collapse

Pesquisa



Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro

  • 6 Respostas
  • 4537 Visualizações
*

Online Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« em: Novembro 17, 2020, 04:01:42 pm »
A OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados), decidiu cancelar o exame de avaliação profissional agendado para o próximo dia 12 de Dezembro.
Podem consultar os detalhes deste cancelamento no sitio oficial da OCC: Cancelamento do exame OCC 12 Dezembro

Esta situação é em nosso entender a melhor decisão face à situação relacionada com a pandemia e o aumento muito significativo da taxa de infecção verificada na actualidade.
A saúde pública é claramente uma preocupação de todos e nestes casos deve-se agir de forma coerente com as orientações das autoridades.

Sabemos que causará imenso transtorno a quem tinha já tudo preparado para fazer o referido exame, mas, é aqui importante ressalvar da inexistência de condições para realizar o referido exame.

No nosso caso e como tínhamos tudo preparado para dar inicio aos testes diários, estes ficam por isso também sem efeito e serão assim adiados para Janeiro.
Estamos também, e paralelamente a tudo isto, a ultimar uma plataforma para apresentarmos os nossos próprios cursos de preparação para o exame, cursos esses que serão online, mas que presumo que extremamente interativa e muito produtivos para quem quer preparar-se de forma ainda mais objectiva e personalizada. Em breve apresentaremos mais detalhes sobre esta nova valência.

Bom estudo para todos!

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline sonia

  • ***
  • 134
  • 0
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #1 em: Novembro 17, 2020, 04:18:54 pm »
Olá Paulo

desculpa mas não concordo contigo. é tirar o tapete a quem tem em foco e se dedicou largos  meses para este exame. todos sabemos o que se passa no pais e temos todos de nos adaptar à nova situação, ter cuidados obviamente mas não dramas.
se há gente que está doente e nos hospitais etc., ok, é triste, de lamentar e duro,  mas o resto do mundo não pode parar mais uma vez.
é extremamente frustrante esta situação, e não é justa.

é apenas a minha opinião.

*

Online Contabilistas.net

  • *****
  • 6029
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #2 em: Novembro 17, 2020, 04:35:41 pm »
E pode discordar, entendo perfeitamente a frustração, aliás assim o referi no texto.
De qualquer das formas e face ao que está preconizado pelas autoridades não seria seguro e até acho que seria mal interpretado pela população em geral.

Se sentirem que devem expor a vossa posição à OCC, pois não hesitem, façam-no, estão no vosso inteiro direito.

Esta questão da pandemia, está realmente a "arruinar" com planos, com estratégias, com tudo que grande parte de nós foi estabelecendo como objetivo, é nesta fase que temos que ser ainda mais compreensivos e tentar minimizar os reais impactos provocados pela situação pandémica.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho


Olá Paulo

desculpa mas não concordo contigo. é tirar o tapete a quem tem em foco e se dedicou largos  meses para este exame. todos sabemos o que se passa no pais e temos todos de nos adaptar à nova situação, ter cuidados obviamente mas não dramas.
se há gente que está doente e nos hospitais etc., ok, é triste, de lamentar e duro,  mas o resto do mundo não pode parar mais uma vez.
é extremamente frustrante esta situação, e não é justa.

é apenas a minha opinião.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Filipe1989

  • ***
  • 136
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #3 em: Novembro 18, 2020, 02:15:25 pm »
Boa tarde a todos!
Tendo em consideração o cancelamento do exame de dezembro e as datas para 2021, a OCC disponibilizou nova FAQ
https://www.occ.pt/fotos/editor2/faq_altc-18nov2020.pdf

*

Offline A.Melo

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #4 em: Novembro 19, 2020, 01:14:36 pm »
Boa tarde Paulo,

Muito obrigada pela amabilidade.
Faço votos que corra tudo pelo melhor nos próximos meses.

Até breve e obrigada pela disponibilidad e e ajuda!

A OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados), decidiu cancelar o exame de avaliação profissional agendado para o próximo dia 12 de Dezembro.
Podem consultar os detalhes deste cancelamento no sitio oficial da OCC: Cancelamento do exame OCC 12 Dezembro

Esta situação é em nosso entender a melhor decisão face à situação relacionada com a pandemia e o aumento muito significativo da taxa de infecção verificada na actualidade.
A saúde pública é claramente uma preocupação de todos e nestes casos deve-se agir de forma coerente com as orientações das autoridades.

Sabemos que causará imenso transtorno a quem tinha já tudo preparado para fazer o referido exame, mas, é aqui importante ressalvar da inexistência de condições para realizar o referido exame.

