collapse

Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia

  • 13 Respostas
  • 11690 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6026
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« em: Outubro 24, 2011, 11:12:10 am »
Bom dia caros membros,
Mais um pedido via mensagem pessoal ao qual gostava de obter a vossa sugestão.
"Bom dia,

Estou com algumas dificuldades em efectuar o tratamento contabilistico das facturas e recibos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, respeitantes à venda de jogos.

Alguém lida com este assunto? Alguém me pode ajudar? Porque os recibos, não coincidem com as facturas...
As facturas mencionam v. liquido, remunerações,... Qual o valor a considerar?

Desde já obrigada a todos.

Bjinhos e bom trabalho!"
 

 
Cumprimentos
Paulo Carvalho
Administrador
« Última modificação: Outubro 24, 2011, 11:13:02 am por Paulo »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #1 em: Dezembro 13, 2011, 08:07:54 pm »

Boa noite!


Também estou a ter o mesmo problema.
Tenho algumas duvidas quanto em que contas movimentar. no entanto já consigo fazer a ligaçao entre taloes da maquina de jogos e as os recibos que a santa casa envia, sem problemas.






Cumprimentos





Bom dia caros membros,
Mais um pedido via mensagem pessoal ao qual gostava de obter a vossa sugestão.
"Bom dia,

Estou com algumas dificuldades em efectuar o tratamento contabilistico das facturas e recibos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, respeitantes à venda de jogos.

Alguém lida com este assunto? Alguém me pode ajudar? Porque os recibos, não coincidem com as facturas...
As facturas mencionam v. liquido, remunerações,... Qual o valor a considerar?

Desde já obrigada a todos.

Bjinhos e bom trabalho!"
 

 
Cumprimentos
Paulo Carvalho
Administrador
Cumprimentos

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #2 em: Dezembro 14, 2011, 01:51:45 pm »
Boa tarde, por acaso tal situação nunca me ocorreu mas o que eu acho é que a Santa Casa da Misericórida recebe o valor das vendas que faz mas só distribui de prémios o valor líquido (ou seja o valor sem a retenção de 35% salvo erro que tem de entregar ao Estado). Por exemplo, no Totoloto o prémio já está líquido por isso a pessoa recebe por exemplos os 2.000.000€ mas, o prémio efectivo é 2.700.000€ pois os restantes 700.000€ são os correspondente s à retenção na fonte. O Euromilhões é o único que julgo que não é sujeito a retenção. Nas apostas desportivas a taxa de retenção é de 25%. Não sei se era esta a dúvida.

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #3 em: Dezembro 15, 2011, 09:00:00 am »
Boa tarde, por acaso tal situação nunca me ocorreu mas o que eu acho é que a Santa Casa da Misericórida recebe o valor das vendas que faz mas só distribui de prémios o valor líquido (ou seja o valor sem a retenção de 35% salvo erro que tem de entregar ao Estado). Por exemplo, no Totoloto o prémio já está líquido por isso a pessoa recebe por exemplos os 2.000.000€ mas, o prémio efectivo é 2.700.000€ pois os restantes 700.000€ são os correspondente s à retenção na fonte. O Euromilhões é o único que julgo que não é sujeito a retenção. Nas apostas desportivas a taxa de retenção é de 25%. Não sei se era esta a dúvida.


Não era, mas de qualquer maneira obrigado pelo tempo dispendido!  ;D

Até porque a retenção é de imposto de selo e não passa pela contabilidade. ...

cumprimentos

Cumprimentos

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #4 em: Dezembro 15, 2011, 09:39:44 pm »
Está portanto a referir-se a um intermediário da santa casa da misericórdia como por exemplo um café, que vende os jogos?

?

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #5 em: Dezembro 15, 2011, 09:50:41 pm »
Caso estejamos perante a situação de um café que vende os jogos da santa casa julgo que este, enquanto intermediário deverá apenas registar a comissão como proveito. Existe é uma entrada e saída de dinheiro uma vez que, o café recebe dos clientes, valor que depois entrega à Santa Casa da Misericórdia deduzido da comissão. Não sei se estou a interpretar bem a questão agradecia que me desse um feedback.

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2011, 08:56:32 am »


Está portanto a referir-se a um intermediário da santa casa da misericórdia como por exemplo um café, que vende os jogos?

?


Sim!
Uma papelaria /tabacaria /livraria enfim um tudo em um, que também é agente da Santa Casa.


cumps



Cumprimentos

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #7 em: Dezembro 19, 2011, 12:28:50 pm »
Caso estejamos perante a situação de um café que vende os jogos da santa casa julgo que este, enquanto intermediário deverá apenas registar a comissão como proveito. Existe é uma entrada e saída de dinheiro uma vez que, o café recebe dos clientes, valor que depois entrega à Santa Casa da Misericórdia deduzido da comissão. Não sei se estou a interpretar bem a questão agradecia que me desse um feedback.


