collapse

Pesquisa



Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética

  • 6 Respostas
  • 3292 Visualizações
*

Offline colonista

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Boa noite caros colegas,

Estou a dar em doido com o excesso de burocracia que a Ordem coloca.

1º - Simulação Contabilística Empresarial já vai de 2011 (pronto é normal, já remonta há 6 anos, e a minha primeira inscrição já passou 2 anos, pelo que tive que fazer outra, e ir pela experiência profissional (que tenha superior a 3 anos, por isso, eu aguardo que seja dado OK).

Mas agora surgiu-me outra carta, referindo para fazer prova do aproveitamento em unidades curriculares adicionais que permitem verificar as áreas nucleares de Direito das Empresas e Ética e Deontologia ( e aí eu questiono, a minha licenciatura é de pré bolonha em Economia na FEP, tendo eu enviado as unidades curriculares que comprovam as disciplinas de Introdução ao Direito, Direito das Obrigações, Direito Fiscal, além das disciplinas de Fiscalidade, Finanças, Auditoria, Complementos de Contabilidade de Custos e Gestao, que afirmavam termos que efetuarmos na altura para podermos ir a exame. Eu fiz essas disciplinas e foram enviadas com diplomas e unidades curriculares. Agora eu pergunto, o que pretendem mesmo ? (um documento a mencionar essas disciplinas de Direito com a nota??..que já foi nas unidades curriculares?..é que mencionam o nº 1 e 14 do Anúncio 6060/2010, e a mim o que me parece é que isso é referente ao processo bolonha..se alguém puder me ajudar agradecia .

Obrigado

*

Offline vaniap

  • **
  • 31
  • 0
Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #1 em: Setembro 19, 2017, 05:08:25 pm »
Boa tarde,
Encontro-me numa situação semelhante. Licenciei-me em 2008 em Contabilidade e Finanças e qual não é o meu espanto quando me dizem que tenho que fazer Direito do Trabalho!! para "satisfazer" esse anuncio 6060/2010.
No meu caso chegaram a essa conclusão dps de analisarem o meu Cert.Habilitaç ões, verem as disciplinas e a soma dos ECTs.
Penso que no seu caso querem analisar o seu Certificado Habilitações final.

*

Offline colonista

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #2 em: Setembro 19, 2017, 05:44:43 pm »
Boa tarde,
Encontro-me numa situação semelhante. Licenciei-me em 2008 em Contabilidade e Finanças e qual não é o meu espanto quando me dizem que tenho que fazer Direito do Trabalho!! para "satisfazer" esse anuncio 6060/2010.
No meu caso chegaram a essa conclusão dps de analisarem o meu Cert.Habilitaç ões, verem as disciplinas e a soma dos ECTs.
Penso que no seu caso querem analisar o seu Certificado Habilitações final.

Olá boa tarde Vânia,

Eu por acaso estive para escolher Direito do Trabalho e não escolhi. No teu caso é a primeira inscrição que fazes?. Eu achei estranho porque é a segunda inscrição que faço dado que passou 2 anos e fui 2 vezes a exame (uma tinha estudado fiquei morrer na praia :( e outra fui lá a "campeão" (não tinha estudado praticamente nada), mas na primeira inscrição que já foi após 2010, foi por aí em 2014 salvo erro não me pediram..e espanto meu agora pedirem-me. Enviei um email mas não responderam ainda..liguei hoje para lá e a Sr.ª disse para ligar amanhã que o Dr. João Silva (responsável pelo meu processo) estaria e podia desfazer-me as dúvidas, mas que isso tinha alterado início de Janeiro de 2016..agora uma coisa é certa, se me mandam fazer mais cadeiras etc, eu próprio vou escrever ao bastonário e afirmar se licenciatura na FEP (com fiscalidade, finanças, auditoria, contabilidades, etc) e mestrado não chega, assim como a experiência profissional( que ainda aguardo feedback) não chega...é que isto começa a ser demais..agora alteram assim, daqui a nada vou ter que fazer nova licenciatura porque a minha já não estará válida...por amor de Deus..ou então vou ter que tirar na Universidade de Oxford ou assim, ou fazer as tais complementares um domingo como o Sócrates (isto é demais mesmo)..no teu caso que outros Direitos fizeste?

*

Offline vaniap

  • **
  • 31
  • 0
Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #3 em: Setembro 20, 2017, 11:39:53 am »
A mim também é a segunda inscrição, mas na primeira não houve questões destas porque estava dentro dos 2 anos,(devia ter estudado mais!!).
No meu curso só tive Introd.Direito .
Também foi o Dr. João Silva que tratou do meu processo, trocámos emails e ele é que me indicou o que faltava. Mas só dps da disciplina feita é que me avaliam a dispensa de estágio através da experiencia profissional!!!
Agora vou voltar á escola á noite este 1º semestre e só espero que fiquem por aqui pq isto é realmente mt frustrante  >:( >:(.

