collapse

Pesquisa



Perceber como funciona o sistema de Finanças e Segurança Social

  • 2 Respostas
  • 4022 Visualizações
Olá,

Sou Trabalhador-Independente há cerca de 8 meses. Sinto-me um pouco perdido no que toca a assuntos de contabilidade (IRS, IVA). Tentei pesquisar manuais junto das Finanças e Segurança Social, para perceber como funciona o sistema, mas não tive grande sucesso. Já contactei empresas de TOC, no sentido de ser acompanhado e receber ajuda, mas nenhuma aceitou ajudar (pois dizem que uma vez que não tenho contabilidade organizada consigo fazer tudo do meu lado).

Percebo que não tendo contabilidade organizada não me enquadro nos tipos de serviços dos TOC's, mas acontece que como trabalhador independente, sinto-me um pouco perdido. Como estou no primeiro ano sei que estou isento. Sei que também estou isento de descontar para a SS no novo regime de trabalhadores independentes (penso que seja este o nome correcto). Mas após o primeiro ano, como devo começar a organizar as coisas? Ao questionar-me sobre coisas básicas vim a descobrir que afinal não percebo como funciona, permitam-me a expressão, esta "coisa" do IRS. Bem, muitas questões, muitas incertezas, e poucas ajudas no sentido de solucionar as mesmas.

Existe algum livro, manual, curso, ou outra fonte de informação, que possa consultar no sentido de saber o que um trabalhador-independente deve fazer?
O objectivo da "empresa" é crescer. Por isso tenho interesse em saber como as coisas funcionam.

Obrigado
Melhores Cumprimentos,

*

Offline nelsonm

  • ***
  • 141
  • 8
  • Sexo: Masculino
Re: Perceber como funciona o sistema de Finanças e Segurança Social
« Responder #1 em: Junho 12, 2019, 10:23:33 pm »
Olá,

Sou Trabalhador-Independente há cerca de 8 meses. Sinto-me um pouco perdido no que toca a assuntos de contabilidade (IRS, IVA). Tentei pesquisar manuais junto das Finanças e Segurança Social, para perceber como funciona o sistema, mas não tive grande sucesso. Já contactei empresas de TOC, no sentido de ser acompanhado e receber ajuda, mas nenhuma aceitou ajudar (pois dizem que uma vez que não tenho contabilidade organizada consigo fazer tudo do meu lado).

Percebo que não tendo contabilidade organizada não me enquadro nos tipos de serviços dos TOC's, mas acontece que como trabalhador independente, sinto-me um pouco perdido. Como estou no primeiro ano sei que estou isento. Sei que também estou isento de descontar para a SS no novo regime de trabalhadores independentes (penso que seja este o nome correcto). Mas após o primeiro ano, como devo começar a organizar as coisas? Ao questionar-me sobre coisas básicas vim a descobrir que afinal não percebo como funciona, permitam-me a expressão, esta "coisa" do IRS. Bem, muitas questões, muitas incertezas, e poucas ajudas no sentido de solucionar as mesmas.

Existe algum livro, manual, curso, ou outra fonte de informação, que possa consultar no sentido de saber o que um trabalhador-independente deve fazer?
O objectivo da "empresa" é crescer. Por isso tenho interesse em saber como as coisas funcionam.

Obrigado
Melhores Cumprimentos,

Boa noite,

Tentei contactá-lo por mensagem mas tem a sua caixa de mensagem cheia. Se ainda pretender algum tipo de informação, por favor entre em contacto.

Cumprimentos.

Re: Perceber como funciona o sistema de Finanças e Segurança Social
« Responder #2 em: Junho 13, 2019, 04:51:52 pm »
Olá,

Sou Trabalhador-Independente há cerca de 8 meses. Sinto-me um pouco perdido no que toca a assuntos de contabilidade (IRS, IVA). Tentei pesquisar manuais junto das Finanças e Segurança Social, para perceber como funciona o sistema, mas não tive grande sucesso. Já contactei empresas de TOC, no sentido de ser acompanhado e receber ajuda, mas nenhuma aceitou ajudar (pois dizem que uma vez que não tenho contabilidade organizada consigo fazer tudo do meu lado).

Percebo que não tendo contabilidade organizada não me enquadro nos tipos de serviços dos TOC's, mas acontece que como trabalhador independente, sinto-me um pouco perdido. Como estou no primeiro ano sei que estou isento. Sei que também estou isento de descontar para a SS no novo regime de trabalhadores independentes (penso que seja este o nome correcto). Mas após o primeiro ano, como devo começar a organizar as coisas? Ao questionar-me sobre coisas básicas vim a descobrir que afinal não percebo como funciona, permitam-me a expressão, esta "coisa" do IRS. Bem, muitas questões, muitas incertezas, e poucas ajudas no sentido de solucionar as mesmas.

Existe algum livro, manual, curso, ou outra fonte de informação, que possa consultar no sentido de saber o que um trabalhador-independente deve fazer?
O objectivo da "empresa" é crescer. Por isso tenho interesse em saber como as coisas funcionam.

Obrigado
Melhores Cumprimentos,

Boa noite,

Tentei contactá-lo por mensagem mas tem a sua caixa de mensagem cheia. Se ainda pretender algum tipo de informação, por favor entre em contacto.

Cumprimentos.
Boa tarde,

Já está vazia. Apenas tinha uma mensagem e estava cheia!!! Não consegui enviar MP.

Cumps

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2532 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 04, 2011, 03:03:43 pm
por Xanita
1 Respostas
5017 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 14, 2012, 12:14:28 pm
por Contabilistas.net
3 Respostas
1613 Visualizações
Última mensagem Novembro 19, 2015, 09:23:47 pm
por LILI13
4 Respostas
2530 Visualizações
Última mensagem Maio 09, 2018, 05:52:04 pm
por Sife
2 Respostas
1850 Visualizações
Última mensagem Agosto 11, 2020, 11:32:23 am
por Mariavc

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.