collapse

Pesquisa



Grelha de correção - Dúvida

  • 77 Respostas
  • 17834 Visualizações
*

Offline DIANAMAR

  • **
  • 38
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #60 em: Novembro 17, 2020, 10:35:15 am »
Olá Colegas,
Finalmente o tão esperado e desejado " APROVADO" apareceu...  :) 

Mas não foi fácil... Várias tentativas e várias desilusões... E quando já estava a perder a esperança de ser algum dia Contabilista Certificada, finalmente consegui...  :)

A quem não conseguiu o tão desejado " APROVADO", muita força e não desistam...
Sei que às vezes vamos muito abaixo e não é fácil... Como sei disso... Mas nunca desistam dos vossos sonhos...

Beijinhos a todos  :)

*

Offline inskt

  • *
  • 2
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #61 em: Novembro 17, 2020, 11:10:33 am »
Bom dia,

Relativamente à 14, respondi da mesma forma.
No entanto, penso que o motivo pelo qual a ordem não considera essa resposta como a correta deve-se ao facto de ter que ser a AT a demonstrar a violação dos deveres de assunção de responsabilida de pela regularidade técnica (...), conforme o Art 24 n.º 3 (LGT).
A resposta no exame não diz isso. Diz que tem que ser o contabilista a comprovar.

A resposta considerada como correta pela ordem, efetivamente tem que se verificar, não somente, mas também.

Espero ter ajudado relativamente a esta questão.

Cumprimentos,
Jorge Costa

Colegas, não fiquei aprovada.. com a classificação de 9,3 valores... bastava apenas uma resposta correta.. queria pedir revisão.. alguém me consegue ajudar? :(

Fez exame de manha ou de tarde?
Da parte da manha, penso que a questão 5 era uma boa questão para contestar.

Fiz exame de tarde.. mas a questão que me deixou com muitas duvidas foi a questão 14.. não consigo entender o porque de a resposta não ser "Da não comprovação do contabilista ..." Se alguém me conseguisse explicar era óptimo :(

*

Offline alexandra24

  • **
  • 40
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #62 em: Novembro 17, 2020, 11:28:24 am »
Ola colegas,
exame de dezembro cancelado por motivos de saúde pública. https://www.occ.pt/pt/inscricao/exames-de-avaliacao-profissional/

*

Offline Jpina

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #63 em: Novembro 17, 2020, 11:49:56 am »
Bom dia,

Respondi da mesma forma e vou contestar a resolução.

Concordo com a sua análise.

A questão é que existem imprecisões na pergunta da ordem. Desde logo, e assumindo a resposta da OCC como correta, a responsabilida de subsidiária pelo CC efetiva-se com a reversão do processo de execução fiscal, pelo n1 do artigo 23 da LGT. A questão é que se o CC for citado, antes do processo de reversão ser concluído existe a possibilidade do mesmo ser ouvido, n4 do art 23 da LGT. Nesse âmbito pode e deve comprovar que exerceu a sua função de acordo com a responsabilida de técnica que lhe incumbe. Só se não comprovar isso é que existirá a reversão do processo fiscal e será efetivada a sua responsabilida de subsidiária, sem prejuizo do direito de excussão.

Espero ter ajudado e agradeço inputs neste âmbito.

Com os melhores cumprimentos,

JP

Bom dia,

Relativamente à 14, respondi da mesma forma.
No entanto, penso que o motivo pelo qual a ordem não considera essa resposta como a correta deve-se ao facto de ter que ser a AT a demonstrar a violação dos deveres de assunção de responsabilida de pela regularidade técnica (...), conforme o Art 24 n.º 3 (LGT).
A resposta no exame não diz isso. Diz que tem que ser o contabilista a comprovar.

A resposta considerada como correta pela ordem, efetivamente tem que se verificar, não somente, mas também.

Espero ter ajudado relativamente a esta questão.

Cumprimentos,
Jorge Costa

Colegas, não fiquei aprovada.. com a classificação de 9,3 valores... bastava apenas uma resposta correta.. queria pedir revisão.. alguém me consegue ajudar? :(

Fez exame de manha ou de tarde?
Da parte da manha, penso que a questão 5 era uma boa questão para contestar.

