collapse

Pesquisa



Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade

  • 4 Respostas
  • 4282 Visualizações
*

Offline Sílvia26

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade
« em: Maio 10, 2019, 07:35:47 pm »
Boa noite,
Gostava que alguém me ajuda-se com a seguinte questao:
Tenho um independente com início de atividade no portal das finanças em Março deste ano, no entanto só abriu a loja e começou a faturar em Abril.
Tendo regime trimestral de IVA só teria de entregar o 2°trimestre até dia 15 de Agosto. Preciso de entregar uma declaração a zeros relativa a Março até dia 15 deste mês?
Obrigada pela ajuda, é urgente.

*

Offline nelsonm

  • ***
  • 146
  • 8
  • Sexo: Masculino
Re: Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade
« Responder #1 em: Maio 11, 2019, 03:40:26 pm »
Boa noite,
Gostava que alguém me ajuda-se com a seguinte questao:
Tenho um independente com início de atividade no portal das finanças em Março deste ano, no entanto só abriu a loja e começou a faturar em Abril.
Tendo regime trimestral de IVA só teria de entregar o 2°trimestre até dia 15 de Agosto. Preciso de entregar uma declaração a zeros relativa a Março até dia 15 deste mês?
Obrigada pela ajuda, é urgente.

Boa tarde,

Sim, até ao dia 15 de Maio terá de enviar uma declaração referente ao 1º Trimestre de 2019, embora não tenham havido vendas.

Pode até afetar algumas despesas que tenha tido eventualmente durante o mês de Março, surgindo um reporte de IVA.

*

Offline Sílvia26

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade
« Responder #2 em: Maio 12, 2019, 11:58:21 pm »
Obrigada pela ajuda!

*

Offline Sílvia26

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade
« Responder #3 em: Maio 13, 2019, 12:04:30 am »
Já agora relativamente ao saft não à forma de lançar pelo total diário pois não? Tem de ser fatura a fatura, correto? Tenho um rolo enorme porque ainda é daquelas registadoras antigas...

*

Offline nelsonm

  • ***
  • 146
  • 8
  • Sexo: Masculino
Re: Entrega de DPIVA no mês de inicio de ativdade
« Responder #4 em: Maio 13, 2019, 08:42:41 pm »
Já agora relativamente ao saft não à forma de lançar pelo total diário pois não? Tem de ser fatura a fatura, correto? Tenho um rolo enorme porque ainda é daquelas registadoras antigas...


O ideal seria lançar fatura a fatura, mas dada a dificuldade, e falando em termos contabilístico s, se colocar lá o valor total penso não estar de todo errado.

Já no e-fatura, aí sim convém comunicar fatura a fatura.

A solução passa pela aquisição de um programa de faturação que disponha de SAF-T e depois integrar o ficheiro na contabilidade.

De qualquer das maneiras, aguarde outras opiniões.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
8488 Visualizações
Última mensagem Junho 18, 2014, 05:58:30 pm
por tifi
2 Respostas
4404 Visualizações
Última mensagem Maio 30, 2014, 05:55:58 pm
por Alexandrina Graça
2 Respostas
4023 Visualizações
Última mensagem Novembro 28, 2014, 04:09:53 pm
por scmnc
0 Respostas
9051 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 15, 2018, 10:30:24 pm
por Contabilistas.net
2 Respostas
1154 Visualizações
Última mensagem Maio 13, 2026, 02:21:15 pm
por CFERNANDES

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Re: Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 12:46:21 pm]


Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.