Bom dia:


Está a interpretar muito bem.
No entanto debato-me com o problema da contabilização do "stock"das raspadinhas instantâneas e de lotarias populares e clássicas.


cumprimentos
Cumprimentos

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #8 em: Dezembro 19, 2011, 07:30:31 pm »
O que eu entendo é que as raspadinhas pertencem efectivamente à Santa Casa da Misericórdia pelo que julgo se encontrarem à consignação da papelaria como tal nada deve fazer em relação à parte dos stocks pois estas serão devolvidas caso não se vendam e apenas a Santa Casa as deve registar. Julgo que não faz sentido ter no inventário essas raspadinhas que não pertencem à empresa mas antes e como disse anteriormente se encontram à consignação. Esta é a minha opinião.

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #9 em: Dezembro 20, 2011, 09:45:09 am »
O que eu entendo é que as raspadinhas pertencem efectivamente à Santa Casa da Misericórdia pelo que julgo se encontrarem à consignação da papelaria como tal nada deve fazer em relação à parte dos stocks pois estas serão devolvidas caso não se vendam e apenas a Santa Casa as deve registar. Julgo que não faz sentido ter no inventário essas raspadinhas que não pertencem à empresa mas antes e como disse anteriormente se encontram à consignação. Esta é a minha opinião.


Penso que o que sugere se aplica mais às lotarias clássicas e populares, porque essas sim, são devolvidas depois de "andarem à roda". As raspadinhas são compradas, ou melhor disponibilizad as , mas com desconto relativamente ao preço facial das mesmas. Penso que esta compra não será bem uma compra, porque a Santa casa nos documentos explicativos que envia à empresa menciona claramente que o rédito é para ser considerado como comissão. Penso que não será bem considerada uma consignação, porque as raspadinhas não são devolvidas...


Não sei se fui claro....




cumprimentos
Cumprimentos

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #10 em: Dezembro 20, 2011, 02:01:33 pm »
De qualquer das formas continuo a entender que não devem ser consideradas nos "stocks" da livraria. Se a Santa Casa disponibiliza as raspadinhas é para a livraria as vender por conta da Santa Casa. Julgo não se tratar de uma compra efectiva. Desculpe a insitência da minha opinião mas até outro acontecimento que prove o contrário defendo a minha teoria.

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #11 em: Dezembro 22, 2011, 09:43:48 am »
De qualquer das formas continuo a entender que não devem ser consideradas nos "stocks" da livraria. Se a Santa Casa disponibiliza as raspadinhas é para a livraria as vender por conta da Santa Casa. Julgo não se tratar de uma compra efectiva. Desculpe a insitência da minha opinião mas até outro acontecimento que prove o contrário defendo a minha teoria.


Não tem de pedir desculpa! Eu é que agradeço a partilha da teoria! :D


Eu também não estou a considerar como compras, nem a valorizar as raspadinhas como mercadoria. Estou a utilizar uma conta de subcontratos para através dela poder movimentar a conta de fornecedores.. .. É aqui que me deparo com a maior duvida....




cumprimentos
 

Cumprimentos

*

Offline Fatinha

  • ****
  • 478
  • 19
  • Sexo: Feminino
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #12 em: Dezembro 22, 2011, 10:22:31 pm »
Acho que consegui entender a sua dúvida que deve ser em saber a contrapartida para o dinheiro que recebe das raspadinhas correcto? Isto é apenas uma operação de intermediação na qual é inevitável a entrada de dinheiro visto que a livraria vende as raspadinhas por conta da Santa Casa por isso numa situação destas o que eu faria era à medida que ia recebendo o dinheiro das raspadinhas colocava em caixa por contrapartida do cliente Santa Casa quando fosse facturada a comissão regista 72* comissões por contrapartida do cliente Santa Casa e quando entregasse o dinheiro das vendas menos o da comissão registava o valor da sair de caixa por contrapartida do cliente. O que resulta desta situação é o seguinte: Vamos imaginar que recebemos 100€ na venda de raspadinhas dos quais 80€ vamos ter de entregar à Santa e os restante é comissão. Assim sendo teríamos 111-Caixa a débito por 100€ por crédito da 211*-Santa Casa. Registo da Comissão 72* por contrapartida da 211* por 20€ e finalmente saída de caixa de 80€ por contrapartida da 211*. Deste modo, ficaríamos com o rédito da comissão e ficaríamos com 20€ em caixa que foi o dinheiro efectivamente recebido. Não sei se era esta a dúvida.