Fiz exame de tarde.. mas a questão que me deixou com muitas duvidas foi a questão 14.. não consigo entender o porque de a resposta não ser "Da não comprovação do contabilista ..." Se alguém me conseguisse explicar era óptimo :(

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #64 em: Novembro 20, 2020, 05:03:02 pm »
Caro colega,

Concordo plenamente com a tua opinião, também fiz o pedido de revisão para a questão 14! Pois a questão, a meu ver, está mal formulada, pois:

A responsabilida de de subsidiária efetiva-se por reversão do processo de execução fiscal. E esta depende da fundada insuficiência dos bens penhoráveis do devedor principal e dos responsáveis solidários, sem prejuízo do benefício da excussão.

Mas antes disso o CC só pode ser responsável subsidiário dos seus clientes, ao nível dos impostos, se se demonstrar a violação dos deveres de assunção de responsabilida de de pela regularização técnica nas áreas contabilística e fiscal ou de assinatura de declarações fiscais, demonstrações financeiras e seus anexos.

Desta forma aceitar a alínea b) "da excussão.." como correta é admitir que o CC é responsável subsidiário, tendo sido já dado cumprimento ao artigo 23º n.º 4 da LGT, o que não me parece resultar dos dados da questão colocada.

Qual é a vossa opinião?
Bom dia,

Respondi da mesma forma e vou contestar a resolução.

Concordo com a sua análise.

A questão é que existem imprecisões na pergunta da ordem. Desde logo, e assumindo a resposta da OCC como correta, a responsabilida de subsidiária pelo CC efetiva-se com a reversão do processo de execução fiscal, pelo n1 do artigo 23 da LGT. A questão é que se o CC for citado, antes do processo de reversão ser concluído existe a possibilidade do mesmo ser ouvido, n4 do art 23 da LGT. Nesse âmbito pode e deve comprovar que exerceu a sua função de acordo com a responsabilida de técnica que lhe incumbe. Só se não comprovar isso é que existirá a reversão do processo fiscal e será efetivada a sua responsabilida de subsidiária, sem prejuizo do direito de excussão.

Espero ter ajudado e agradeço inputs neste âmbito.

Com os melhores cumprimentos,

JP

Bom dia,

Relativamente à 14, respondi da mesma forma.
No entanto, penso que o motivo pelo qual a ordem não considera essa resposta como a correta deve-se ao facto de ter que ser a AT a demonstrar a violação dos deveres de assunção de responsabilida de pela regularidade técnica (...), conforme o Art 24 n.º 3 (LGT).
A resposta no exame não diz isso. Diz que tem que ser o contabilista a comprovar.

A resposta considerada como correta pela ordem, efetivamente tem que se verificar, não somente, mas também.

Espero ter ajudado relativamente a esta questão.

Cumprimentos,
Jorge Costa

Colegas, não fiquei aprovada.. com a classificação de 9,3 valores... bastava apenas uma resposta correta.. queria pedir revisão.. alguém me consegue ajudar? :(

Fez exame de manha ou de tarde?
Da parte da manha, penso que a questão 5 era uma boa questão para contestar.

Fiz exame de tarde.. mas a questão que me deixou com muitas duvidas foi a questão 14.. não consigo entender o porque de a resposta não ser "Da não comprovação do contabilista ..." Se alguém me conseguisse explicar era óptimo :(

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #65 em: Abril 02, 2021, 12:30:41 am »
Tive 9,85.. Não arredondaram (ainda não percebi porque). Resultado " Não Aprovado "
Cara colega, isso aconteceu comigo neste exame, de acordo com a grelha de correção obtive 9,9 valores mas também o “não aprovado “ 😥
O que fez para reverter a situação? Precisava mesmo de ajuda , já estou a desesperar 🥺

Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #66 em: Abril 02, 2021, 07:59:51 pm »
Eu também supostamente tive 9,5 e deu não aprovado. Já fez alguma coisa? Há algo a fazer? Obrigado

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #67 em: Abril 02, 2021, 08:50:15 pm »
Eu também supostamente tive 9,5 e deu não aprovado. Já fez alguma coisa? Há algo a fazer? Obrigado
Tem de haver colega, porque no código diz que arredonda ! Por isso deve ter sido erro
Como não consegui ligar para a occ enviei um e-mail a pedir revisão.
É inaceitável isto

Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #68 em: Abril 02, 2021, 09:10:57 pm »
O problema é que eu tenho receio de ter trocado uma cruz , com os nervos... :( Podiam ser umas taxas mais acessíveis, 100€ só para ver o exame, não me parece muito acessível...po diam fazer uma taxa tipo metade e depois quem quisesse contestar pagava mais qualquer coisa, só para uma pessoa não ficar com esta dúvida a corroer...

