collapse

Pesquisa



Ajuda para um trabalho de CF II

  • 13 Respostas
  • 9895 Visualizações
*

Offline mppao

  • **
  • 4
  • 0
Ajuda para um trabalho de CF II
« em: Maio 07, 2011, 08:54:55 pm »
Boa tarde,
Tenho uma dúvida num exercício que tenho de fazer.
Vou colocar aqui o enunciado para ser mais explícito:
Em Maio  de N, após estarem encerradas e aprovadas as contas do exercício de N-1, os auditores da empresa descobriram que, por lapso, não tinha sido contabilizado um documento relativo a despesas de gasóleo, no montante de 10€, datado de Junho de N-1.
De acordo com os preceitos do SNC, e relativamente às despesas de gasóleo, a empresa no ano N deverá:
a) Contabilizar a despesa a débito na conta 6462 - FSE, Combustíveis
b) corrigir o erro, debitando a conta 56
c) não efectuar qualquer registo contabilístico
d) Outra. Se for outra, qual?

Agradecia caso alguém me pudesse ajudar. :)

Obrigada

*

Offline pinheiro

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #1 em: Maio 09, 2011, 05:50:41 pm »
Na minha opinião, e dado que se trata de uma correcção relativa a exercícios anteriores, a opção B parece-me ser a correcta, salvo melhor opinião.

Cps.

*

Offline raquelsofiam

  • ****
  • 868
  • 22
  • Sexo: Feminino
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #2 em: Maio 09, 2011, 05:55:27 pm »
Olá

Uma vez que o valor é irrelevante, não poderia lançar 6881.

Raquel Moreira

*

Offline Sandra_

  • ***
  • 150
  • 10
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #3 em: Maio 09, 2011, 08:45:22 pm »
Na minha opinião a mais correcta seria a B....
Bjs
Sandra Costa :)

*

Offline mppao

  • **
  • 4
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #4 em: Maio 09, 2011, 09:01:32 pm »
E porquê escolher a b) ?
Eu acho que é a mais correcta, mas não sei como hei-de explicar. :x

*

Offline Sandra_

  • ***
  • 150
  • 10
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #5 em: Maio 09, 2011, 09:30:29 pm »
como é um erro relativo a um ano anterior não afectará o resultado do período, espero ter ajudado, ag de momento n tenho forma de me explicar melhor...
Bjs
Sandra Costa :)

*

Offline mppao

  • **
  • 4
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #6 em: Maio 11, 2011, 11:22:06 pm »
Obrigada pela resposta! :)

Já agora, há uma sociedade que é proprietária de uma patente. Esta patente tem um valor de mercado de 6.000.000€, mas a sua quantia escriturada é zero.
Realiza-se a revalorização da patente? Sim ou não, e porquê?

Esta está-me a deixar completamente à nora. :s
Obrigada

*

Offline DL56

  • *
  • 2
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #7 em: Maio 12, 2011, 06:55:32 pm »
Boas a todos,
Sou novo por aqui e tenho gostado bastante do fórum, os meus parabéns pelos excelentes conteudos.

Aproveito o tópico para não estar a criar um novo, visto que o tema é o mesmo.
Tenho 2 dúvidas que se me pudessem esclarecer, agradecia  ;D

1- Quanto temos uma situação de contigência temos que efectuar sempre a respectiva previsão? Visto que uma contigência é uma situação de grande imprevisibilid ade e que depende de acontecimentos futuros diria que nem sempre se deve efectuar a provisao, mas como devemos ser prudentes a tratar a informação financeira estou na dúvida se devemos ou não efectuar.

2- Os movimentos efectuados na classe 5 representam sempre financiamentos da empresa? Na minha opinião diria que não, pois por exemplo na 591 podemos ter taxas de câmbio desfavoraveis á empresa e logo á partida anula o efeito positivo na classe 5. a 594 quando fala de doacções, também pode ser usada para exemplificar que a afirmação está incorrecta?
« Última modificação: Maio 12, 2011, 06:57:04 pm por DL56 »

*

Offline Sandra_

  • ***
  • 150
  • 10
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #8 em: Maio 12, 2011, 07:35:52 pm »
olá, na minha opinião, em primeiro lugar a patente foi adquirida? ou gerada internamente? terá que ver se cumpre os critérios de reconhecimento da NCRF 6.
Caso cumpra os critérios de reconhecimento, só poderá ser revalorizado se o seu justo valor for determinado com referência a um mercado Activo,  (parece-me ser esse o caso).

Espero ter ajudado.
 

Obrigada pela resposta! :)

Já agora, há uma sociedade que é proprietária de uma patente. Esta patente tem um valor de mercado de 6.000.000€, mas a sua quantia escriturada é zero.
Realiza-se a revalorização da patente? Sim ou não, e porquê?

Esta está-me a deixar completamente à nora. :s
Obrigada
Bjs
Sandra Costa :)

*

Offline Sandra_

  • ***
  • 150
  • 10
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #9 em: Maio 12, 2011, 07:43:56 pm »
Boa tarde,
As situações de contingência só serão passíveis de provisão se for provável que ocorra um influxo (no caso de activo contingente) ou exfluxo (no caso de passivo contigente) de benefícios económicos futuros. é uma situação que depende um bocado do bom senso.

As contas da Classe 5 , não me parece que representem sempre financiamento da empresa...

é so uma opinião.
Espero ter ajudado


Boas a todos,
Sou novo por aqui e tenho gostado bastante do fórum, os meus parabéns pelos excelentes conteudos.

