collapse

Pesquisa



Duvidas recibo vencimento

  • 11 Respostas
  • 10101 Visualizações
*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Duvidas recibo vencimento
« em: Janeiro 04, 2013, 12:04:18 am »
Boa noite
VEnho pela presente tentar ficar esclarecido perante uma duvida que tenho sobre o meu recibo de vencimento.
O meu patrao tem vindo ja alguns meses a adotar um esquema para fugir aos impostos e gostaria de saber quais as consequencias que possa vir a sobrer com este esquema. O meu vencimento base é de 750EUR mais 5,12EUR subsideo de alimentação, depois mete um "iten" com o codigo 350 (faltas justificadas) quando na verdade eu nunca ou raramente falto ao trabalho, e desconta dessas tais faltas 363,47EUR. No subsideo de alimentaçao mete apenas 10 dias (qd na verdade, penso deveriam ser entre 22, dependendo do mes). Com isto dizer o seguinte: Valor liquido a receber 395,21EUR, o outro valor (364,47EUR) paga em numerario. Agradecia um esclarecimento sobre este assundo.
Cumprimentos
Pedro Dias

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #1 em: Janeiro 04, 2013, 01:51:35 pm »
Só tenho um nome para isto: Fraude fiscal!

*

Offline Filipa Dias

  • **
  • 26
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #2 em: Janeiro 04, 2013, 02:10:26 pm »
Boa Tarde,
Ele poderia fazer tudo isso, se fosse verdade.
Agora, não sendo verdade, é óbvio que está errada a atitude dele.
Não sei se percebe o porquê dos 10 dias de subsídio.
O subsídio de Refeição só é pago pelos dias que trabalha.
Ora, como, supostamente, falta, ele não lhe paga esses dias que faltou.
E assim, também acaba por não lhe pagar esses dias, de subsídio.
Eu penso que deveria ir ao ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) e perguntar o que fazer, quanto a esses recibos.
Porque, na verdade, ele está a cometer fraude fiscal e a prejudicar também o colega e em muito.

Cumprimentos,

FD

*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #3 em: Janeiro 04, 2013, 04:52:42 pm »
Obrigados pelo vosso esclarecimento, e isso mesmo que vou fazer. 
Cumprimentos

*

Offline Carlos_sousa

  • ****
  • 266
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #4 em: Janeiro 04, 2013, 09:48:16 pm »
Com base nesse talão, ele pode lhe oferecer uma carta para o desemprego...c om justificação!
pois falta mais dias do que trabalha...

Mete 10 dias em média de sub de alimentação ao bolso, 10*5.2=52€

Paga por fora, ou seja, a actividade não 100% está legal, pois não conseguiria justificar a saída de dinheiro na contabilidade.

Você, quando vier para a rua, tem penalização, porque tem poucos descontos...
IRS se não paga, também não pode deduzir....


*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #5 em: Janeiro 08, 2013, 11:33:34 pm »
Boa noite
Para minha surpresa na ACT disseram que o que o meu patrao esta a fazer é legal..bem deu me vontade de rir ao ouvir aquilo....enta o  fuga ao fisco em Portugal é legal?? Por isso que estamos onde estamos...

*

Offline A.Jesus

  • ***
  • 128
  • 3
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #6 em: Janeiro 09, 2013, 09:16:14 am »
Bom dia,

Esta situação de fuga é muito comum, principalmente em atividades em que também há uma grande fuga na faturação, e sem falar na área da construção civil que é o descalabro!

A informação que a ACT prestou não é de todo pensável para essa instituição, no entanto penso que pode enviar essa informação por escrito e pedir um esclarecimento, não creio que numa resposta seja a mesma. Pode ainda apresentar essa reclamação junto dos serviços de inspeção da segurança social, este organismo por norma costuma agir!

Tem que ficar consciente que ao denunciar tal situação, a sua entidade patronal mesmo estando a agir de forma errada, não vai ficar nada satisfeita! Prepare-se para a luta.

Cumprimentos


A. Jesus

*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #7 em: Janeiro 09, 2013, 02:01:48 pm »
Bom dia,

Esta situação de fuga é muito comum, principalmente em atividades em que também há uma grande fuga na faturação, e sem falar na área da construção civil que é o descalabro!

