collapse

Pesquisa

Testemunho presencial da Anulacao da 2a parte

• 41 Respostas
  • 8105 Visualizações
*

Offline Liquinhas

• 624
  • 14
Testemunho presencial da Anulacao da 2a parte
« em: Fevereiro 24, 2013, 04:05:22 pm »
Saudações colegas!
Abro este tópico com um único objectivo: recolha de testemunhos dos factos ocorridos dia 23 de Fevereiro que culminaram na anulação da 2a parte do exame.
Peço a total colaboração dos membros afectados pelo triste acontecimento.

Dêm o testemunho seguindo a seguinte ordem de ideias:

1 - Onde realizaram o exame (cidade e local);
2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação;
3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam;
4 - Se não acertavam qual a alínea assinalada correcta na vossa sala.

Os pontos 3 e 4 acredito que sejam polémicos porque pelo debate aqui iniciado da 2a parte há questões que aparecem assinaladas diferentes dependendo da zona do país e outras questões que não se concorda com a suposta correcção... Mas indiquem apenas o que foi pedido, há tópicos de debate dessas questões em aberto.

Irei responder ao inquérito mas mais tarde porque ainda não analisei bem a minha 2a parte.

Muito obrigada desde já a todos que participarem!

Saudações cordiais (",)

*

Offline ipslopes

• **
  • 13
  • 0

*

Offline ipslopes

• **
  • 13
  • 0
Re: Testemunho presencial da Anulacao da 2a parte
« Responder #2 em: Fevereiro 24, 2013, 04:30:07 pm »

1 - Onde realizaram o exame (Porto, Alfandega);

2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação eram 12.10h ;

3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam;
Estava a fazer as perguntas de Contabilidade analitica, tinha feito 5 e as respostas estavam correctas.

*

Offline Liquinhas

• 624
  • 14
« Responder #3 em: Fevereiro 24, 2013, 04:32:07 pm »
Colega peço desculpa mas não é esse o objectivo deste tópico... Temos o dever e o direito a chegar à verdade dos factos. Peço o testemunho. Além de que pelo debate das questões estão a surgir duvidas do que aconteceu... Por favor respondam e adiram em massa. Há perguntas assinaladas diferentes dependendo da região do país e outras assinaladas com as quais não se concorda com a resposta... É muito importante o apuramento da verdade dos factos. Peço de novo para aderirem e responderem com o testemunho dos factos por favor.

Editei para dizer que tinha escrito este texto antes ver ver a sua participação. Obrigada! Participe tb no debate das questões Z...
« Última modificação: Fevereiro 24, 2013, 04:39:34 pm por Liquinhas »
Saudações cordiais (",)

*

Offline Lubinta

• 437
  • 10
« Responder #4 em: Fevereiro 24, 2013, 05:20:58 pm »
Boa tarde,

1 - Onde realizaram o exame : Faro, na delegação da OTOC

2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação: por voltas das 11,30h a colega que tinha a versão C, falou com o Juri, que verificou outra versão C, mas mandaram continuar, as 12,40h quando dois colegas terminaram o exame e pediram para sair é que mandaram aguardar porque ainda não tinham recebido qualquer informação da ordem, por volta das 12,50h é que nos foi comunicado que a 2ª parte do exame estava anulada a nivel nacional. 

3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam: Ja tinha feito as de Fiscalidade, Financeira e Ética, as de ética verifiquei que estavam todas correctas, as de fiscalidade e Financeira estavam metade correctas as de analitica deixei para o fim, estava a começar as de analitica.

Cumps,

Ana S.

*

Offline phiillippa

• 235
  • 2
« Responder #5 em: Fevereiro 24, 2013, 05:31:30 pm »
Boa tarde

1 - Onde realizaram o exame- Setúbal - Hotel Sado;
2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação- oficialmente foi a uns 20 minutos após o inicio da prova;
3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam- tinha acabado de ler o exame e ia debruçar-me sobre as questões de financeira;
4 - Se não acertavam qual a alínea assinalada correcta na vossa sala- não sei uma vez que não tinha a versão C.

FC
« Última modificação: Fevereiro 24, 2013, 05:32:47 pm por phiillippa »
Cumprimentos
Filipa Costa

*

Offline slopes

• 90
  • 1
« Responder #6 em: Fevereiro 24, 2013, 06:02:09 pm »
A pedido da administração do contabilistas. net, venho dar no meu testemunho sobre o exame, e como para mim seria a decisão mais justa:

Local de exame: Lisboa
Hora de Anulação: 12:30

A decisão mais justa da otoc, e uma vez que já vieram publicamente admitir o erro e que seria repetido a 2a parte do exame, no mínimo a otoc deverá realizar novo exame (2a-parte), e atribuir a quem não conseguir obter aprovação, estar inscrito automaticament e para novo exame em Junho.

Obrigado

*

Offline Paula Pinto

• **
  • 43
  • 0
« Responder #7 em: Fevereiro 24, 2013, 06:48:26 pm »
Boa Tarde

1 - Onde realizaram o exame- Viseu - Hotel Príncipe Perfeito
2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação- oficialmente foi a uns 40 minutos após o inicio da prova;
3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam- tinha acabado as de Fiscalidade e ética e iria passar para as questões de financeira;
4 - Se não acertavam qual a alínea assinalada correcta na vossa sala- não sei uma vez que não tinha a versão C.

Paula Pinto

*

Offline Liliana Cunha

• 52
  • 0
« Responder #8 em: Fevereiro 24, 2013, 06:59:00 pm »
1 - Porto
2 - 12:10
3 - Acho inoportuno e uma vergonha, já tinha executado 5 questões de contabilidade Analítica
4- Não tinha a versão C e em confronto com os colegas que tinham a versão C, acertava todas as que tinha realizado .

