collapse

Pesquisa



Pedido de Resumo de Dívidas de Clientes - como actuar

  • 4 Respostas
  • 4422 Visualizações
*

Offline Filipa Dias

  • **
  • 26
  • 0
  • Sexo: Feminino
Pedido de Resumo de Dívidas de Clientes - como actuar
« em: Novembro 07, 2013, 11:56:50 am »
Bom Dia,

Gostaria de perguntar aos colegas se existe algum resumo sobre como actuar com as Dívidas de Clientes, ou seja, no fundo, como gerir carteira de clientes, no âmbito, da criação das imparidades (provisões).
Estou a começar novas funções na Empresa onde trabalho (gestora de carteira de clientes) e, para poder calcular as provisões (imparidades), não tenho muitos conhecimentos.
(Por exemplo, como e quando considerar provisões. Se consideramos que são dívidas incobráveis, quando sabemos que o cliente foi à falência, por exemplo, através do site das finanças.)
Tenho andado a pesquisar sobre este tema e não tenho encontrado grande matéria relevante, para conhecimento.

Se houver por aí alguma sebenta sobre esta temática, agradeço que me facultem.

Muito Muito Obrigada,

TOC

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Pedido de Resumo de Dívidas de Clientes - como actuar
« Responder #1 em: Novembro 07, 2013, 01:11:31 pm »
Bom Dia,

Gostaria de perguntar aos colegas se existe algum resumo sobre como actuar com as Dívidas de Clientes, ou seja, no fundo, como gerir carteira de clientes, no âmbito, da criação das imparidades (provisões).
Estou a começar novas funções na Empresa onde trabalho (gestora de carteira de clientes) e, para poder calcular as provisões (imparidades), não tenho muitos conhecimentos.
(Por exemplo, como e quando considerar provisões. Se consideramos que são dívidas incobráveis, quando sabemos que o cliente foi à falência, por exemplo, através do site das finanças.)
Tenho andado a pesquisar sobre este tema e não tenho encontrado grande matéria relevante, para conhecimento.

Se houver por aí alguma sebenta sobre esta temática, agradeço que me facultem.