*

Online contabilistas.net

  • Administrador
  • Diamante
  • *****
  • 4881
  • 413
  • "A dúvida é a origem da verdade."
Câmara dos Tecnicos Oficiais de Contas, passa a ordem
« em: Setembro 08, 2009, 11:59:36 am »
Caros membros,

A noticia veiculada na site da CTOC, confirma a passagem da actual câmara a ORDEM. Em baixo deixo a mensagem transmitida pelo actual presidente da CTOC (direcção)

Promulgada Lei 97/2009 - autoriza o Governo a alterar o Estatuto da Câmara
 

A Lei que vai permitir alterar o Estatuto da CTOC e a passagem a Ordem foi publicada no Diário da República, em 3 de Setembro



Lei 97/2009, de 3 de Setembro


 

COMUNICAÇÃO

Caro(a) Colega,

No passado dia 31 de Agosto, dois dias antes da data limite legalmente prevista, o Senhor Presidente da República promulgou a Autorização Legislativa da Assembleia da República que confere poderes ao Governo para alterar o Estatuto da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, nomeadamente a sua passagem a Ordem.

A promulgação foi, entretanto, publicada em Diário da República (Série 1), com a designação de Lei 97/2009, de 3 de Setembro.

Este facto faculta ao Executivo os meios legais para, ao abrigo daquela autorização legislativa, elaborar o decreto-lei que procederá às alterações do Estatuto da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, futura Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Trata-se de um momento histórico para a nossa profissão. Um momento histórico para todos aqueles que por ela lutaram. Um momento histórico em que sentimos compensado o elevado sacrifício que todos temos feito para cumprir com as exigências e rigor de uma profissão reconhecida de interesse público. Um momento histórico que nos deve levar a equacionar o futuro, no sentido de sermos merecedores do mais elevado patamar que é reconhecido às profissões regulamentadas .

Todos nós devemos sentir orgulho neste enorme salto que acabamos de conquistar para a nossa profissão. Esta não é uma vitória de ninguém, mas sim uma vitória da profissão. Uma vitória de homens e mulheres que sacrificaram muito do seu conforto, do seu dinheiro, da sua comodidade, da sua família, do seu lazer e do seu tempo. Por isso é mais do que merecida.

Não podia deixar de partilhar com o(a) colega toda esta alegria imensa que nos invade a alma, satisfação que só a consciência do dever cumprido é capaz de construir.

Todos juntos conseguiremos novas e grandes vitórias.


Lisboa, 3 de Setembro de 2009

O Presidente da Direcção

A. Domingues Azevedo


Cumprimentos
Paulo Carvalho


 

Empregos

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Abril 2019
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 [23] 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.