*

Offline colonista

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #4 em: Setembro 20, 2017, 11:59:30 am »
A mim também é a segunda inscrição, mas na primeira não houve questões destas porque estava dentro dos 2 anos,(devia ter estudado mais!!).
No meu curso só tive Introd.Direito .
Também foi o Dr. João Silva que tratou do meu processo, trocámos emails e ele é que me indicou o que faltava. Mas só dps da disciplina feita é que me avaliam a dispensa de estágio através da experiencia profissional!!!
Agora vou voltar á escola á noite este 1º semestre e só espero que fiquem por aqui pq isto é realmente mt frustrante  >:( >:(.

Ola Vânia,

É mesmo frustante..eu de Direito ainda fiz 4 cadeiras..agor a de Ética..já estou mesmo a ver..mas não tenciono me inscrever sinceramente se for caso disso..já agora tens o email do Dr. João Silva? se me puderes facultar agradecia, assim também enviava email.

*

Offline colonista

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #5 em: Setembro 20, 2017, 03:02:44 pm »
A mim também é a segunda inscrição, mas na primeira não houve questões destas porque estava dentro dos 2 anos,(devia ter estudado mais!!).
No meu curso só tive Introd.Direito .
Também foi o Dr. João Silva que tratou do meu processo, trocámos emails e ele é que me indicou o que faltava. Mas só dps da disciplina feita é que me avaliam a dispensa de estágio através da experiencia profissional!!!
Agora vou voltar á escola á noite este 1º semestre e só espero que fiquem por aqui pq isto é realmente mt frustrante  >:( >:(.

Ola Vânia,

É mesmo frustante..eu de Direito ainda fiz 4 cadeiras..agor a de Ética..já estou mesmo a ver..mas não tenciono me inscrever sinceramente se for caso disso..já agora tens o email do Dr. João Silva? se me puderes facultar agradecia, assim também enviava email.

Já falei com o Dr. João..e disse que tinha que fazer contabilidade gestão avançada (porque equivalência não era válido...numa disciplina obrigatória..t endo eu feito toda a carga na FEP ..)..e tinha que fazer Direito das Sociedades e Ética e Deontologia.

Conclusão ..vou solicitar devolução dos 200€ da taxa de admissão ao exame..porque ficarem com 200€ assim a crédito (depois disto, não obrigado)..e vou ver então preços e locais onde possa fazer..e escrever uma carta ao bastonário..e expor a situação em certos organismos.

*

Offline colonista

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Prova de Aproveitamento em Unidades Curriculares Adicionais-Direito Emp e Ética
« Responder #6 em: Setembro 20, 2017, 08:19:16 pm »
A mim também é a segunda inscrição, mas na primeira não houve questões destas porque estava dentro dos 2 anos,(devia ter estudado mais!!).
No meu curso só tive Introd.Direito .
Também foi o Dr. João Silva que tratou do meu processo, trocámos emails e ele é que me indicou o que faltava. Mas só dps da disciplina feita é que me avaliam a dispensa de estágio através da experiencia profissional!!!
Agora vou voltar á escola á noite este 1º semestre e só espero que fiquem por aqui pq isto é realmente mt frustrante  >:( >:(.

Ola Vânia,

É mesmo frustante..eu de Direito ainda fiz 4 cadeiras..agor a de Ética..já estou mesmo a ver..mas não tenciono me inscrever sinceramente se for caso disso..já agora tens o email do Dr. João Silva? se me puderes facultar agradecia, assim também enviava email.

Já falei com o Dr. João..e disse que tinha que fazer contabilidade gestão avançada (porque equivalência não era válido...numa disciplina obrigatória..t endo eu feito toda a carga na FEP ..)..e tinha que fazer Direito das Sociedades e Ética e Deontologia.

Conclusão ..vou solicitar devolução dos 200€ da taxa de admissão ao exame..porque ficarem com 200€ assim a crédito (depois disto, não obrigado)..e vou ver então preços e locais onde possa fazer..e escrever uma carta ao bastonário..e expor a situação em certos organismos.

ja fiz a carta para ser dirigida a bastonária (agora não sei se basta colocar no envelope ATT: Exma Dr.ª. Bastonária) ..se quiseres e porque acho que não perdes nada (até tendo mais pessoas a reclamar reforça)..posso te enviar via email (manda o teu) o que vou enviar e podes adaptar ao teu caso.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
2186 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 07, 2014, 10:00:37 am
por Lisnina
0 Respostas
1750 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 24, 2014, 02:41:53 pm
por André Pereira
9 Respostas
4067 Visualizações
Última mensagem Dezembro 03, 2015, 08:12:11 pm
por manu.9
4 Respostas
2503 Visualizações
Última mensagem Setembro 19, 2017, 10:15:07 pm
por AnaMargaridaP
0 Respostas
2850 Visualizações
Última mensagem Março 16, 2020, 04:51:05 pm
por Contabilistas.net

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30