collapse

Pesquisa



Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados

  • 42 Respostas
  • 41251 Visualizações
*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« em: Janeiro 10, 2013, 12:03:28 pm »
  Bom dia
 
  Estou a candidatar-me ao projecto de criação do próprio emprego e preciso de ajuda no preenchimento do Balanço e Demonstração de resultados que estão no processo de candidatura. 
  Já tentei ajuda em vários sítios mas acho que só alguém especializado é que pode ajudar-me.
  Alguém conhece alguma associação ou algo parecido que me possam ajudar, mesmo que seja online.
 
  Obrigado desde já.
  Nuno Martins
 

*

Offline José Manuel Mota

  • ****
  • 429
  • 26
  • Sexo: Masculino
  • Juntos venceremos
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2013, 12:09:13 pm »
Bom dia colega
Veja este tópico a ver se ajuda

http://contabilistas.info/index.php?topic=9217.0
José M.Mota

*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2013, 05:02:05 pm »
Obrigado pela resposta.


Mas continua a precisar que alguém de ajude, é que estou no desemprego à mais de 6 meses e este projecto é  a minha melhor saída.

Vou tentar uma abordagem mais directa, e ver se alguém me pode ajudar, porque acho que para alguém que percebe de contabilidade,isto deve ser fácil. (espero eu  :D )

Tal como referi ano primeiro post, estou a candidatar-me à criação do próprio emprego, depois de algumas reuniões no centro de emprego e tenho tudo o que é preciso, com a exepção de
2 pontos no documento de candidatura, que têm que ser obrigatoriamen te preenchidos, que são a demonstração de resultados previsionais e o balanço previsional, mesmo que a "empresa" a ser formada for um ENI (Empresário em nome Individual).

Podemos escolher entre "modelo reduzido do SNC" ou o "modelo NCM". Pelo que pue investigar, o modelo NCM enquadra-se melhor no meu projecto, acho eu :).
 
Descrição do projecto ,super abreviado:
E empresa será situada em minha casa, e todas as despesas de renda, luz, internet, água, etc  não estão a cargo da empresa.
Despesas da empresa são: 
gastos mensais:
   - ordenado do único empregado
   - gastos de escritório
   - gastos em publicidade (publicitar online o software desenvolvido)   
gastos anuais:
   - renovação de licenças de software
   - Investimento em novo hardware

Receitas:
   - venda de software
   

Se alguém me puder ajudar a preencher os 2 quadros, coloquei uma excel em anexo para se alguém puder dar algum feedback.

Obrigado desde já a quem possa perder uns minutos com assuntos dos outros.


*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #3 em: Janeiro 11, 2013, 12:24:45 am »
Boa noite,

Estou a tentar elaborar os mapas, mas preciso de alguns esclarecimento s.

Citar
gastos anuais:
   - renovação de licenças de software
   - Investimento em novo hardware

Receitas:
   - venda de software

Fala em gastos anuais de renovação de licenças e investimento em software. Estes são para ser vendidos?
Se não forem para venda, preciso que me indique quais os valores das compras que irá ter anualmente, uma vez que diz que as receitas são de venda de software.

Só mais uma questão, os mapas serão feitos apenas para um ano?

Aguardo feedback.

*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #4 em: Janeiro 11, 2013, 01:48:12 am »
Boa noite,
Muito obrigado pelo tempo dispensado.

Vou tentar explicar-me melhor, porque reparei que tinha o excel dos gastos anuais mal.

RECEITAS:
As receitas são provenientes de venda de software, neste caso, software para aplicações moveis (apps).
As apps estão disponíveis em portais de apps (exemplo: AppStore)  e no fim de cada mês, o proprietário do portal de venda (exemplo: Apple) paga-me o correspondente das vendas.

DESPESAS:
Tenho as despesas mensais e uma vez por ano tenho despesas de:
   - Tenho que pagar uma licença de software para PC para programar as apps (software para fazer software) – 300,00 €.
   - Investimento em Hardware, como por exemplo um novo pc ou um novo tablet – 1.200,00 €.

Os mapas são para 3 anos, mas como não queria incomodar muito, coloquei os valores para 1 ano e pensei que depois conseguia fazer os outros anos.


Obrigado mais uma vez.
Nuno Martins

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #5 em: Janeiro 11, 2013, 09:02:37 am »
Bom dia Nuno Martins,

Os investimentos que vai fazer terão de ter uma fatura proforma, se não o projeto não será aceite. Pois estes têm que ser reais. Não podem ser simulados ou retirados de páginas da internet...por exemplo.

mangovsky pelo que percebi está a colaborar na ajuda do preenchimento desses mapas, no entanto vou ver se consigo também analisar a informação que está a disponibilizar no forum...e alertar com algumas dicas que considero relevantes para a elaboração do seu projeto.

