collapse

Pesquisa



Exames OTOC resoluções!!!

  • 28 Respostas
  • 68760 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Exames OTOC resoluções!!!
« em: Setembro 22, 2010, 02:37:11 pm »
Caros membros,

Tenho reparado que de facto ha um empenho elevadissimo na resolução de exames da OTOC, na minha optica é um bom treino, contudo, não esquecer de antes de o fazer, dar uma breve revisão nas matérias, e alerto para as alterações proferidas por força do SNC, mas como é obvio tudo o que se relaciona com a fiscalidade, não se esqueçam que apartir de julho já ha novas regras a cumprir, isto por adopção das medidas PEC II.
Ora eu sugiro que antes de resolver qualquer questão, seja feita uma analise das possiveis alterações sofridas, porque muitas vezes procura-se uma resposta e ela nao está no enunciado, ou pior ainda será resolver de acordo com as normas já revogadas. Por tal sugiro-vos muita atenção as questões em causa.
Só a titulo de exemplo: em analitica usa-se muito o termo resultados extraordinário s, e como é sabido pelo SNC essa figura dos resultados extraordinário s desapareceu, CONTUDO em analítica tem que continuar a existir uma rubrica para esse tipo de resultados, nem que se adopte outra designação (acidentais, não usuais) etc.

Para todos muito bom estudo, e na medida do possivel vamos debatendo questão a questão aqui no NOSSO fórum!!!
 
NOTA: Para terem acesso as resoluções de exames anteriores e outras iniciativas relacionadas com o exame OTOC, devem estar agrupados como "Estagiário OTOC": http://contabilistas.info/index.php?topic=3212.0
« Última modificação: Fevereiro 03, 2015, 11:57:16 pm por contabilistas.net »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Cátia Cunha

  • ****
  • 282
  • 26
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #1 em: Setembro 22, 2010, 03:20:44 pm »
Tem toda a razão Paulo.

Eu pessoalmente, por exemplo a nível de fiscalidade, estou a aproveitar as resoluções deixadas para me situar nos códigos, colocar remissões e anotações que ache relevante.

mais ainda bem que mencionou isso do PEC, já andei a procura de algo com um resumo das alterações, e já encontrei, coloco em anexo.

Paulo, em relação a mudança do SNC, eu ja tinha colocado essa mesma questão, acha que se justifica estarmos a debruçar-nos sobre exames muito antigo (2007 etc) sobre a parte da contabilidade, visto a alteração sofrida ter sido considerada?

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #2 em: Setembro 22, 2010, 03:23:49 pm »
Olá colega Kunhita,

Com respeito aos exames "antigos" e nas matérias da contabilidade "geral" eu acho que deve ser feito um apanhado das questões que seja de certa forma "intemporais" e deixar as que não se apliquem objectivamente, esta é a minha opinião.
Obrigado pelo anexo;)

Tem toda a razão Paulo.

Eu pessoalmente, por exemplo a nível de fiscalidade, estou a aproveitar as resoluções deixadas para me situar nos códigos, colocar remissões e anotações que ache relevante.

mais ainda bem que mencionou isso do PEC, já andei a procura de algo com um resumo das alterações, e já encontrei, coloco em anexo.

Paulo, em relação a mudança do SNC, eu ja tinha colocado essa mesma questão, acha que se justifica estarmos a debruçar-nos sobre exames muito antigo (2007 etc) sobre a parte da contabilidade, visto a alteração sofrida ter sido considerada?
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Cátia Cunha

  • ****
  • 282
  • 26
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #3 em: Setembro 22, 2010, 03:28:16 pm »
Obrigado paulo,

pois a questão é que estarmos a debruçar-nos sobre temas que de certa forma não são "intemporais", e que estão em constante mudança, principalmente no ano em que estamos que tem sido uma tempestade de mudanças.

Obrigado pela sua opinião, era o que precisava!!

