collapse

Pesquisa



Gestão, ISEG, Lisboa

  • 1 Respostas
  • 10236 Visualizações
*

Offline limaomiguel

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
  • "Accountants are cowboys of information" - Wallace
Gestão, ISEG, Lisboa
« em: Fevereiro 04, 2015, 08:11:46 pm »
Designação: Gestão

Nome da Instituição: ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa

Acesso à OTOC: Curso não reconhecido desde 2012 como habilitação suficiente. É necessário complementar com pós-graduação ou mestrado em Contabilidade ou similar, no sentido de preencher os requisitos mencionados no anúncio nº 6060/2010

Ano de início do curso: Não sei precisar, mas foi dos primeiros em Portugal

Regime do curso: Diurno (laboral)

Informações adicionais: É um curso com elevada qualidade e que cobre de forma adequada todas as principais áreas da Gestão. Dá-se, talvez, um forte ênfase na preparação do raciocínio estratégico dos estudantes enquanto agentes que operam na área das Ciências Empresariais e possui uma elevada carga de métodos quantitativos (Matemática, Estatística e Investigação Operacional). É um curso que não deve ser visto como passe direto para uma profissão em específico pelo que tal deverá depender em maior grau das competências que cada um desenvolveu ao longo do curso. É um bom 1º ciclo de estudos para estudantes interessados numa boa preparação geral em Gestão - que pretendam uma visão ampla e sólida da empresa - e que gostem de matemáticas e constitui uma boa base para qualquer mestrado em Contabilidade, Finanças, Marketing, Gestão de Recursos Humanos ou Métodos Quantitativos (principalmente Estatística, Econometria Aplicada e Decisão Económica). Possui uma vertente internacional forte, sendo que a UC de Gestão Financeira 2 (Investimentos Financeiros) é lecionada inteiramente em Inglês.

Endereço Web: http://aquila2.iseg.ulisboa.pt/aquila/instituicao/ISEG


Qualquer dúvida não exitem em contactar-me!
Lic. Gestão @ ISEG

Re: Gestão, ISEG, Lisboa
« Responder #1 em: Julho 07, 2016, 04:10:48 pm »
Fui aluna quer na licenciatura em Gestão quer no mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais no ISEG, finalizei em 2014.

E venho por este meio, solicitar a sua ajuda e opinião.
Eu pretendia me inscrever na OCC, e após alguns contactos, enviei as minhas habilitações académicas para apreciação antes da realização da inscrição. A qual me deram a seguinte resposta:

"Exma. Sr.ª

Na sequência do seu contacto, transmitimos:

As condições gerais de inscrição na OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados estão previstas no artigo 16.º do seu Estatuto, publicado na Lei n.º 139/2015 de 7 de setembro e expostas no FAQ disponível no site oficial - http://www.occ.pt/pt/inscricao/, e incluem três requisitos principais: habilitação académica; estágio profissional; e exame de acesso. Neste particular, continua a ser aplicável o RIEEP - Regulamento de Inscrição, Estágio e Exame Profissionais já existente.

I - Habilitação académica

De acordo com os pontos 2.1 e 2.2 do FAQ deverá comprovar a posse cumulativa de:

1) Grau académico de licenciatura ou superior na área de contabilidade, gestão, economia, ciências empresariais ou fiscalidade conferido por uma instituição de ensino superior portuguesa;

e

2) Somatório de UC - unidades curriculares que permitam reunir as competências académicas em áreas nucleares e complementares publicadas no Anúncio n.º 6060/2010.

A posse da licenciatura em Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão permite-lhe satisfazer a primeira condição.

Quanto à segunda condição, efetuamos uma análise ao conjunto de UC realizadas nessa licenciatura e no mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais da mesma Escola, com base na informação disponível no respetivo site oficial, para verificação das referidas competências, concluindo que ainda necessita de realizar UC adicionais para as áreas nucleares de , de e de .Contabilidade e Relato Financeiro Fiscalidade Ética e Deontologia

Nesta circunstância e conforme solicitado por telefone, informamos sobre as UC adicionais por área que poderá realizar no ISCAL, nomeadamente na licenciatura em Contabilidade e Administração ramo de contabilidade (#), a saber:

Contabilidade e Relato Financeiro: 2 UC

"Contabilidade de Grupos de Empresas";

1 entre "Contabilidade do Sector Público" ou "Contabilidades Sectoriais"

Fiscalidade: 1 UC

"Direito Fiscal"

Ética e Deontologia: 1 UC

"Ética e Deontologia"

(#) Na o site oficial da OCC. Lista conforme critérios de 2010 (Bolonha) "


A questão é que  uma vez que uma das unidades curriculares que me indicam que devo realizar (a de Direito Fiscal), após a consulta do programa da UC no site do ISCAL, verifico que as matérias que são leccionadas eu já as abordei em UC's  no ISEG, assim como Ética.

Penso que isto pode estar a acontecer porque  referem  que " com base na informação disponível no respectivo site oficial,  para verificação das referidas competências", e sei que existem unidades curriculares que não tem esse tipo de informações disponíveis ou que não estão detalhadas devidamente.


E tenho colegas que realizaram os mesmos cursos que eu e que foram apenas fizeram as 2 unidades de projecto de simulação empresarial I e II no ISCAL, para dar equivalência ao estagio, e foi aceite e eu não fui e já realizou o exame em Fevereiro.

Não sei se me pode ajudar,


Muito Obrigado


Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1601 Visualizações
Última mensagem Maio 30, 2013, 11:49:25 am
por Saraimc
0 Respostas
1335 Visualizações
Última mensagem Julho 15, 2013, 04:19:53 pm
por Saraimc
0 Respostas
1842 Visualizações
Última mensagem Julho 22, 2013, 01:25:21 pm
por Saraimc
0 Respostas
1533 Visualizações
Última mensagem Setembro 24, 2013, 01:49:53 pm
por Saraimc
0 Respostas
8103 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 22, 2019, 11:28:37 am
por D56

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.