Irei tentar disponibilizar no fim de semana algum tempo para analisar as informações que nos facultar.

Cumprimentos.

*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #6 em: Janeiro 11, 2013, 12:31:22 pm »
Bom dia

Obrigado pelas dicas. Já tenho todas as facturas pro forma, plano negócio, minutas .., declaração de honra disto e daquilo ...  ;D ;D, falta-me apenas o preenchimento dos quadros contabilístico s.

Acho que o que causou a questão, são pelos valores estarem todos 'certinhos'. Realmente estes não são os valores do projecto, pensei que seria mais fácil se os números fossem certos para alguém me explicar, mas acho que neste caso não deve ter sido muito boa ideia. Assim e aproveitando a vossa ajuda, retirei do plano de negócio os quadros, com os valores certos, que acho que são precisos para o Balanço e a Demonstração de Resultados. A previsão de inicio da actividade é para Abril de 2013.

Alguma questão, estou sempre online a espreitar  as respostas.
Nem imaginam a ajuda que me estão a dar. Obrigado.

Nuno M.
« Última modificação: Janeiro 11, 2013, 02:01:53 pm por Nuno M Martins »

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #7 em: Janeiro 11, 2013, 12:58:44 pm »
Bom dia,

A "empresa" a criar será como ENI?

Pedia a opinião de algum colega, neste caso. Se for um ENI faz sentido colocar na DR o valor do ordenado em custos com o pessoal (presumo que o valor desse ordenado diz respeito à remuneração do ENI)?

Prometo que darei uma ajuda na elaboração dos mapas :)

Cumprimentos

Bom dia

Obrigado pelas dicas. Já tenho todas as facturas pro forma, plano negócio, minutas .., declaração de honra disto e daquilo ...  ;D ;D, falta-me apenas o preenchimento dos quadros contabilístico s.

Acho que o que causou a questão, são pelos valores estarem todos 'certinhos'. Realmente estes não são os valores do projecto, pensei que seria mais fácil se os números fossem certos para alguém me explicar, mas acho que neste caso não deve ter sido muito boa ideia. Assim e aproveitando a vossa ajuda, retirei do plano de negócio os quadros, com os valores certos, que acho que são precisos para o Balanço e a Demonstração de Resultados. A previsão de inicio da actividade é para Abril de 2013.

Alguma questão, estou sempre online a espreitar  as respostas.
Nem imaginam a ajudar que me estão a dar. Obrigado.

Nuno M.

*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #8 em: Janeiro 11, 2013, 01:19:57 pm »
Sim é para criar como ENI.
Obrigado.

Bom dia,

A "empresa" a criar será como ENI?

Pedia a opinião de algum colega, neste caso. Se for um ENI faz sentido colocar na DR o valor do ordenado em custos com o pessoal (presumo que o valor desse ordenado diz respeito à remuneração do ENI)?

Prometo que darei uma ajuda na elaboração dos mapas :)

Cumprimentos

Bom dia

Obrigado pelas dicas. Já tenho todas as facturas pro forma, plano negócio, minutas .., declaração de honra disto e daquilo ...  ;D ;D, falta-me apenas o preenchimento dos quadros contabilístico s.

Acho que o que causou a questão, são pelos valores estarem todos 'certinhos'. Realmente estes não são os valores do projecto, pensei que seria mais fácil se os números fossem certos para alguém me explicar, mas acho que neste caso não deve ter sido muito boa ideia. Assim e aproveitando a vossa ajuda, retirei do plano de negócio os quadros, com os valores certos, que acho que são precisos para o Balanço e a Demonstração de Resultados. A previsão de inicio da actividade é para Abril de 2013.

Alguma questão, estou sempre online a espreitar  as respostas.
Nem imaginam a ajudar que me estão a dar. Obrigado.

Nuno M.
« Última modificação: Janeiro 11, 2013, 01:21:18 pm por Nuno M Martins »

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #9 em: Janeiro 12, 2013, 01:39:55 am »
Boa noite,

Segue a demonstração de resultados preenchida.
Coloquei o valor dos ordenados em gastos com o pessoal, embora ache que na prática não se consideram gastos com o pessoal a remuneração do ENI.

Aguardam-se mais opiniões.

Amanhã coloco o balanço ;)

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 12, 2013, 01:42:22 am por mangovsky »

*

Offline Nuno M Martins

  • **
  • 10
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #10 em: Janeiro 12, 2013, 11:42:02 am »
Obrigado mangovsky.




