Novembro 10, 2018, 05:18:58 pm por LuísPereira | Visualizações: 263 | Comentários: 0
Boa Tarde, O meu nome é Luís, resido no distrito de Coimbra, sou licenciado em Contabilidade e Auditoria, Ramo de Auditoria e Controlo de G ...
Páginas: 1
« Responder #1 em: Maio 12, 2016, 05:01:37 pm »
Caro colega poderia por favor transcrever o que a OCC argumentou para que colegas aqui possam saber o porquê da escolha de determinada resposta ?

Registado
Não sei o que é desistir...
« Responder #2 em: Maio 12, 2016, 05:32:40 pm »
Aqui vai, A qualidade não é a melhor mas penso que se percebe. Para a questão 20 parece que defendem que o Resultado da Geral e da Analítica pode ser diferente (já que uma coisa contabilizada em balanço na Geral - questão 18 é suposto ser um Custo na Analítica). Não concordo, vou recorrer novamente! Para a questão 24 focam-se na palavra "utilização" da questão, e suportam que se referiam apenas à verba variável. Para mim não é óbvia essa interpretação da leitura da questão colocada. Enfim... espero ajudar mais alguém que tenha recorrido destas questões. Se precisarem de mim disponham. Obgd Ana Caro colega poderia por favor transcrever o que a OCC argumentou para que colegas aqui possam saber o porquê da escolha de determinada resposta ?

Registado
« Responder #3 em: Maio 12, 2016, 07:41:20 pm »
Colega na minha opinião a questão 24 não há mesmo grande volta a dar. A OCC tem razão, é um custo que está efetivamente relacionado com a prestação de serviços e que será tido em conta nas avenças a cobrar aos clientes que quiserem ter acesso à plataforma.
Na questão 20 achei sinceramente que o argumento da OCC não tem ponta por onde se pegue. O resultado da contabilidade analítica tem de ser igual ao resultado da contabilidade financeira.

Registado
« Responder #4 em: Maio 12, 2016, 10:42:50 pm »
Boa noite,
Fico triste por não ter sido aceite. Ainda estou à espera da minha resposta, mas também não tenho muitas certezas que seja aceite. Quanto tempo demorou a sua resposta?

Registado
« Responder #5 em: Maio 13, 2016, 09:02:38 am »
Bom dia, Eu enviei o pedido dia 15 de Abril e recebi a resposta dia 11 de Maio. Desejo-lhe mt boa sorte  Boa noite,
Fico triste por não ter sido aceite. Ainda estou à espera da minha resposta, mas também não tenho muitas certezas que seja aceite. Quanto tempo demorou a sua resposta?

Registado
« Responder #6 em: Maio 13, 2016, 09:05:20 am »
Bom dia, Muito obrigada pelo seu contributo. A que me choca mais também é a 20! Não me faz sentido esta resposta. Em relação à 24, o meu tema nem é técnico. É mesmo semântico. Quando leio na questão "As quantias pagas..." interpreto que se referem a ambas (a fixa e a variável). Para mim não é tão evidente como para o Sr. Presidente do Júri, que se referiam apenas à quantia variável (essa claramente um custo de natureza variável). Quando tiver resposta do Sr. Bastonário partilho  Colega na minha opinião a questão 24 não há mesmo grande volta a dar. A OCC tem razão, é um custo que está efetivamente relacionado com a prestação de serviços e que será tido em conta nas avenças a cobrar aos clientes que quiserem ter acesso à plataforma.
Na questão 20 achei sinceramente que o argumento da OCC não tem ponta por onde se pegue. O resultado da contabilidade analítica tem de ser igual ao resultado da contabilidade financeira.

Registado
« Responder #7 em: Maio 18, 2016, 09:25:00 pm »
Boa noite. Eu contestei também a questão 20 e 24 e isto deixou-me um tanto quanto preocupada... Deixo aqui notícias quando receber resposta da Ordem e espero que nos consigamos ajudar mutuamente.

Registado
« Responder #8 em: Maio 19, 2016, 01:34:34 pm »
Após 30 longos dias de espera, continuo não aprovada também...

Registado
« Responder #9 em: Maio 19, 2016, 03:04:10 pm »
Lamento  Pode partilhar a resposta que obteve? Pode ser que sejam "melhores" que as minhas Eu já apresentei recurso para o Bastonário! Após 30 longos dias de espera, continuo não aprovada também... 

Registado
« Responder #10 em: Maio 19, 2016, 03:16:00 pm »
De momento, não tenho a carta comigo, mas ainda hoje coloco aqui. Contestei a Q5, Q11 e a 20 e 24. Não reconsideraram nenhuma delas... Lamento 
Pode partilhar a resposta que obteve? Pode ser que sejam "melhores" que as minhas Eu já apresentei recurso para o Bastonário!
Após 30 longos dias de espera, continuo não aprovada também... 

