collapse

Pesquisa

Q 33

• 30 Respostas
  • 16112 Visualizações
*

Offline estevo

• 53
  • 0
Re: Q 33
« Responder #15 em: Julho 02, 2013, 12:37:37 pm »
Respondi: a) As rendas ilíquidas recebidas

*

Offline paulacf80

• 366
  • 5
« Responder #16 em: Julho 02, 2013, 02:47:47 pm »
Respondi: as rendas ilíquidas recebidas
Tb, foi uma alteração introduzida este ano com o orçamento de estado em que passou permitir o não englobamento dos rendimentos prediais aplicando esta taxa.Daí que não se poderá deduzir despesas.Tal só seria possível com o englobamento com a taxa de 25% (penso eu,art.º 101 CIRS)

Boa tarde,

Segue em anexo um recorte do jornal de negócios relativo a esta questão.

Pelo que me parece a resposta certa será: As rendas ilíquidas recebidas, deduzidas de certo tipo de despesas. Pelo art.72 n.º1 do IRS esta taxa especial incide só sobre os rendimentos de prediais  que sejam sujeitos a retenção na fonte e sobre a hipótese ou não pelo englobamento, o enunciado ao falar da taxa a aplicar estará a optar pelo englobamento.

Acham que este entendimento está correto?

*

Offline ceci_alex

• **
  • 34
  • 1
« Responder #17 em: Julho 02, 2013, 03:44:39 pm »
Tb, foi uma alteração introduzida este ano com o orçamento de estado em que passou permitir o não englobamento dos rendimentos prediais aplicando esta taxa.Daí que não se poderá deduzir despesas.Tal só seria possível com o englobamento com a taxa de 25% (penso eu,art.º 101 CIRS)

Boa tarde,

Pelo que me parece a resposta certa será: As rendas ilíquidas recebidas, deduzidas de certo tipo de despesas. Pelo art.72 n.º1 do IRS esta taxa especial incide só sobre os rendimentos de prediais  que sejam sujeitos a retenção na fonte e sobre a hipótese ou não pelo englobamento, o enunciado ao falar da taxa a aplicar estará a optar pelo englobamento.

Eu acho que está errada esse recorte, porque se não isso implicaria que os recibos de renda viessem adaptados para essa situação, com arquivo dos documentos comprovativos, o que não me parece... mas posso estar errada...Além disso era difícil de imputar por recibo de renda. Em qual se iria descontar... é que muitas vezes estas despesas ultrapassam o valor mensal de uma renda.
« Última modificação: Julho 02, 2013, 03:45:20 pm por ceci_alex »

*

Offline paulacf80

• 366
  • 5
« Responder #18 em: Julho 02, 2013, 04:50:59 pm »

Boa tarde,

Eu acho que está errada esse recorte, porque se não isso implicaria que os recibos de renda viessem adaptados para essa situação, com arquivo dos documentos comprovativos, o que não me parece... mas posso estar errada...Além disso era difícil de imputar por recibo de renda. Em qual se iria descontar... é que muitas vezes estas despesas ultrapassam o valor mensal de uma renda.

Se nos basearmos no artigo 41 n.º1 do CIRS " As rendimentos brutos deduzem-se as despesas de manutenção e de conservação... .cujo rendimento seja objeto de tributação no ano fiscal". Julgo que as taxas incidem sobre os rendimentos após deduções (de for caso disso).

Estarei errada?

*

Offline Fábio Simões

• 750
  • 45
« Responder #19 em: Julho 02, 2013, 05:06:17 pm »
colegas aqui fica uma ilustração rendimentos prediais utilizando aplicação do modelo 3 irs: exemplo : rendimento ilíquido = 2925 ; despesas = 390,11 , retenção na fonte = 200 (valor ilustrativo não tive em consideram taxa aplicar) , junto em anexo a simulação onde poderam observar como são efetuados os cálculos, em suma ao rendimento ilíquido deduz-se as despesas....
Mestre Fábio Simões

