collapse

Pesquisa



RAPELL

  • 6 Respostas
  • 2351 Visualizações
*

Offline ivonefigueiredo

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Feminino
RAPELL
« em: Setembro 12, 2019, 10:28:11 am »
Bom dia,

Será que podem ajudar sobre uma questão de rappel ;)
Uma empresa de transportes nercadorias, compra gasoleo a um determinado fornecedor e no final do ano o fornecedor envia uma nota de credito de rappel por ter excedido um determinado plafond, a minha questão é como contabilizar pois esta empresa não leva à classe 3 mas sim à classe 6.

Obrigada,

Ivone Figueiredo

Ivone Figueiredo

*

Offline Supporter

  • **
  • 8
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: RAPELL
« Responder #1 em: Setembro 12, 2019, 04:52:06 pm »
Considera na conta 6242 a crédito por contrapartida da conta do fornecedor dando o devido tratamento ao IVA.

*

Offline asousa87

  • ***
  • 79
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: RAPELL
« Responder #2 em: Setembro 13, 2019, 10:57:03 am »
Bom dia

Apenas uma nota adicional, se empresa estimar que no final do ano consegue  obter sempre o rappel, deveria mensalmente especializar esse valor (ou um valor proporcional), e quando chegasse a fatura registaria por contrapartida da conta de acréscimos de rendimentos, garantindo assim um correto reconhecimento dos custos/proveitos em termos mensais.

Artur.

*

Offline ivonefigueiredo

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RAPELL
« Responder #3 em: Setembro 16, 2019, 11:14:32 am »
Bom dia,

Obrigada pelo ajuda,

Ivone Figueiredo
Ivone Figueiredo

*

Offline Cia

  • **
  • 15
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RAPELL
« Responder #4 em: Setembro 17, 2019, 02:56:34 pm »
Olá colegas, para quem já pode gozar com toda a justiça uns dias  de férias, votos que tenham sido óptimas e para os que ainda vão que sejam de igual modo óptimas.
Estou a braços com um problema e que se está a tornar numa  grande dor de cabeça e então lembrei-me que talvez possa ser elucidada por vocês e que tem haver com a simplificação dos lançamentos na contabilidade das compras e despesas.
Tenho um bom programa de contabilidade há muitos anos (sempre actualizado) mas que não tem modo e também  não SEI como importar as facturas de compras, com varias taxas de Iva, e de despesas.
Caso alguém tenha uma sugestão fico muito agradecida.
Pro.

*

Offline Cia

  • **
  • 15
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RAPELL
« Responder #5 em: Setembro 17, 2019, 04:51:38 pm »
Olá colegas, para quem já foi gozar, com toda a justiça uns dias  de férias, votos que tenham sido óptimas e para os que ainda vão que sejam de igual modo óptimas.
Estou a braços com um problema e que se está a tornar numa  grande dor de cabeça. Então lembrei-me que talvez possa ser elucidada por vocês, a questão tem haver com a simplificação dos lançamentos na contabilidade das compras e despesas.
Tenho um bom programa de contabilidade há muitos anos (sempre actualizado) mas que não tem funcionalidade de poder parametrizar os documentos de compras e despesas, será que há uma plataforma que possa complementar, para que este serviço seja efectuado?
Caso alguém tenha uma sugestão fico muito agradecida.
Pro.

*

Offline jcolaco

  • **
  • 32
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: RAPELL
« Responder #6 em: Setembro 18, 2019, 09:27:34 am »
Olá colegas, para quem já pode gozar com toda a justiça uns dias  de férias, votos que tenham sido óptimas e para os que ainda vão que sejam de igual modo óptimas.
Estou a braços com um problema e que se está a tornar numa  grande dor de cabeça e então lembrei-me que talvez possa ser elucidada por vocês e que tem haver com a simplificação dos lançamentos na contabilidade das compras e despesas.
Tenho um bom programa de contabilidade há muitos anos (sempre actualizado) mas que não tem modo e também  não SEI como importar as facturas de compras, com varias taxas de Iva, e de despesas.
Caso alguém tenha uma sugestão fico muito agradecida.
Pro.


Colega, penso que sem mencionar qual o programa que usa é difícil de responder. Eu uso o filosoft (snc32) e ele integra as compras do E-fatura e consigo dividir por tipo de despesas e taxas de Iva para simplificar,

 

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30