Aproveito o tópico para não estar a criar um novo, visto que o tema é o mesmo.
Tenho 2 dúvidas que se me pudessem esclarecer, agradecia  ;D

1- Quanto temos uma situação de contigência temos que efectuar sempre a respectiva previsão? Visto que uma contigência é uma situação de grande imprevisibilid ade e que depende de acontecimentos futuros diria que nem sempre se deve efectuar a provisao, mas como devemos ser prudentes a tratar a informação financeira estou na dúvida se devemos ou não efectuar.

2- Os movimentos efectuados na classe 5 representam sempre financiamentos da empresa? Na minha opinião diria que não, pois por exemplo na 591 podemos ter taxas de câmbio desfavoraveis á empresa e logo á partida anula o efeito positivo na classe 5. a 594 quando fala de doacções, também pode ser usada para exemplificar que a afirmação está incorrecta?
Bjs
Sandra Costa :)

*

Offline DL56

  • *
  • 2
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #10 em: Maio 12, 2011, 08:31:55 pm »
Boa tarde,
As situações de contingência só serão passíveis de provisão se for provável que ocorra um influxo (no caso de activo contingente) ou exfluxo (no caso de passivo contigente) de benefícios económicos futuros. é uma situação que depende um bocado do bom senso.

As contas da Classe 5 , não me parece que representem sempre financiamento da empresa...

é so uma opinião.
Espero ter ajudado


Boas a todos,
Sou novo por aqui e tenho gostado bastante do fórum, os meus parabéns pelos excelentes conteudos.

Aproveito o tópico para não estar a criar um novo, visto que o tema é o mesmo.
Tenho 2 dúvidas que se me pudessem esclarecer, agradecia  ;D

1- Quanto temos uma situação de contigência temos que efectuar sempre a respectiva previsão? Visto que uma contigência é uma situação de grande imprevisibilid ade e que depende de acontecimentos futuros diria que nem sempre se deve efectuar a provisao, mas como devemos ser prudentes a tratar a informação financeira estou na dúvida se devemos ou não efectuar.

2- Os movimentos efectuados na classe 5 representam sempre financiamentos da empresa? Na minha opinião diria que não, pois por exemplo na 591 podemos ter taxas de câmbio desfavoraveis á empresa e logo á partida anula o efeito positivo na classe 5. a 594 quando fala de doacções, também pode ser usada para exemplificar que a afirmação está incorrecta?

Obrigado, já é uma grande ajuda  ;)

*

Offline mppao

  • **
  • 4
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #11 em: Maio 12, 2011, 11:43:08 pm »
Não nos é dito qualquer informação. Apenas a que referi... Daí a minha (GRANDE) dúvida,

olá, na minha opinião, em primeiro lugar a patente foi adquirida? ou gerada internamente? terá que ver se cumpre os critérios de reconhecimento da NCRF 6.
Caso cumpra os critérios de reconhecimento, só poderá ser revalorizado se o seu justo valor for determinado com referência a um mercado Activo,  (parece-me ser esse o caso).

Espero ter ajudado.
 

Obrigada pela resposta! :)

Já agora, há uma sociedade que é proprietária de uma patente. Esta patente tem um valor de mercado de 6.000.000€, mas a sua quantia escriturada é zero.
Realiza-se a revalorização da patente? Sim ou não, e porquê?

Esta está-me a deixar completamente à nora. :s
Obrigada

*

Offline Sandra_

  • ***
  • 150
  • 10
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #12 em: Maio 13, 2011, 12:05:34 am »
está escriturada então em activo intangível com o valor de 0, certo? em principio pode ser revalorizado pois tem a informação do valor de mercado...

Não nos é dito qualquer informação. Apenas a que referi... Daí a minha (GRANDE) dúvida,

olá, na minha opinião, em primeiro lugar a patente foi adquirida? ou gerada internamente? terá que ver se cumpre os critérios de reconhecimento da NCRF 6.
Caso cumpra os critérios de reconhecimento, só poderá ser revalorizado se o seu justo valor for determinado com referência a um mercado Activo,  (parece-me ser esse o caso).

Espero ter ajudado.
 

Obrigada pela resposta! :)

Já agora, há uma sociedade que é proprietária de uma patente. Esta patente tem um valor de mercado de 6.000.000€, mas a sua quantia escriturada é zero.
Realiza-se a revalorização da patente? Sim ou não, e porquê?

Esta está-me a deixar completamente à nora. :s
Obrigada
Bjs
Sandra Costa :)

*

Offline gestao

  • *
  • 2
  • 0
Re:Ajuda para um trabalho de CF II
« Responder #13 em: Maio 14, 2011, 09:58:48 pm »
Muito boa noite a todos,

Eu também sou nova neste forúm,

tenho uma questão e gostaria de saber se m podem ajudar :)

Imaginando que a 31 Dez de N, após a elaboração de um relatório, foi considerado existirem 32000 u.m de mercadorias depreciadas, cujo valor potencial de venda não excede os 20000 u.m. A minha questão é se devo efectuar uma imparidade de inventários ou uma regularização de inventários. Se m pudessem ajudar agradecia imenso :)

E se não for incómodo o porquê da vossa escolha e a exclusão da outra hipótese

Muito obrigada

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
28 Respostas
20850 Visualizações
Última mensagem Setembro 10, 2010, 05:19:48 pm
por Contabilistas.net
3 Respostas
9204 Visualizações
Última mensagem Dezembro 08, 2010, 12:14:54 am
por ajfp
1 Respostas
3989 Visualizações
Última mensagem Dezembro 05, 2010, 11:15:07 pm
por LOdete
0 Respostas
4550 Visualizações
Última mensagem Janeiro 06, 2012, 10:38:33 am
por Sónia Diogo
1 Respostas
2127 Visualizações
Última mensagem Maio 10, 2012, 04:02:21 pm
por npelias

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.