collapse

Pesquisa



saldos clientes/fornecedor

  • 11 Respostas
  • 7613 Visualizações
*

Offline luisbastos

  • ***
  • 128
  • 2
  • Sexo: Masculino
saldos clientes/fornecedor
« em: Julho 20, 2016, 03:51:10 pm »
Boa tarde colegas,
Desde fevereiro que assumi a contabilidade de determinada empresa tendo recebido esta semana os documentos enviados pelo colega anterior. Deparo-me com uma série de situações para resolver.

A que neste momento vou dar atenção é aos saldos da 21 e 22 que não são reais. Estou a pensar movimentar, para já, para a conta 27 com declaraçao assinada pela gerência, mas e depois? Como limpo esses saldos?

Obrigado desde já

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #1 em: Julho 20, 2016, 08:37:13 pm »
resultados transitados

e o melhor é antes de lançar, em vez de lançar as coisas para a 27 e ver o que dá, o melhor é fazer um excell...
pode haver surpresas e dissabores, e assim reagirá melhor a eles.

*

Offline luisbastos

  • ***
  • 128
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #2 em: Julho 21, 2016, 01:03:22 pm »
resultados transitados

e o melhor é antes de lançar, em vez de lançar as coisas para a 27 e ver o que dá, o melhor é fazer um excell...
pode haver surpresas e dissabores, e assim reagirá melhor a eles.

Bom dia e obrigado

*

Offline madlunatic

  • ***
  • 179
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #3 em: Julho 21, 2016, 03:36:10 pm »
Boa tarde, já agora em que Diário costumam lançar para fazer estas regularizações?

Cumps e resto de bom dia :)

*

Offline l3000

  • ***
  • 59
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #4 em: Julho 21, 2016, 04:44:02 pm »
Boa tarde,
Já agora e se com as correções os resultados transitados ficarem a débito (prejuízo fiscal)?
Cumprimentos
Ana Santos

*

Offline nessita

  • ***
  • 151
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #5 em: Julho 27, 2016, 01:02:20 am »
Bom dia colega,

a minha sugestão é:
1 - saldos de clientes superiores ao real em 100.000 e de fornecedores em 150.000 - regularizar os 100.000 de clientes em contrapartida de resultados transitados e os 100.000 de fornecedores a mesma situação. Os restantes 50.000 de fornecedores ou não regulariza o valor ou considera um proveito.
2 - saldos de clientes superiores ao real em 150.000 e de fornecedores em 100.000 - regularizar os 100.000 de clientes em contrapartida de resultados transitados e os 100.000 de fornecedores a mesma situação. Os restantes 50.000 de clientes ou não regulariza o valor ou considera custo nao aceite fiscalmente.

Conheço uma empresa que os valores de fornecedores a regularizar são maiores que os valores de clientes e fizemos como lhe disse e atualmente continua com o saldo de fornecedores superior ao real em quase dois milhões. Fizemos regularizações de cerca de 2,5 milhões da 21 e da 22 em igual valor com contrapartida dos resultados transitados e o valor de resultados transitados não alterou e fomos fiscalizados pelas finanças e nada disseram.
Entretanto também foi preciso regularizar a caixa e a 27, no valor de cerca de 300.000 euros, e essas regularizações não foram aceites e tributaram-nos em irc. as regularizações da 111 e da 27 também foram efetuadas em contrapartida de resultados transitados e com igual valor de regularizações de clientes por contrapartida de resultados transitados.

espero ter ajudado, bom trabalho
VS

*

Offline madlunatic

  • ***
  • 179
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #6 em: Agosto 01, 2016, 10:17:01 am »
Bom dia, então uma pessoa ajusta e faz essas regularizações de clientes, fornecedores, caixa e contas 27 em contrapartida da conta de resultados transitados. Em que diário e mês lançam essas regularizações . Se tivermos que regularizar caixas e a conta 27 por que está a mais como é que essas regularização não foram aceites pela AT? Tiveram que comunicar esse acerto e depois foi vos tributado em IRC?

Cumprimentos e resto de bom dia :)

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #7 em: Agosto 01, 2016, 08:32:04 pm »
Boa tarde Colega,

Obrigado pela informação, já que está disponível para quem se encontra em situações simulares.

Já agora, ao efetuarem essas regularizações, foi com a autorização da gerência?
A AT efetuou multas/coimas apenas para a empresa ou também o CC da empresa?

Irei ter de atualizar saldos e tenho as contas 27 com um valor que já considero elevado em 200.000€ e falta verificar qual é o valor do caixa real, e alguns saldos de cliente e fornecedores são mesmo irreais.

Bom dia colega,

a minha sugestão é:
1 - saldos de clientes superiores ao real em 100.000 e de fornecedores em 150.000 - regularizar os 100.000 de clientes em contrapartida de resultados transitados e os 100.000 de fornecedores a mesma situação. Os restantes 50.000 de fornecedores ou não regulariza o valor ou considera um proveito.
2 - saldos de clientes superiores ao real em 150.000 e de fornecedores em 100.000 - regularizar os 100.000 de clientes em contrapartida de resultados transitados e os 100.000 de fornecedores a mesma situação. Os restantes 50.000 de clientes ou não regulariza o valor ou considera custo nao aceite fiscalmente.

