collapse

Pesquisa



rescaldo do exame 15/10/2011

  • 7 Respostas
  • 4407 Visualizações
*

Offline lilianacatarina

  • ***
  • 187
  • 2
  • Sexo: Feminino
rescaldo do exame 15/10/2011
« em: Outubro 15, 2011, 08:19:33 pm »
Boa noite
 
Venho por este meio mostrar o meu desagrado, uma vez que num exame tão importante como este nao deveriam ser admitidos erros destes.
Não sei quem ou por quem é feito o exame de acesso à ordem , mas deveriam ter o cuidado de anunciar os erros ou neste caso as questoes anuladas.
Eu senti-me prejudicada pois perdi imenso tempo numa questao que como se diz na giriia é "chapa 5", estou me a referir à questao 38 acerca da produção conjunta. Nao consegui xegar aos valores das diversas alineas e com isso perdi algum tempo q me fez falta para outras questoes.
Ora o meu desagrado vai pois só a 20 min do final da prova é q o examinador diz que a questao é anulada.
Podem dizer que nestes exames a melhor tatica é qdo nao se sabe avança para a questao seguinte, mas aquele tipo de exercicios é so perceber a logica que venham os valores q vierem o raciciocinio é o mesmo.
Foi a minha segunda vez e em junho tb aconteceu q durante a prova o examinador ia corrigundo as gafes do exame.
Nao sei que voçês pensam disto, mas axo que com tanto tempo que têm para elaborar o exame, nao deviam de acontecer estas coisas pois quem são os pprejudicados somos nos.
Com isto tudo nao quero que entendam minha mensagem como critica destrutiva, mas sim como uma critca construtiva para que de futuro se evitemm este tipo de situações.
Cpta
Liliana
« Última modificação: Outubro 15, 2011, 08:20:30 pm por lilianacatarina »

*

Offline Sgomes

  • **
  • 35
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #1 em: Outubro 15, 2011, 08:27:50 pm »
Nem é por o exame ser importante ou não, mas é que é muito bem pago para ter o amadorismo que se vê!  >:(

Onde fiz(Madeira) nem sequer a alguns minutos do fim nos disseram alguma coisa, só soube ao vir a este fórum.

E claro, também perdi algum tempo porque esta é daquelas que sai em todos os exames e são pontos certos normalmente... .

*

Offline Sonia (SV)

  • ****
  • 222
  • -1
  • Sexo: Feminino
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #2 em: Outubro 15, 2011, 10:35:05 pm »
Boa noite,
 
Concordo a 100% com o que a Liliana disse e não tenho mais nada a acrescentar.
 
Cumprimentos
 
Sónia
Cumprimentos
Sónia

*

Offline Nercio

  • **
  • 9
  • 0
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #3 em: Outubro 16, 2011, 12:33:15 pm »
Partilho, da mesma opinião. Contudo, a ideia que passa é que eles depois de elaborarem o emame, não revêm o exame. E o mais curioso, é que nesta pergunta de custos conjuntos, acontece frequentemente!

*

Offline AFB

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #4 em: Outubro 16, 2011, 03:41:34 pm »
Nada que me espante. Na preparação para o exame deu para perceber um pouco da falta de competência dos responsáveis da OTOC.

Desde questões com dupla resposta, questões erradas, alteração dos conteúdos programáticos sem qualquer aviso na carta de convocatória, etc.

Conclui-se, claramente, que eles nem se dão ao trabalho de resolver o exame antes, pois se nós não detectar-mos os erros, melhor para eles. Em relação à suposta alteração da matéria para o exame, por email garantiram-nos que nada se ia alterar, e por telefone contrariavam-se. Até que liguei para lá, num tom mais agressivo, exigindo responsabilida de e passaram-me à "parte juridica". Fiquem a saber que a "parte juridica" resume-se a 30mins de musica clássica sem que alguém vos atenda.

Agora, como se isto não bastasse, temos de ser nós a detectar outras possíveis respostas erradas ou com dupla resposta, e desembolsar mais 100€ não reembolsáveis. E caso nos dêem razão, de certeza que não vão anular a questão em causa.

Enfim, tudo isto demonstra uma enorme falta de idoneidade e de respeito por todos nós, num exame que se exigia muito mais rigoroso.

*

Offline xpirytui

  • ***
  • 56
  • 0
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #5 em: Outubro 16, 2011, 09:21:56 pm »
Acho que é motivo de Indignação..la mentavel e sem comentarios.
 
 
Cumprimentos,

*

Offline filipa_as

  • ***
  • 132
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #6 em: Outubro 17, 2011, 10:59:19 am »
Olá a todos,
 
Também concordo com o que se tem dito sobre este tema.
Perdi imenso tempo com esta pergunta, até porque dominava este exercicio.
Não entendia o que estava a fazer de errado.
Até que chega a dita correcção ao subproduto, bem eu hahahaha sendo assim...bom recomeço o exercicio e vejo que não bate nada com nada...digo assim, mas estou a fazer tudo bem..o que se passa, um luz me vem á cabeça em colocar tb 1000 no residuo, deixa cá ver....e deu, os meus calculos. chamei lá um prof que estava a vigiar e disse, tem a certeza que o residuo não é mil???? não é só o subproduto, eu disse assim que estranho, "de certeza...sim de certeza..."
fiquei parva. vem outra vez a informação que a pergunta 38 tem outra gralha, e que ia ser anulada e ia ser pontuada a toda a gente. Fiquei com um pó....é indecente, e não deram mais tempo nenhum..se tivessemos que reclamar era via ordem...
 
outra ridicula, é que tb foi dito, que a 40 tinha 4 respostas possiveis, e para a gente não perder muito tempo com ela, pois não sabiam se havia gralha... passei á frente.. só espero que haja, pois é 0.8 que beneficiamos, pelo tempo que nos prejudicaram.. .
 
É DE LAMENTAR COMO UM EXAME A NIVEL NACIONAL, SEJA FEITO SEM CONFERENCIA DE QUEM DE DIREITO...PREJ UDICANDO OS CANDIDATOS. OS NERVOSOS, COM TODA A CERTEZA FICARAM MAIS NERVOSOS. QUEM PAGA ISTO????
 

*

Offline lilianacatarina

  • ***
  • 187
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: rescaldo do exame 15/10/2011
« Responder #7 em: Outubro 17, 2011, 05:10:17 pm »
Exactamente, podem dar 0.8 potos por estas duas questões,mas continuamos em prejuízo pois o tempo q perdemos nestes exercicios (desvios e produção conjunta) fez-nos falta para outras questoes q ficaram por corrigir.
Quem nos compensa desta situação????
 
Por esta razao vou eleborar uma reclamação À ordem pois nao se compreende que factos destes aconteçam.
 
Nao sei se tencionam fazer o mesmo, mas eu entendo que devemos opinar sobre estas questoes para que estas coisas nao se venham a repetir.
 
Cpts
_Liliana
 

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
18126 Visualizações
Última mensagem Dezembro 02, 2010, 10:59:01 am
por Contabilistas.net
4 Respostas
2841 Visualizações
Última mensagem Janeiro 03, 2011, 05:44:38 pm
por ritinha
0 Respostas
2336 Visualizações
Última mensagem Janeiro 22, 2011, 12:56:03 pm
por Xanita
6 Respostas
8460 Visualizações
Última mensagem Abril 16, 2012, 10:03:54 pm
por AndreiaM
30 Respostas
11729 Visualizações
Última mensagem Março 14, 2011, 11:39:44 pm
por Euclides Carreira

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 [27]
28 29 30