A informação que a ACT prestou não é de todo pensável para essa instituição, no entanto penso que pode enviar essa informação por escrito e pedir um esclarecimento, não creio que numa resposta seja a mesma. Pode ainda apresentar essa reclamação junto dos serviços de inspeção da segurança social, este organismo por norma costuma agir!

Tem que ficar consciente que ao denunciar tal situação, a sua entidade patronal mesmo estando a agir de forma errada, não vai ficar nada satisfeita! Prepare-se para a luta.

Cumprimentos


A. Jesus
Boa tarde
De facto vai ser uma luta, mas tanto quanto sei se fizer uma denuncia os inspetores sao obrigados a guardar sigilio e nao podem dizer sequer que vem de parte de uma denuncia. Independenteme nte do patrao nao ficar satisfeito isso a mim nada me diz, apenas quero confrontalo com a verdade para no futuro nao ser eu o prejudicado. A actividade a que eu me refrio e reparaçao automovel (oficina). Neste momento vou expor esta situaçao na segurança social para ver o que eles dizem.
Cumpr
PD

*

Offline silveira

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #8 em: Janeiro 09, 2013, 03:20:29 pm »
boa tarde


em primeiro lugar quando ele esta a fazer o processamento do vencimento  tem contabilizado o valor base + outras remuneraçoes logo o IRS e Segurança social incide sobre os valores sujeitos  partindo do principio que usa um programa informatico ele esta cumprir com descontos legais, tem de verificar se é assim. em relaçao as faltas deve informar a ACT de que nao falta e que isso nao pode constar no seu recibo,  diga-me se trabalha as 8horas diarias ou 35/40 horas por semana? que tipo de contrato e regime (full time ou part time)? tudo isto sao pontos importantes para processar vencimento, va tambem  segurança social

cumprimentos

*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #9 em: Janeiro 09, 2013, 03:54:12 pm »
boa tarde


em primeiro lugar quando ele esta a fazer o processamento do vencimento  tem contabilizado o valor base + outras remuneraçoes logo o IRS e Segurança social incide sobre os valores sujeitos  partindo do principio que usa um programa informatico ele esta cumprir com descontos legais, tem de verificar se é assim. em relaçao as faltas deve informar a ACT de que nao falta e que isso nao pode constar no seu recibo,  diga-me se trabalha as 8horas diarias ou 35/40 horas por semana? que tipo de contrato e regime (full time ou part time)? tudo isto sao pontos importantes para processar vencimento, va tambem  segurança social

cumprimentos
Boa tarde
Ele tem contalilizado o vencimento base (750€) + Subsideo de alimentaçao, mas o IRS nao incide sobre estes valores porque durante o ano de 2012 eu nao descontei IRS, nao me parece que esteja a a cumprir com os descontos legais, porque se os valores sujeitos a IRS  fossem sobre os 750€ eu teria um desconto mensal de 40€ (+-) de IRS todos os meses. Eu trabalho as 40 horas por semana, estou nos quadros da empresa  em full time.

*

Offline pmdias

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #10 em: Janeiro 09, 2013, 04:08:59 pm »
Deixo aqui este anexo para se ter uma ideia

*

Offline Baos

  • **
  • 37
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas recibo vencimento
« Responder #11 em: Janeiro 09, 2013, 08:13:37 pm »
Se te acontece um azar e tens de ir para a baixa, estás.... não recebes nada.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
13196 Visualizações
Última mensagem Junho 12, 2012, 10:31:03 am
por carlinhapati
0 Respostas
1791 Visualizações
Última mensagem Agosto 05, 2012, 10:04:15 pm
por Contabilistas.net
2 Respostas
2243 Visualizações
Última mensagem Outubro 30, 2012, 06:56:15 pm
por Isaartes
0 Respostas
1655 Visualizações
Última mensagem Outubro 30, 2012, 11:04:08 am
por Contabilistas.net
5 Respostas
3600 Visualizações
Última mensagem Novembro 06, 2019, 10:32:31 am
por brisol82441

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30