No nosso caso e como tínhamos tudo preparado para dar inicio aos testes diários, estes ficam por isso também sem efeito e serão assim adiados para Janeiro.
Estamos também, e paralelamente a tudo isto, a ultimar uma plataforma para apresentarmos os nossos próprios cursos de preparação para o exame, cursos esses que serão online, mas que presumo que extremamente interativa e muito produtivos para quem quer preparar-se de forma ainda mais objectiva e personalizada. Em breve apresentaremos mais detalhes sobre esta nova valência.

Bom estudo para todos!

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

*

Offline CarlaRibeiro94

  • ***
  • 131
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #5 em: Novembro 24, 2020, 01:30:55 pm »
Bom dia,
Infelizmente tenho de concordar com o colega.
Inscrevi-me no exame de Outubro e tirei 15 dias de férias antes da realização do exame para um estudo mais aprofundado. Infelizmente, na primeira semana de férias fiquei infetada com o COVID 19 através da minha avó que infelizmente tem Alzheimer e precisa que alguém tome conta dela e a ajude nos cuidados básicos diários. Assim sendo tive de cancelar exame de 31 de Outubro passando a estar inscrita para dia 12 de Dezembro.
Como o tempo passa a voar continuei a estudar para o exame de Dezembro que apenas sabemos agora que é cancelado. Inclusive, eu apenas descobri que o exame foi cancelado porque ia fazer os testes diários e só ao ler a comunicação do motivo pelo qual não se iam realizar percebi o que se estava a passar.
Conclusão, nem um e-mail há a comunicar o que se decide depois de se pagar 200€ para realizar um exame.

Infelizmente, acho que a OCC não tem noção da pressão colocada em cima dos candidatos para não falar de que muitas vezes se esquecem que muitos dos candidatos a CC são trabalhadores na área. Ou seja, mudar um exame de Dezembro para Fevereiro (altura do ano de mais trabalho) é só rídiculo.
Claro que é compreensível toda a situação que vivemos no país mas acho que não é a solução.

Olá Paulo

desculpa mas não concordo contigo. é tirar o tapete a quem tem em foco e se dedicou largos  meses para este exame. todos sabemos o que se passa no pais e temos todos de nos adaptar à nova situação, ter cuidados obviamente mas não dramas.
se há gente que está doente e nos hospitais etc., ok, é triste, de lamentar e duro,  mas o resto do mundo não pode parar mais uma vez.
é extremamente frustrante esta situação, e não é justa.

é apenas a minha opinião.

*

Offline sonia

  • ***
  • 134
  • 0
Re: Exame OCC 12 dezembro adiado para 6 de Fevereiro
« Responder #6 em: Novembro 24, 2020, 01:46:12 pm »
Olá Carla,

Espero que se encontre bem.

Obrigada pelas suas palavras. Já não me sinto a maluca sozinha em cima da ponte.

O que nos resta é voltar a organizar o nosso estudo e continuar a ter foco e fé. Mas já ouvi falar num cancelamento em fevereiro. E infelizmente acredito que sim, vem aí o Natal e vai ser em grande provavelmente. ..

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
80 Respostas
33451 Visualizações
Última mensagem Janeiro 14, 2017, 10:05:30 am
por jessicasilva10230
16 Respostas
10181 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 20, 2017, 10:26:18 pm
por claudia
27 Respostas
12050 Visualizações
Última mensagem Dezembro 07, 2017, 12:34:53 pm
por slorvao
2 Respostas
4429 Visualizações
Última mensagem Novembro 30, 2017, 10:02:03 am
por Contabilistas.net
2 Respostas
2384 Visualizações
Última mensagem Março 20, 2019, 12:24:54 pm
por AnaSofia_Oliveira

Mensagens recentes

Compensação pecuniária de natureza global por kiko
[Hoje às 03:55:55 pm]


Re: IRS Jovem por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:47:49 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:40:05 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por AndreiaM
[Abril 18, 2024, 02:37:20 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Abril 18, 2024, 02:29:32 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por brandus
[Abril 18, 2024, 12:51:17 pm]


IRS Jovem por dafoz
[Abril 18, 2024, 12:17:37 pm]


Re: Cálculo Mais Valias por Mar
[Abril 17, 2024, 05:43:48 pm]


Re: Envio de simulador de IRS versão 02 por MESF
[Abril 17, 2024, 04:43:59 pm]


Regime Fiscal de Incentivo à Capitalização de Empresas (ICE) por AndreiaM
[Abril 17, 2024, 03:26:02 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por AndreiaM
[Abril 17, 2024, 02:52:03 pm]


Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Abril 17, 2024, 02:35:31 pm]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 [19] 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30