Conheço uma empresa que os valores de fornecedores a regularizar são maiores que os valores de clientes e fizemos como lhe disse e atualmente continua com o saldo de fornecedores superior ao real em quase dois milhões. Fizemos regularizações de cerca de 2,5 milhões da 21 e da 22 em igual valor com contrapartida dos resultados transitados e o valor de resultados transitados não alterou e fomos fiscalizados pelas finanças e nada disseram.
Entretanto também foi preciso regularizar a caixa e a 27, no valor de cerca de 300.000 euros, e essas regularizações não foram aceites e tributaram-nos em irc. as regularizações da 111 e da 27 também foram efetuadas em contrapartida de resultados transitados e com igual valor de regularizações de clientes por contrapartida de resultados transitados.

espero ter ajudado, bom trabalho

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #8 em: Agosto 01, 2016, 08:35:01 pm »
Boa tarde colega,

Eu no fecho dos exercícios, sempre fiz num diário ou de Operações Diversas ou um que criei chamado regularizações . Sempre fiz no mês 13.

Infelizmente ao resto não consigo dizer, mas sou muito interessado nestes assuntos sobre fiscalização e acerto de saldos de Caixa, Clientes, Fornecedores e da conta 27.

Bom dia, então uma pessoa ajusta e faz essas regularizações de clientes, fornecedores, caixa e contas 27 em contrapartida da conta de resultados transitados. Em que diário e mês lançam essas regularizações . Se tivermos que regularizar caixas e a conta 27 por que está a mais como é que essas regularização não foram aceites pela AT? Tiveram que comunicar esse acerto e depois foi vos tributado em IRC?

Cumprimentos e resto de bom dia :)

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #9 em: Agosto 01, 2016, 10:52:52 pm »
Assim parece adequado, mas...
Esse valor já é elevado...
Bem, se esse valor nessa empresa for um valor mesmo elevado... valerá a pena estudar  a solução de falar ao cliente, pelo menos ao de leve, em apresentar as contas com erros para que a assembleia peça a reforma de tais contas...?
Bem, não vou avançar muitas coisas, pois isto é areia demasiado para a minha camionete, mas se optar é melhor a meio do ano para ter a acta de aprovação de contas normal limpa, se é que me estou a fazer perceber...

*

Offline nessita

  • ***
  • 151
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #10 em: Agosto 01, 2016, 11:08:53 pm »
boa noite colega,
a gerência teve conhecimento / autorizou tudo mas não sei se assinou documentos... porque eu nessa empresa fui contratada apenas para fazer análise dos saldos das contas e atualmente apenas exerço funções administrativa s. Por isso não lhe sei dizer com que documentos o CC se salvaguardou. Desde sempre que a gerência teve conhecimento dos eventuais efeitos de fiscalização, estávamos a espera que tudo fosse corrigido, implicaria cerca de 400.000 € de IRC a liquidar...
No caso só corrigiram os valores que regularizamos da conta 11 e da 27, e o valor mais significativo era dos fornecedores.
Alguma questão diga.
Bom trabalho,

Boa tarde Colega,

Obrigado pela informação, já que está disponível para quem se encontra em situações simulares.

Já agora, ao efetuarem essas regularizações, foi com a autorização da gerência?
A AT efetuou multas/coimas apenas para a empresa ou também o CC da empresa?

Irei ter de atualizar saldos e tenho as contas 27 com um valor que já considero elevado em 200.000€ e falta verificar qual é o valor do caixa real, e alguns saldos de cliente e fornecedores são mesmo irreais.

VS

*

Offline nessita

  • ***
  • 151
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: saldos clientes/fornecedor
« Responder #11 em: Agosto 01, 2016, 11:15:06 pm »
Na altura entregámos a IES de 2012 em junho de 2014 e como a contabilidade era feita num só diário as regularizações foram efetuadas no mês 12 do diário operações diversas.
Não comunicamos nada, o ficheiro do inventário que sai do software tinha alguns problemas, a empresa foi fiscalizada por esses problemas iniciais do software entretanto acabaram por fiscalizar 2012 / 2013 / 2014.
Cumprimentos,

Bom dia, então uma pessoa ajusta e faz essas regularizações de clientes, fornecedores, caixa e contas 27 em contrapartida da conta de resultados transitados. Em que diário e mês lançam essas regularizações . Se tivermos que regularizar caixas e a conta 27 por que está a mais como é que essas regularização não foram aceites pela AT? Tiveram que comunicar esse acerto e depois foi vos tributado em IRC?

Cumprimentos e resto de bom dia :)
VS

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
8573 Visualizações
Última mensagem Março 14, 2012, 05:58:55 pm
por tiagomachado
6 Respostas
19101 Visualizações
Última mensagem Dezembro 22, 2016, 01:13:35 pm
por DANIELA FERREIRA
7 Respostas
4331 Visualizações
Última mensagem Junho 03, 2015, 03:00:21 pm
por debsousa
4 Respostas
2956 Visualizações
Última mensagem Outubro 18, 2016, 10:05:24 am
por madlunatic
2 Respostas
5654 Visualizações
Última mensagem Dezembro 23, 2020, 09:54:33 am
por patricia.ro

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30