collapse

Pesquisa



AJUDA_URGENTE

  • 8 Respostas
  • 4486 Visualizações
*

Offline patricia1980

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Feminino
AJUDA_URGENTE
« em: Junho 12, 2012, 06:54:07 pm »
Boa tarde.

Sou licenciada em Educação Social, logo não percebo nada de contabilidade por isso este fórum para mim é OURO  :D

Estou prestes abrir a a minha empresa em nome individual de mediação de prestação de serviços na área da terceira idade e limpezas domésticas.

Qual o regime na qual me devo inscrever de forma a que os impostos não incidam sobre os 70% que irei receber dos clientes mas sim sobre a minha real margem de lucro?

Ou seja, a forma de pagamento na minha empresa vai-se proceder da seguinte forma: eu passo o recibo ao cliente pelo valor pago pelo o serviço. Posteriormente, a empregada que prestou o serviço (que será "minha" funcionária mas também a recibos verdes) terá que me passar a mim o recibo do dinheiro que eu lhe darei pelo trabalho executado por ela ao meu cliente.

Outra dúvida é a seguinte: terei que ter contabilidade organizada para este tipo de procedimentos?
 
Fico aguardar encarecidament e a vossa AJUDA.

Desde já muito obrigada

AJUDEM-ME POR FAVOR!!!!!!!
« Última modificação: Junho 12, 2012, 09:41:18 pm por patricia1980 »

*

Online Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #1 em: Junho 12, 2012, 09:58:06 pm »
Boa noite,

Para melhor perceber todo o enquadramento:

- Vai criar o seu próprio emprego??
- Está actualmente desempregada??
- Se sim está inscrita no IEFP a quanto tempo???
- Qual o volume de negócios que prevê para um exercício (ano)??
- O objecto da sua empresa é apenas a prestação de serviços (não vai vender nada)???
- Acha viável a criação de um posto de trabalho extra (sua funcionaria)????


Não pessoalize por favor, afinal estamos em ambiente publico, mas tente so dar estes elementos basicos.


Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline patricia1980

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #2 em: Junho 12, 2012, 10:33:00 pm »
Boa noite.

Antes de mais obrigada por responder.
De momento, encontro-me a  trabalhar e a minha empresa inicialmente será um "extra"
Não estou desempregada, mas não estou a trabalhar na minha área académica.
Nunca estive inscrita no IEFP.
A minha empresa será apoio domiciliário e limpezas domésticas.
Desculpe mas não percebi a sua questão relativa à criação do posto de trabalho extra.

*

Offline Riskos

  • **
  • 31
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #3 em: Junho 12, 2012, 10:38:31 pm »
A questão dos 70% aplica-se no regime simplificado de tributação.

Se acha que os custos serão superiores, então terá de optar por contabilidade organizada, tendo em atenção os custos que estarão associados a esta opção, nomeadamente a nomeação de um TOC que será sempre aconselhavel caso as vendas estejam sujeitas a IVA.

Se a previsão de vendas for superior a 149.739,37 obrigatoriamen te terá de se enquadrar no regime de contabilidade organizada.

No regime de contabilidade organizada, a determinação do rendimento segue as regras do Código do IRC (Imposto sobre o rendimento das
pessoas colectivas), embora com adaptações, algumas das quais vão no sentido de limitar os custos que se podem considerar em termos fiscais. Neste âmbito, convém ter presente que quanto mais custos se puderem considerar melhor, pois baixam o valor do imposto a pagar.

Concretamente, as remunerações do empresário e de membros do agregado familiar que para si trabalhem, não são considerados como
custo, bem como as despesas com utilização de viatura própria ao serviço da actividade e os subsídios de refeição.

No caso do empresário afectar à sua actividade parte do imóvel também destinado à sua habitação, as despesas com amortizações ou
rendas, energia, água e telefone, a considerar como custo não podem ultrapassar 25% do total.







« Última modificação: Junho 12, 2012, 10:53:15 pm por Riskos »

*

Offline Isaura Sobral

  • *****
  • 1112
  • 35
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #4 em: Junho 13, 2012, 09:55:33 am »
Olá,

Basicamente, o colega Riskos já explicou o procedimento se optar pela contabilidade organizada.
Para fazer essa avaliação é importante ter uma expetativa das despesas e do volume de negócios. Contudo, pela essência do negócio e com apenas 1 funcionário, parece-me que no seu caso o melhor será mesmo o regime simplificado.

Cumpts,
IS

*

Offline xangoo

  • **
  • 41
  • 0
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #5 em: Junho 13, 2012, 09:24:37 pm »
Olá patricia1980

Sou de Esposende e estou a abrir o meu escritório de contabilidade.
Conforme explicado anteriormente, existem uma série de factores a considerar.
Contudo, e se estiver interessada, contacte-me e poderei explicar-lhe pessoalmente como as coisas funcionam.
Quem sabe se não iniciamos uma relação comercial com vantagens para ambos.

Atentamente
Agostinho Cardoso

« Última modificação: Junho 13, 2012, 09:29:54 pm por Paulo Carvalho »

*

Offline patricia1980

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #6 em: Junho 18, 2012, 05:27:11 pm »
Desde já muito obrigada pela ajuda.

Já agora. Para a exercer como profissional liberal terei que está constituída como pessoa colectiva no registo comercial?

Ajudem-me por favor.

Xangoo em que local de Esposende localiza-se o seu escritório?

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #7 em: Junho 18, 2012, 07:41:00 pm »
Boa tarde,

Para exercer como profissional liberal, basta iniciar a actividade nas finanças.

Espero ter ajudado

Desde já muito obrigada pela ajuda.

Já agora. Para a exercer como profissional liberal terei que está constituída como pessoa colectiva no registo comercial?

Ajudem-me por favor.

Xangoo em que local de Esposende localiza-se o seu escritório?

*

Offline José Manuel Mota

  • ****
  • 429
  • 26
  • Sexo: Masculino
  • Juntos venceremos
Re: AJUDA_URGENTE
« Responder #8 em: Junho 20, 2012, 10:29:18 pm »
Boa noite,

Leia o documento anexo que com toda a ceerteza a vai ajudar a tomar uma decisão,
Cumprimentos


Boa tarde.

Sou licenciada em Educação Social, logo não percebo nada de contabilidade por isso este fórum para mim é OURO  :D

Estou prestes abrir a a minha empresa em nome individual de mediação de prestação de serviços na área da terceira idade e limpezas domésticas.

Qual o regime na qual me devo inscrever de forma a que os impostos não incidam sobre os 70% que irei receber dos clientes mas sim sobre a minha real margem de lucro?

Ou seja, a forma de pagamento na minha empresa vai-se proceder da seguinte forma: eu passo o recibo ao cliente pelo valor pago pelo o serviço. Posteriormente, a empregada que prestou o serviço (que será "minha" funcionária mas também a recibos verdes) terá que me passar a mim o recibo do dinheiro que eu lhe darei pelo trabalho executado por ela ao meu cliente.

Outra dúvida é a seguinte: terei que ter contabilidade organizada para este tipo de procedimentos?
 
Fico aguardar encarecidament e a vossa AJUDA.

Desde já muito obrigada

AJUDEM-ME POR FAVOR!!!!!!!
José M.Mota

 

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30