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #69 em: Abril 02, 2021, 09:43:53 pm »
O problema é que eu tenho receio de ter trocado uma cruz , com os nervos... :( Podiam ser umas taxas mais acessíveis, 100€ só para ver o exame, não me parece muito acessível...po diam fazer uma taxa tipo metade e depois quem quisesse contestar pagava mais qualquer coisa, só para uma pessoa não ficar com esta dúvida a corroer...
Pois eu entendo , mas se tivermos razão eles devolvem ...
eu deixei os últimos 10 min para conferir tudo... e conferi mais do que uma vez , tenho a certeza quase absoluta que não posso ter falhado ..
é isso chateia me muito 🥺
Mal saiu a grelha vi que tinha tirado os 9,9 estava convencida que tinha passado!
Eu já pedi a revisão , porque é quase impossível eu ter falhado a verificar , mas nunca sabemos 😞

Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #70 em: Abril 02, 2021, 10:31:26 pm »
Eu não verifiquei, não tive tempo, por isso acho que não vou arriscar. Boa sorte e espero que tenha sido um erro informático para que possa passar :)

Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #71 em: Abril 02, 2021, 10:35:06 pm »
Acha que depois pode dizer o resultado? Só para ter ideia se o validador informático pode mesmo falhar... Obrigada

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #72 em: Abril 02, 2021, 10:44:15 pm »
Acha que depois pode dizer o resultado? Só para ter ideia se o validador informático pode mesmo falhar... Obrigada
Sim, mal saiba informo! :)
Mas uma dúvida, é um validador informático? Tinha a ideia que eram membros da occ a corrigir

Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #73 em: Abril 03, 2021, 09:31:29 am »
Eu também achava, mas no exame eles disseram que se tiver muitas rasuras depois o programa não valida e têm de verificar manualmente, então para o pessoal que tivesse muitas rasuras pedir nova folha... fiquei com a ideia que já não é corrigido a mão como antigamente...

*

Offline TMRR

  • **
  • 43
  • 1
Re: Grelha de correção - Dúvida
« Responder #74 em: Abril 03, 2021, 12:15:25 pm »
Eu também achava, mas no exame eles disseram que se tiver muitas rasuras depois o programa não valida e têm de verificar manualmente, então para o pessoal que tivesse muitas rasuras pedir nova folha... fiquei com a ideia que já não é corrigido a mão como antigamente...
Então se assim é perdi a esperança 😔

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
436 Respostas
103449 Visualizações
Última mensagem Outubro 30, 2015, 10:37:25 pm
por RITA44
27 Respostas
12756 Visualizações
Última mensagem Novembro 17, 2016, 02:28:03 pm
por Pedrolopes14
27 Respostas
11429 Visualizações
Última mensagem Maio 28, 2021, 10:47:54 pm
por Miriam Avila
26 Respostas
7245 Visualizações
Última mensagem Julho 20, 2018, 11:32:03 am
por vieira10
2 Respostas
2859 Visualizações
Última mensagem Maio 27, 2019, 09:42:01 am
por miguevalesantos

Mensagens recentes

Compensação pecuniária de natureza global por kiko
[Hoje às 03:55:55 pm]


Re: IRS Jovem por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:47:49 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:40:05 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:37:20 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Abril 18, 2024, 02:29:32 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por brandus
[Abril 18, 2024, 12:51:17 pm]


IRS Jovem por dafoz
[Abril 18, 2024, 12:17:37 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por Mar
[Abril 17, 2024, 05:43:48 pm]


Re: Envio de simulador de IRS versão 02 por MESF
[Abril 17, 2024, 04:43:59 pm]


Regime Fiscal de Incentivo à Capitalização de Empresas (ICE) por AndreiaM
[Abril 17, 2024, 03:26:02 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por AndreiaM
[Abril 17, 2024, 02:52:03 pm]


Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Abril 17, 2024, 02:35:31 pm]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 [19] 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30