*

Offline Marize

  • **
  • 10
  • 0
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #4 em: Setembro 22, 2010, 04:18:24 pm »
Boa tarde!

É a primeira vez que utilizo este forum. Obrigada ao Paulo pelas digas. Este site tem sido muito util. Sai recentemente da faculdade e já fiz estágio profissional, mas no meu estágio não adquiri grandes conhecimentos, limitava a lançar vendas e compras de diversas empresas. Agora que acabou meu estágio e estou desempregada, decidi fazer exame da OTOC em Outubro.
Gostaria de saber se é possivel arranjar exames resolvidos da OTOC, de SNC. Tenho tido algumas dificuldades em resolver exames, principalmente a nível da contabilidade de custos.

Obrigada!

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #5 em: Setembro 22, 2010, 05:13:25 pm »
Estimada marize,

É com agrado que leio as suas amaveis palavras, e sinceramente está no forum correcto, pois aqui a preocupação prioritária é de ajudar as pessoas que por norma o percurso académico não lhes permite obter "respostas" na prática, portanto nós forúm contabilistas, damos especial atenção nesse capitulo. E claro queremos acompanhar a evolução permanente dos nosso membros.
Seja bem-vinda.


Boa tarde!

É a primeira vez que utilizo este forum. Obrigada ao Paulo pelas digas. Este site tem sido muito util. Sai recentemente da faculdade e já fiz estágio profissional, mas no meu estágio não adquiri grandes conhecimentos, limitava a lançar vendas e compras de diversas empresas. Agora que acabou meu estágio e estou desempregada, decidi fazer exame da OTOC em Outubro.
Gostaria de saber se é possivel arranjar exames resolvidos da OTOC, de SNC. Tenho tido algumas dificuldades em resolver exames, principalmente a nível da contabilidade de custos.

Obrigada!
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Rita

  • **
  • 17
  • 0
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #6 em: Setembro 25, 2010, 09:41:20 pm »
Ola Paulo,

Eu como todos vós estou a estudar para o exame da OTOC. Só que era uma grande ajuda ter as resoluções dos exames. será que me podias ajudar?

Obrigada

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #7 em: Setembro 25, 2010, 11:19:54 pm »
Olá Rita,

Para poder resolver os exames e outros assuntos de interesse em conjunto connosco tem que fazer parte do "grupo de acesso" para isso vou asumir que esta sua mensagem foi um pedido para a adicionar, e como tal, já a adicionei:) já pode aceder a pasta reservada aos candidatos a exame da OTOC. Profissão - TOC - Acesso Otoc.
Seja muito bem-vinda.

Ola Paulo,

Eu como todos vós estou a estudar para o exame da OTOC. Só que era uma grande ajuda ter as resoluções dos exames. será que me podias ajudar?

Obrigada
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline raquelsofiam

  • ****
  • 868
  • 22
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #8 em: Setembro 28, 2010, 04:38:29 pm »
Olá PAulo

Vou também fazer exame da OTOC em Outubro e gostaria de aceder à pasta com a resolução dos exames.
Obrigada pelo excelente forum.

Raquel
Raquel Moreira

*

Offline Cátia Cunha

  • ****
  • 282
  • 26
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #9 em: Setembro 28, 2010, 05:05:47 pm »
Olá PAulo

Vou também fazer exame da OTOC em Outubro e gostaria de aceder à pasta com a resolução dos exames.
Obrigada pelo excelente forum.

Raquel

Olá Colega!!

Já tens acesso à à sub-pasta "acesso a OTOC"??
Se sim, ai terás elementos auxiliares.
Caso nao tenhas, terás que manifestar a tua vontade no tópico Acesso a sub-pasta "acesso a OTOC".

Boa Sorte para o exame !!  :D

*

Offline sonia_esgs

  • **
  • 27
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #10 em: Outubro 07, 2010, 01:02:11 am »
Ola Paulo,

Estou a estudar para o exame da OTOC mas muito desmotivada visto ser a 2º vez. Só que era uma grande ajuda ter as resoluções dos exames. será que me podias ajudar?