*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #11 em: Janeiro 12, 2013, 07:33:46 pm »
Boa tarde,

Segue o ficheiro com o balanço preenchido.
As folhas que estão marcadas a verde serviram de base para alguns cálculos que efectuei para fazer o balanço e também a DR.
Qualquer dúvida estou ao dispor.

E aceitam-se mais opiniões ;)

Cumprimentos

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #12 em: Janeiro 12, 2013, 09:01:06 pm »
Anexo algumas informações que considero relevantes nos pressupostos que o projeto deverá conter. Embora existam muitas mais, também essas relevantes...m as foram as que me lembrei.

Nesses pressupostos, indico o Decreto de Lei que indica quais os critérios para uma empresa ser considerada NCM.

Considerei que o projeto apenas vai ser financiamento com as prestações de desemprego, por esse motivo nos pressupostos e nalguns dos mapas da candidatura anexei um texto (como exemplo), para que caso só se financie com as prestações de desemprego. Não se esqueça de deixar bem "expresso" no projeto que não se financia com outros valores além das prestações de desemprego.

Grande ajuda a que mangovsky tem dado neste projeto.
 
Obrigado mangovsky, depois se puder analisar também alguns dos pressupostos que anexo e dar a sua opinião "acrescentando" ou "retirando" o que for excesso de informação.

Outra situação que ainda não percebi neste projeto. O regime de contabilidade que o Nuno Martins vai estar inserido é o Regime Simplificado ou Contabilidade Organizada.
Pois se fizer os cálculos poderá verificar qual é mais vantajoso se a opção pela contabilidade organizada ou pelo Regime Simplificado.O u seja se o rendimento mais relevante, é o resultado Líquido ou o valor do Volume de Negócios.

Com as Demonstrações Financeiras: Demonstrações dos Resultados Previsional e Balanço Previsional, já pode verificar se o projeto é viável e saber em quanto tempo terá o retorno do capital investido.



Justificação ao termo capitais próprios que utilizei nos pressupostos.
Considerei capitais próprios, porque se considerar-se que as prestações de desemprego já é um valor do empreendedor, apenas o recebe mais cedo do que receberia...po r optar por investir as suas prestações de desemprego na criação do próprio negócio.

Sendo este o termo utilizado para definir o Recebimento antecipado de prestações de desemprego no quadro 7.2 Financiamento do Investimento, nas mapas de candidatura do IEFP,IP., conforme demonstre abaixo.

Financiamento                                                                          2013          2014             2015            Total
1. Capitais Próprios                                                                    
a) Capital (Social/Inicial)        
b) Recebimento antecipado de prestações de desemprego   2.531,51                                                         2.531,51
c) Outros        
     
     
Outras opiniões serão na certa uma mais valia :)
 
« Última modificação: Janeiro 12, 2013, 11:17:57 pm por Rosinda Cristina »

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #13 em: Janeiro 12, 2013, 11:13:18 pm »
Obrigada Rosinda pela excelente partilha :D
Nunca é demais a informação que se possa disponibilizar .

Cumprimentos

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Ajuda no preenhcimento Balanço e Demonstração Resultados
« Responder #14 em: Janeiro 12, 2013, 11:27:30 pm »
Olá mangovsky,

Acrescentei agora uma explicação ao termo capitais próprios que utilizei nos pressupostos. Tendo em conta que estamos a trabalhar com um projeto que em termos técnicos não tem o termo capitais próprios...mas na realidade todas as empresas/empresários têm de utilizar capital social....e têm resultados positivos ou negativos na sua atividade!!!

Seria ótimo a opinião de outras pessoas. Trabalhar na análise de um projeto empresa ou projeto empresário...t em algumas diferenças...n ão são muitas, mas existe alguns cuidados que considero que fazem a diferença entre um projeto(empresa) e um projeto(empresário).

Era excelente ver mais pessoas a participar neste tópico, partilhando as suas opiniões  :)

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2279 Visualizações
Última mensagem Maio 24, 2013, 12:20:09 pm
por Contabilistas.net
3 Respostas
4507 Visualizações
Última mensagem Agosto 12, 2013, 09:40:13 pm
por AndreiaM
2 Respostas
3582 Visualizações
Última mensagem Agosto 26, 2013, 03:56:14 pm
por Tugatrader
0 Respostas
1791 Visualizações
Última mensagem Junho 17, 2015, 09:13:46 am
por atcgfc
0 Respostas
4919 Visualizações
Última mensagem Dezembro 03, 2015, 03:53:37 pm
por Dany14

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.