*

Offline Filomena Ferreira

• **
  • 49
  • 0
« Responder #20 em: Julho 03, 2013, 12:22:11 am »
boa noite,

em relação a esta pergunta respondi "rendas ilíquidas recebidas" isto porque no caso das sub locações não são permitidas deduções, ou seja " na sub locações a diferença entre a renda recebida pelo sub locador e a renda paga por este não beneficia qualquer dedução".

estou confusa :-/

*

Offline joanafigueiredo

• 142
  • 2
« Responder #21 em: Julho 03, 2013, 09:17:26 am »
As rendas recebidas liquidas de retenção na fonte , deduzidas de certo tipo de despesas.
Joana Figueiredo

*

Offline ceci_alex

• **
  • 34
  • 1
« Responder #22 em: Julho 03, 2013, 02:19:34 pm »

Boa tarde,

Se nos basearmos no artigo 41 n.º1 do CIRS " As rendimentos brutos deduzem-se as despesas de manutenção e de conservação... .cujo rendimento seja objeto de tributação no ano fiscal". Julgo que as taxas incidem sobre os rendimentos após deduções (de for caso disso).

Estarei errada?
Isso é no caso do englobamento em que existem campos especificos para colocar essa dedução especifica.
« Última modificação: Julho 03, 2013, 02:26:38 pm por ceci_alex »

*

Offline ceci_alex

• **
  • 34
  • 1
« Responder #23 em: Julho 03, 2013, 02:24:13 pm »
colegas aqui fica uma ilustração rendimentos prediais utilizando aplicação do modelo 3 irs: exemplo : rendimento ilíquido = 2925 ; despesas = 390,11 , retenção na fonte = 200 (valor ilustrativo não tive em consideram taxa aplicar) , junto em anexo a simulação onde poderam observar como são efetuados os cálculos, em suma ao rendimento ilíquido deduz-se as despesas....
Mas isso é para o englobamento não para a taxa autónoma de 28% q nem se inclui no IRS. Como por exemplo os juros em que tb existe essa opção. ESta taxa de 28% penso que veio no sentido de não sobrecarregar alguns casos em que no englobamento levaria os rendimentos a situar-se em esclaões de IRS bastante altos.Isto quando não houver deduções especificas que até possam cobrir o valor das rendas

*

Offline Fábio Simões

• 750
  • 45
« Responder #24 em: Julho 03, 2013, 02:46:50 pm »
Colega ok tudo bem, mas veja este site e olha para ano 2013 ou 2012 na categoria F , Rendimento liquido da Cat F para 2013 é Rendimento ilíquido - despesas de conservação e manutenção http://www.pwc.pt/pt/guia-fiscal/2013/irs/exemplo-calculo.jhtml
Mestre Fábio Simões

*

Offline Pjc

• 455
  • 4
« Responder #25 em: Julho 04, 2013, 02:59:01 pm »
rendas iliquidas recebidas

*

Offline pmdf1917

• **
  • 24
  • 2
« Responder #26 em: Julho 04, 2013, 04:19:28 pm »
Boa tarde a todos,
Para mim, Q33 resposta D), porque:

Rendimentos sujeitos à taxa especial de 28% para residentes, no caso concreto PREDIAIS - Podem ser englobados por opção, sendo que, a opção de englobamento, obriga ao restante englobamentos de todos os rendimentos englobáveis por opção, incluindo os rendimentos de capitais. Fonte: Guia Fiscal 2013 da Moore Stephens.

No meu caso, espero que esteja certa.

*

Offline Martins

• 135
  • 0
« Responder #27 em: Julho 10, 2013, 11:16:39 pm »
Com bastantes duvidas,

as rendas recebidas liquidas de retençao .... tipo de despesas

*

Offline rui lopes

• 157
  • 0
« Responder #28 em: Julho 11, 2013, 01:56:24 pm »
Cpts
RL

*

Offline Fcabral

• 51
  • 0
« Responder #29 em: Julho 11, 2013, 04:50:45 pm »
As rendas iliquidas recebidas

Exemplo de Formulário de Inscrição

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

• A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Outubro 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 [16] 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.