Editar as notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Menu principal

Q 22

Iniciado por RitaMartins, Junho 17, 2023, 07:21:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

RitaMartins

B         C        D
A      0.75     0.2     0.6
B         -         -      0.16
C         -         -      0.55

Como estamos a falar de controlo é necessário ter em conta que para ater o controlo de uma determinada empresa é necessário possuir pelo menos 55.01%,
Assim a Empresa A detém sobre a D:

60% + 16% = 76%

(visto que apenas controla a C em 20% logo não é ela que controla logo também não detém o controlo da C.

guga_bc

Boa tarde,

Esta não percebi, se A detém 60% de D, logo por ser maior que 55,01% detém 100% de controlo, ou tem controlo ou não, acho que a excepção seria um Ace.

Ainda assim, D é detido em 60% por A, 16% por B, e 55% por B, mas 60+16+55 é 131, não pode ser maior que 100%.

Está a escapar-me alguma coisa?

Obrigado

RitaMartins

Citação de: guga_bc em Junho 17, 2023, 08:29:55 PM
Boa tarde,

Esta não percebi, se A detém 60% de D, logo por ser maior que 55,01% detém 100% de controlo, ou tem controlo ou não, acho que a excepção seria um Ace.

Ainda assim, D é detido em 60% por A, 16% por B, e 55% por B, mas 60+16+55 é 131, não pode ser maior que 100%.

Obrigado

Sim a detém 60% do controlo, significando isso que ela tem o controlo da empresa por ultrapassar os 55.01%, no entanto não quer dizer que ela detém os 100% de controlo numericamente falando..

Você quando faz as contas não poderá incluir os 55% da empresa C já que A apenas possuía 20% de C não tendo assim o controlo total da empresa

elopess

Citação de: guga_bc em Junho 17, 2023, 08:29:55 PM
Boa tarde,

Obrigado

eu questionei durante o exame sobre dar os 131% de participações na C, disseram que não influenciava que era uma questão académica e que fizeram as contas e estava ok. ao que eu respondi, "mas como pode estar bem se dá 131% é porque alguma percentagem está mal, como é que eu vou saber qual?" Não respondi e escrevi no verso da folha de respostas esta situação.

anapmota3

eu questionei durante o exame sobre dar os 131% de participações na C, disseram que não influenciava que era uma questão académica e que fizeram as contas e estava ok. ao que eu respondi, "mas como pode estar bem se dá 131% é porque alguma percentagem está mal, como é que eu vou saber qual?" Não respondi e escrevi no verso da folha de respostas esta situação.
[/quote]

Bom dia,
Mas a questão está correta e a correção também.
A controla D diretamente - 60%
A controla D através de B - como A tem 75% (superior a 50%) de B, controla totalmente aquilo que B controla logo 16%
A apenas controla 20% de D, como a percentagem de controlo em D é inferior a 50% descarta-se o controlo de C sobre D.

Logo 60% + 16% = 76%