Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Resolução Completa do Exame da OTOC de 26 Fev de 2011

30 Respostas    21.851 Visualizações

Iniciado por Euclides Carreira, Março 06, 2011, 11:35:42 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Euclides Carreira

Boa Noite,

Este é o meu primeiro post.

Acabei ontem de elaborar a resolução completa (a minha) do exame de 2011 e vou disponibilizar, a partir de 7 de Março, à Comunidade dos Futuros Profissionais o respectivo documento em:

http://www.centralgest.com/

Aproveito para felicitar o vosso forum. É mais uma contribuição nesta profissão de TOC e em matérias relacionadas.

Euclides Carreira

Xanita

Atentamente,
Xanita

JoaoV

Maciel

O meu muito obrigado também... espero que este seja o entendimento da OTOC, pois com estas respostas, as quais vão de encontro ao que se tem defendido noutros tópicos aqui do forum, asseguram a minha passagem no exame (13,6 valores). Resta esperar... com um pouco mais de tranquilidade, pois ainda fico com alguma margem de erro.
Mais uma vez obrigado e um agredecimento especial para todos aqueles que com a sua disponibilidade de opiniões tem ajudado na possivel resolução deste (difícil exame), continuem assim!
Abraço

jpaulobraga

Boas,

Estive a ver a resolução e creio que tem uns erros!
Nomeadamente questão:
12- A NCRF 20 refere realmente a % de acabamento, contudo neste caso creio que não se aplica a % de acabamento. E a resposta para mim a mais correcta será "Reconhecer em 2010 um rédito no valor de 1.000€ e os remanescentes 11.000€ como rédito em 2011".
13-Na proposta de resolução refere que "operação incluída no pacote de assistência técnica...". Mas a questão refere precisamente " manutenções gratuitas..." Por isso na minha opinião deve liquidar iva.
33- Todas as anteriores são falsas.
34- Os gastos de produção de natureza directa são imputados directamente aos custos dos produtos
Mas no geral, creio que a correcção da otoc não pode fugir mto daquela.
E assim sendo, posso aguardar um APROVADO e ainda tenho uma margem de erro de 4,5 v.
Boa sorte a todos
Saudações
Paulo Braga

Maciel

Eu concordo com a grande maioria das respostas e como disse antes estou a torcer para que o entendimento da OTOC não difira muito desta correcção, contudo, também sou da opinião que a questão 12 deveria ser: Reconhecer em 2010 um rédito no valor de 1000€ e os remanescentes 11000€ como rédito em 2011; a questão 34 embora tenha errado, também me parece mais acertado: Os gastos de produção... são imputados directamente aos custos dos produtos.
No restante nada assinalar, muito embora, existam algumas questões polémicas como a questão 4, aqui já muito debatida, embora eu concorde com a resolução apresentada para esta questão.

Xanita

Atentamente,
Xanita

anaayres

Eu também não consigo abrir o link...também me dá erro...:(
Ana Rodrigues

CLARINHA

Agora já dá
eu é que nao soube inserir o link da 1º vez
desculpem :D
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

Paulo Carvalho

Caros membros, e em especial os que foram a exame no passado dia 26 de Fevereiro, as correcções, ou resoluções apresentadas, são MERAS propostas, por isso não tenham certezas a 100% todas elas são passiveis de estarem erradas a luz da ordem. Por isso e para não crair confusão a ninguem, é preciso salientar este aspecto. SÃO APENAS SUGESTÕES de resolução.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Maciel

Para quem não conseguir abrir experimentem baixar o nível de segurança do firewall do windows.

apslm

Boa tarde

Tem razão Paulo, é bom estarmos cientes disso para que não haja desilusões.
Já vi a correcção proposta e muito sinceramente discordo com algumas.
Vamos aguardar.

Brigite

Pois.. na parte da analítica também não concordo com algumas...

Paulo, para quando a sua proposta de resolução das restantes questões do exame?

Cumprimentos,

Brigite Maia

biana

boa noite
Alguem pode pôr a resolução (ñ oficial) fornecida, sem uma pessoa ter que tar registado noutro site.Se poderem disponibilizar agradeço desde já.