*

Offline jotajovem

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • A vida é dura, mas comprei um martelo pneumático!
Re: Tratamento contabilistico documentos Sta Casa mesericórdia
« Responder #13 em: Dezembro 23, 2011, 03:59:14 pm »
Acho que consegui entender a sua dúvida que deve ser em saber a contrapartida para o dinheiro que recebe das raspadinhas correcto? Isto é apenas uma operação de intermediação na qual é inevitável a entrada de dinheiro visto que a livraria vende as raspadinhas por conta da Santa Casa por isso numa situação destas o que eu faria era à medida que ia recebendo o dinheiro das raspadinhas colocava em caixa por contrapartida do cliente Santa Casa quando fosse facturada a comissão regista 72* comissões por contrapartida do cliente Santa Casa e quando entregasse o dinheiro das vendas menos o da comissão registava o valor da sair de caixa por contrapartida do cliente. O que resulta desta situação é o seguinte: Vamos imaginar que recebemos 100€ na venda de raspadinhas dos quais 80€ vamos ter de entregar à Santa e os restante é comissão. Assim sendo teríamos 111-Caixa a débito por 100€ por crédito da 211*-Santa Casa. Registo da Comissão 72* por contrapartida da 211* por 20€ e finalmente saída de caixa de 80€ por contrapartida da 211*. Deste modo, ficaríamos com o rédito da comissão e ficaríamos com 20€ em caixa que foi o dinheiro efectivamente recebido. Não sei se era esta a dúvida.


É isso mesmo! perfeito!!!
Por mim tá bom assim!!! :D


Cumprimentos
Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
5472 Visualizações
Última mensagem Novembro 10, 2011, 02:44:02 pm
por joaoftd
1 Respostas
8307 Visualizações
Última mensagem Dezembro 16, 2012, 01:15:40 am
por Fatinha
0 Respostas
1809 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2016, 11:16:43 am
por manuel soares
1 Respostas
2537 Visualizações
Última mensagem Março 27, 2018, 07:54:20 am
por arturtiago
1 Respostas
4440 Visualizações
Última mensagem Maio 07, 2018, 03:02:13 pm
por arturtiago

Empregos

Não foram encontradas mensagens.

Mensagens recentes

Re: Feliz Páscoa 2024 por AndreiaM
[Março 28, 2024, 04:47:00 pm]


Feliz Páscoa 2024 por Contabilistas.net
[Março 28, 2024, 04:18:04 pm]


Re: apresentação por Contabilistas.net
[Março 28, 2024, 10:18:03 am]


Re: Diferença Câmbio por onedeadlock
[Março 27, 2024, 07:56:08 pm]


apresentação por CHARROCO
[Março 27, 2024, 05:38:00 pm]


Re: RETENÇÃO NA FONTE DE PROPORCIONAL SUBSD FERIAS por AndreiaM
[Março 27, 2024, 04:01:17 pm]


Re: Diferença Câmbio por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:42:09 pm]


Re: Regime simplificado IRC por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:30:27 pm]


Re: Apresentação por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:25:16 pm]


Re: pagamento dos subsidos por duodécimos por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:23:23 pm]


pagamento dos subsidos por duodécimos por dulcinia
[Março 27, 2024, 01:54:29 pm]


Re: Apresentação por Contabilistas.net
[Março 27, 2024, 11:39:29 am]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Março 20, 2024, 03:08:09 pm]


Re: Q 32 por AndreiaM
[Março 19, 2024, 02:42:26 pm]


Re: Q 09 por AndreiaM
[Março 19, 2024, 02:35:07 pm]


O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2024 por Contabilistas.net
[Março 18, 2024, 02:29:38 pm]


Re: Q 31 por filipamanuela
[Março 18, 2024, 12:16:12 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Março 18, 2024, 12:09:20 pm]


Re: Questões para contestar por tanocas2525
[Março 18, 2024, 09:29:13 am]


Re: Questões para contestar #19 por VD
[Março 16, 2024, 10:52:58 am]


Re: Questões para contestar por Virginiaaa
[Março 15, 2024, 05:18:53 pm]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Março 15, 2024, 04:57:59 pm]


Re: Q 31 por Mafalda123
[Março 13, 2024, 04:38:35 pm]


Re: Questões para contestar #19 por Marcoe
[Março 13, 2024, 11:07:50 am]


Re: Questões para contestar por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:55:17 pm]


Re: Q 32 por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:49:11 pm]


Re: Q 09 por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:43:16 pm]

Votações

De momento não é possível ver os resultados desta votação.
Março 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 [29] 30
31