Liliana

*

Offline CarlosAlberto

• 53
  • 0
« Responder #9 em: Fevereiro 24, 2013, 07:03:04 pm »
Muito Boa tarde,

Obrigado por esta iniciativa

Qualquer coisa que eu possa ajudar manda mensagem,

respondendo

1- Setubal - Hotel Sado
2-a segunda parte começou as 11h30 e disseram q o exame tava anulado por volta das 12h05
3-tinha respondido a parte toda de etica e a algumas de fiscalidade, acho que acertava a maioria do que fiz

*

Offline DANIELA FERREIRA

• 318
  • 4
« Responder #10 em: Fevereiro 24, 2013, 07:36:14 pm »
Boa tarde.....
1- Braga- Hotel Meliã
2- a hora exata não sei mas era por volta 12.10
3- Tinha respondido cerca 9 perguntas.... e só uma tava mal, e em relação a 1ª parte era muito mais facil o que ao repetir agora não vai garantir o mesmo grau de dificuldade... ....
4- Em relação as respostas indicadas não sei porque não tive acesso a nenhuma versão C.

*

Offline J-Cor

• 97
  • 0
« Responder #11 em: Fevereiro 24, 2013, 07:38:21 pm »
1 - Leiria
2 - 12H20, talvez... lembro-me de ter olhado para o relógio e achar que era super-cedo!  ;D
3 - Deixei as de fiscalidade para último, por opção própria, e assim sendo consegui fazer as de analítica e 4 das de MED. Isto é, fiz 16, acertava 10.

*

Offline nleao

• **
  • 47
  • 1
« Responder #12 em: Fevereiro 24, 2013, 07:48:48 pm »
1-Em Évora no Évora Hotel
2-Foi em Évora que se deu o alarme, foi da minha sala que se alertou o resto dos juris para a mega erro inacreditável que aconteceu 11:30
3-Tinha 5 questões feitas e 5/5 certas
4-O problema é que esta 2ªparte parecia bastante mais acessivel que a 1ª e agora será que se irá repetir o grau de dificuldade.
E quem me reembolsa as despesas com a viagem e estadia, realmente ainda não acredito que aquilo se passou

*

Offline SusanaBraz

• 81
  • 0
« Responder #13 em: Fevereiro 24, 2013, 08:13:18 pm »
Boa noite colegas,

1- Santarém
2- 12h20 mais ou menos
3- tinha feito todas as questões de analítica e pela correcção que vi no exame C estavam todas correctas
4- não tinha a versão C

Cumps
Susana

*

Offline Liquinhas

• 624
  • 14
« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2013, 08:28:54 pm »
Venho dar o meu testemunho.

1 - Onde realizaram o exame (cidade e local)
Porto Edifício da Alfândega

2 - A que horas (se souberem) se verificou a comunicação da anulação
Foi às 12h10

3 - Esta é a mais difícil e pode ou não ser importante, respondam se acharem oportuno: quantas respostas tinham dado e a quantas acertavam
Tinha respondido a fiscal e uma de analitica apenas e estava a correr mal acertava em 2 e errava em 4 :(

4 - Se não acertavam qual a alínea assinalada correcta na vossa sala.
Nao acertava na 27, 28, 29 e 32 e pelo debate até agora:
- a 26 estava assinalada que o IVA pode ser objecto e concordo
- a 27 tem uma opinião que diz que a opção sombreada estava correcta mas não concordo
- a 28 em Leiria e Aveiro estava indicava que a alínea equipamentos fabris era a correcta. No Porto estava a sombreado a alínea Marcas e Patentes
- a 29 errava mesmo
- a 30 não há consenso sobre qual a resposta correcta. No Porto era indicada 19.000€
- a 31 estava marcada uma sociedade (...) obtiver rendimentos em qq outro território
- a 32 errei mesmo e no Porto indicava com base no lucro tributável
- a 33 indicava 920.000 e está confirmada que é a opção correcta
- a 34 indicava 17.500 e está confirmada correcta
- a 35 indicava 187,50 e 218,75 e confirma-se correcta
- a 36 indicava 32€ e está realmente correcta
- a 37 indicava no Porto que cf unitário diminui e acho que é correcta mas em Aveiro indicava que o cv diminui
- a 38 confirma-se a veracidade da indicada que era 112.000 unidades
- a 39 no Porto indicava 70500€ e duas colegas afirmaram que onde realizaram indicava 73500€
- a 40 indicava 13.200 e há conclusão que está errada pois o correcto seria 13125
- a 41 indicava uma perda por imparidade de montante inferior a 1000€ e não se conseguiu verificar se estará correcta ou não
- a 42 indicava 402.400€ e confirma-se veracidade
- a 43 indicava 0€ mas não há conclusões sobre a veracidade
- a 44 indicava 2350m€ mas uma colega diz que a correcta seria 2250m€
- a 45 seria activo por imposto diferido 5000€ e passivo 0 mas não se conseguiu ainda confirmar
As seguintes não têm confirmação:
- a 46 estava assinalada proceder ao registo do responsável técnico
- a 47 seria sociedades comerciais ou civis
- a 48 era alertar o cliente...
- a 49 informar o colega...
- e a 50 verificando que não conseguirá...

Da minha análise as questões 28, 40 e 44 estavam erradas; a questão 37 estaria certa no Porto e errada em Aveiro e Leiria; a questão 39 estava errada no Porto e correcta em Aveiro e Leiria; as 26,29,32 a 36,38 e 42 estavam correctas mas sobre as restantes não há opinião uníssona.

Concluo que a 2a parte não seria suficiente para se passar sem respostas correctas na 1a parte.

Saudações cordiais

Saudações cordiais (",)