Obrigada
 
 
 

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #11 em: Outubro 07, 2010, 10:00:21 am »
Olá Sonia, já lhe dei permisão tal como sugeriu, e agora faça como todos os colegas, vamos resolvendo questão a questão, já tem lá muitas resoluções. E nada de desmotivar, há que encarao exame como algo que é possivel, não há impossiveis. Há que se estudar bastante, isso sim.

Ola Paulo,

Estou a estudar para o exame da OTOC mas muito desmotivada visto ser a 2º vez. Só que era uma grande ajuda ter as resoluções dos exames. será que me podias ajudar?

Obrigada
 
 
 

Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline aifonseca

  • ***
  • 63
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #12 em: Outubro 08, 2010, 12:29:42 pm »
Bom dia a todos!

Ainda bem que encontrei este fórum! Sou recém-licenciada Já comecei a trabalhar (estou como recepcionista  :-\ sendo que não consigo encontrar mais nada na nossa área). Estou a pensar fazer o exame para Março 2011, no entanto estou tão perdida não sei bem por onde começar a estudar. A matéria é dispersa. Sinto me um pouco desorientada. Também gostava de obter as resoluções dos exames e se fosse possível futuramente colocar duvidas. :)

Agradeço desde já a todos pelo tempo dispensado para me ajudar!

Continuação de um dia de inverno (hehehehe)
Ana

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #13 em: Outubro 08, 2010, 01:40:29 pm »
Olá Ana,

Perante a sua breve descrição parece-me que tomou a atitude correcta, não importa que ainda não esteja a trabalhar na area para a qual se licenciou, contudo não deixe que alguma frustração a retire do objectivo, para isso conte com o nosso, e digo "nosso" porque agora voce tambem é parte deste espaço, que se destina a acompanhar nos varios degraus da formação até atingir o pleno, que será trabalhar na area que aqui debatemos (contabilidade gestão, fiscalidade, entre outras) portanto mantenha-se fiel ao nosso forum, e vá colocando ai no devido espaço "empregos" a sua pretenção.
E claro vá ajudando com os seus conhecimentos no debate de ideias.
Não se equeça de nos adicionar no facebook, e tambem pode usar a funcionalidade "convite" para convidar colegas de curso, ou de pessoas que estejam relacionadas com os nossos temas aqui desenvolvidos.


Bom dia a todos!

Ainda bem que encontrei este fórum! Sou recém-licenciada Já comecei a trabalhar (estou como recepcionista  :-\ sendo que não consigo encontrar mais nada na nossa área). Estou a pensar fazer o exame para Março 2011, no entanto estou tão perdida não sei bem por onde começar a estudar. A matéria é dispersa. Sinto me um pouco desorientada. Também gostava de obter as resoluções dos exames e se fosse possível futuramente colocar duvidas. :)

Agradeço desde já a todos pelo tempo dispensado para me ajudar!

Continuação de um dia de inverno (hehehehe)
Ana
« Última modificação: Maio 23, 2012, 06:23:46 pm por Paulo Carvalho »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Re:Exames OTOC resoluções!!!
« Responder #14 em: Outubro 11, 2010, 12:48:02 pm »
Também vou fazer o exame. Será que me pode adicionar? cmps

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
2883 Visualizações
Última mensagem Setembro 28, 2011, 03:30:17 pm
por Sara Meira
1 Respostas
3639 Visualizações
Última mensagem Setembro 03, 2012, 10:19:25 pm
por Contabilistas.net
0 Respostas
2286 Visualizações
Última mensagem Dezembro 17, 2014, 11:04:48 am
por Contabilistas.net
1 Respostas
2400 Visualizações
Última mensagem Dezembro 05, 2016, 10:24:07 am
por Contabilistas.net
4 Respostas
3469 Visualizações
Última mensagem Outubro 23, 2019, 10:28:07 am
por Miriam Avila

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.