir

  • 6 Respostas
  • 3211 Visualizações
*

Offline leandro76

  • ****
  • 308
  • 5
  • Sexo: Masculino
Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« em: Agosto 30, 2012, 04:14:59 pm »
Boa tarde,


Comecei a fazer a contabilidade de uma empresa e o anterior toc entregou-me o balancete geral acumulado até 31/05/2012,
estou neste momento a lançar nos movimentos de abertura no diario de abertura, estou na listagem de clientes mas acontece que tenho aqui clientes que deixaram de existir há alguns anos mas que continuam a ter movimentos a debito (foi o que o anterior toc deixou ficar)
o que faço? ignoro? levo a correção de excercícios anteriores? ou tenho de os colocar na mesma?

Cumprimentos,
Leandro

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #1 em: Agosto 30, 2012, 04:42:57 pm »
E o que aconteceu a esses clientes??
Os valores foram recebidos??

Cumprimentos

Boa tarde,


Comecei a fazer a contabilidade de uma empresa e o anterior toc entregou-me o balancete geral acumulado até 31/05/2012,
estou neste momento a lançar nos movimentos de abertura no diario de abertura, estou na listagem de clientes mas acontece que tenho aqui clientes que deixaram de existir há alguns anos mas que continuam a ter movimentos a debito (foi o que o anterior toc deixou ficar)
o que faço? ignoro? levo a correção de excercícios anteriores? ou tenho de os colocar na mesma?

Cumprimentos,
Leandro

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #2 em: Agosto 30, 2012, 04:45:23 pm »
Aconselho a não fazeres nada até veres os documentos de suporte, ou que o antigo contabilista explique esses movimentos por escrito (tudo deve ser feito por escrito mesmo as coisas mais inofensivas...).
Depende da urgência que tiveres...
O ideal é teres pelo menos as pastas dos documentos de 2011 e 2012, processos de  extractos, diários e  balancetes de alguns anos e um conjunto de demonstrações financeiras assinadas por ele e o dossier fiscal assinado por ele e o balancete para abrir os saldos também assinado por ele.
Aí, neste caso pegas nos extractos de contas e vais ver quais são os documentos de suporte a esses lançamentos e resolves a situação conforme forem esses documentos.


*

Offline leandro76

  • ****
  • 308
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #3 em: Agosto 30, 2012, 04:53:19 pm »
Boa tarde, pelo que sei estes clientes não pagaram.... alguns até foram presos por passarem faturas falsas...(celebre faturas falsas dos corticeiros) é impossível para nós ter respostas sobre esses clientes deixarem de existir outras fecharam e mudaram de nome e a listagem do toc anterior nao bate certo com a listagem de cliente na faturação da empresa

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #4 em: Agosto 30, 2012, 05:59:54 pm »
Boa tarde, pelo que sei estes clientes não pagaram.... alguns até foram presos por passarem faturas falsas...(celebre faturas falsas dos corticeiros) é impossível para nós ter respostas sobre esses clientes deixarem de existir outras fecharam e mudaram de nome e a listagem do toc anterior nao bate certo com a listagem de cliente na faturação da empresa
.

Se as coisas do TOC não batem certas com a empresa ele tem que explicar o que são tais diferenças (ao cêntimo, por escrito e assinado..., cada vez mais fico adepto dos documentos assinados...).

E se a contabilidade é assim tão difícil de se ler (e estou a ser simpático para o pobre coitado do antigo contabilista), se calhar o melhor é ires confrontar cada documento com o seu lançamento no diário...
Se fazes isto para todos os documentos, ou se tiras à sorte ou escolhes alguns documentos ou diários ou meses, vês consoante o tempo que tens e a confiança que o trabalho do antigo contabilista te "dá".
« Última modificação: Agosto 30, 2012, 06:00:18 pm por kushinadaime »

*

Offline leandro76

  • ****
  • 308
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #5 em: Agosto 30, 2012, 06:06:44 pm »
Obrigado

Vou pedir-lhe o extrato cc desses clientes e assim verifico com o que eles tem aqui na faturaçao e tb vou pedir as moradas e NIF desses clientes a facturação era feita aqui e depois eram mandadas para o anterior toc parece-me que é a única forma de verficar se os nomes de clientes que tem na contabilidade é o mesmo na faturas.

*

Offline Artur Silva

  • ***
  • 173
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Mob. de abertura de clientes que deixaram de existir
« Responder #6 em: Agosto 30, 2012, 06:54:36 pm »
Boa tarde, pelo que sei estes clientes não pagaram.... alguns até foram presos por passarem faturas falsas...(celebre faturas falsas dos corticeiros) é impossível para nós ter respostas sobre esses clientes deixarem de existir outras fecharam e mudaram de nome e a listagem do toc anterior nao bate certo com a listagem de cliente na faturação da empresa
.

Se as coisas do TOC não batem certas com a empresa ele tem que explicar o que são tais diferenças (ao cêntimo, por escrito e assinado..., cada vez mais fico adepto dos documentos assinados...).

E se a contabilidade é assim tão difícil de se ler (e estou a ser simpático para o pobre coitado do antigo contabilista), se calhar o melhor é ires confrontar cada documento com o seu lançamento no diário...
Se fazes isto para todos os documentos, ou se tiras à sorte ou escolhes alguns documentos ou diários ou meses, vês consoante o tempo que tens e a confiança que o trabalho do antigo contabilista te "dá".



Estou completamente de acordo com o colega.

Cumps
Artur Silva
« Última modificação: Agosto 30, 2012, 06:55:02 pm por Artur Silva »

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
5476 Visualizações
Última mensagem Outubro 29, 2010, 09:31:24 am
por ANGELAVALE
5 Respostas
2639 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2011, 12:55:02 pm
por Rodrigo
1 Respostas
2480 Visualizações
Última mensagem Maio 07, 2011, 01:59:17 pm
por Glytch
4 Respostas
4074 Visualizações
Última mensagem Dezembro 10, 2011, 12:23:56 pm
por Ângela Salgado
2 Respostas
1947 Visualizações
Última mensagem Dezembro 26, 2018, 12:31:37 pm
por cmmr

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30