Registado
« Responder #11 em: Maio 19, 2016, 04:02:26 pm »
Limitam-se a repetir a resposta eles, sem apresentar grande justificação ou dizerem o porquê do nosso raciocínio estar errado. O que não nos ajuda, pois não conseguimos novos argumentos nem reforçar os já feitos. Valerá a pena enviar contestação ao Bastonário com a mesma base da contestação anterior?

Registado
« Responder #12 em: Maio 19, 2016, 05:49:12 pm »
Obgd! Eu acho q vale sempre a pena. Se não está convencida com os argumentos, não tem nada a perder. Eu acrescentei à minha contestação inicial a resposta do Sr Presidente do Júri, e a razão pela qual acho que as respostas dadas não suportam a decisão tomada. Tb tenho pouca fé que o Bastonário altere a decisão do Presidente do Júri, mas pelo menos fico com a sensação de ter feito td o q estava ao meu alcance. Limitam-se a repetir a resposta eles, sem apresentar grande justificação ou dizerem o porquê do nosso raciocínio estar errado. O que não nos ajuda, pois não conseguimos novos argumentos nem reforçar os já feitos. Valerá a pena enviar contestação ao Bastonário com a mesma base da contestação anterior?

Registado
« Responder #13 em: Maio 19, 2016, 09:00:05 pm »
Pois, é esse o espírito. Pior que um "Não aprovado" não acontece... Boa sorte! Obgd!
Eu acho q vale sempre a pena. Se não está convencida com os argumentos, não tem nada a perder.
Eu acrescentei à minha contestação inicial a resposta do Sr Presidente do Júri, e a razão pela qual acho que as respostas dadas não suportam a decisão tomada.
Tb tenho pouca fé que o Bastonário altere a decisão do Presidente do Júri, mas pelo menos fico com a sensação de ter feito td o q estava ao meu alcance.
Limitam-se a repetir a resposta eles, sem apresentar grande justificação ou dizerem o porquê do nosso raciocínio estar errado. O que não nos ajuda, pois não conseguimos novos argumentos nem reforçar os já feitos. Valerá a pena enviar contestação ao Bastonário com a mesma base da contestação anterior?

Registado
« Responder #14 em: Maio 25, 2016, 10:01:44 pm »
A minha contestação também não foi aceite, infelizmente.. Mais uma vez a passar pelo mesmo ...

Registado
|
Pedido de Revisão
Iniciado por BeatrizAQuadro Exame OCC FEV2016
|
Respostas: 1 Visualizações: 1095
|
Abril 03, 2016, 08:53:16 pm
por Rosinda Cristina
|
|
pedido de revisão
Iniciado por isamariaQuadro Exame OCC OUT 2017
|
Respostas: 1 Visualizações: 341
|
Novembro 14, 2017, 10:09:02 pm
por MAGALHÃES
|
|
Resposta a um pedido de revisão!!!
Iniciado por FábioQuadro EXAME OTOC / OCC
|
Respostas: 1 Visualizações: 1503
|
Setembro 07, 2011, 05:30:08 pm
por S@ndr@
|
|
Pedido de revisão sem resposta
Iniciado por FábioQuadro EXAME OTOC / OCC
|
Respostas: 1 Visualizações: 1619
|
Setembro 28, 2011, 10:38:45 am
por contabilistas.net
|
|
Pedido Revisão questão 13 e 39
Iniciado por IsaartesQuadro Análise ao exame JUN13
|
Respostas: 7 Visualizações: 996
|
Julho 23, 2013, 11:07:20 am
por EdinéiaD
|
|
Mensagens recentes
Re: SNC Resumido em EXCEL por Jorge Gomes [Hoje às 09:25:05 am]
Re: IVA material construção civil por Jorge Gomes [Hoje às 09:09:20 am]
Re: Credito incobrável por Jorge Gomes [Hoje às 08:55:00 am]
Re: Compensação sim ou não? por Jorge Gomes [Hoje às 08:23:14 am]
Re: Nova Contabilidade em Outubro - SAFT CONTABILIDADE por Jorge Gomes [Hoje às 07:51:21 am]
Re: Relatório Único por Ronald Rabbit [Novembro 10, 2018, 07:33:22 pm]
Credito incobrável por CD_CD [Novembro 10, 2018, 06:26:36 pm]
Re: Compensação sim ou não? por Titinha80 [Novembro 10, 2018, 04:33:02 pm]
Simulador TI Seg. Social por Francisco Mesquita [Novembro 10, 2018, 02:16:52 pm]
Re: Compensação sim ou não? por HR [Novembro 10, 2018, 09:10:02 am]
Compensação sim ou não? por Titinha80 [Novembro 09, 2018, 11:30:33 pm]
Re: Nova Contabilidade em Outubro - SAFT CONTABILIDADE por kushinadaime [Novembro 09, 2018, 07:36:39 pm]
Votações
Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Não foram encontrados eventos no calendário.
Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.
|