collapse

Pesquisa



Recurso Q 12

  • 10 Respostas
  • 2033 Visualizações
*

Offline andrea Gonçalves

  • ***
  • 93
  • 0
  • Sexo: Feminino
Recurso Q 12
« em: Julho 17, 2013, 06:01:42 pm »
Eu respondi reconhecer em 2013 um rédito pela totalidade


Mas agora preciso que alguem me ajude a responder a esta questão pois o outro colega que colocou as resposstas aqui no forum no qual o professor o ajudou tb é esta.

Vamos ver se alguem me ajuda


Cumprimentos
Ândrea Gonçalves
« Última modificação: Agosto 29, 2013, 01:39:34 pm por contabilistas.net »

*

Offline A.Jesus

  • ***
  • 128
  • 3
Re: recurso questão 12
« Responder #1 em: Julho 17, 2013, 08:13:40 pm »
Boa tarde Colega,

Enviaram-me hoje uma resolução dos formadores do ISCAL e a resposta dada como certa a esta questão também é essa.

Não tenho é nenhum fundamento que sustente a resposta.

Cumprimentos.


A. Jesus

*

Offline andrea Gonçalves

  • ***
  • 93
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #2 em: Julho 17, 2013, 10:17:16 pm »
Oá colega!~
~
Tente ver a fundamentação dessa questão porque vamos recorrer.

Ajude-me que eu tb a ajudo temos a mesma pontuação e temos que recorrer pelo menos a 6 porque precisamos de 2 valores. vá força

Cummprimentos
Ândrea

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #3 em: Julho 18, 2013, 02:39:26 pm »
Estou com os colegas também preciso de algumas respostas...e acho sinceramente que temos mesmo de tentar.

Eu também respondi reconhecer em 2013 um rédito pela totalidade da quantia recebida e vali-me da NCRF 20 § 9.

Os formadores que vos deram estas respostas em que se basearam? Não lhes conseguem pedir um auxílio? Eu vou tentar junto de quem conheço quando tiver algo sobre qualquer uma destas perguntas partilho com todos.

Estamos juntos! Bora correr pelo aprovado :)
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline andrea Gonçalves

  • ***
  • 93
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #4 em: Julho 18, 2013, 02:43:52 pm »
Colegas vamos tentar justificar esta questão eu digo-vos como acho que podemos reclamar:

O gasto pode ser feito todo no final do exercicio economico, logo atendendo ao principio do balanceamento devemos balancearo redito com o gasto logo o redito é recebido na totalidade em 2013 independetemen te do seu recebimento.


Ajudem-me a fundamentar a resposta

Cumprimentos
Ândrea

*

Offline phiillippa

  • ****
  • 235
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #5 em: Julho 24, 2013, 12:59:38 pm »
Bom dia colegas

Preciso de 3 para passar e esta é uma dela que estava a pensar recorrer, estou a fazer a fundamentação assim :
 
"Os benefícios económicos futuros que fluam de um activo intangível podem incluir réditos da venda de produtos ou serviços, poupanças de custos, ou outros benefícios resultantes do uso do activo pela empresa (§ 17, NCRF 6).
Considerando que a empresa AMC brinquedos efetou um contrato que corresponde a “cedência de direitos de fabricação e comercializaçã o de cinco brinquedos”,sendo que de acordo com a norma NCRF 20 paragrafo 29 ”o rédito proveniente do uso por outros de activos da entidade que produzam juros,royalties e dividendos deve ser reconhecido nas bases estabelecidas no paragrafo 30, quando:
a)   Seja provavel que os beneficios económicos associados com a transacção fluam para a entidade e;
b)   A quantia do rédito possa ser fiavelmente mensurada”

Por outro lado, a alinea b) do paragrafo 30 da mesma norma, refere que o rédito relativo aos royalties devem ser reconhecidos segundo o regime do acréscimo de acordo com a substância do acordo relevante. Em complemento, o paragrafo 32, estabelece que os royalties” são acrescidos de acordo com os termos do acordo relevante e são gradualmente reconhecidos nessa base a menos que, tendo em atenção a substância do acordo, seja apropriado reconhecer o rédito numa outra base sistemática e racional”.
Posto isto, interpretei como sendo a quantia recebida e faturada relativamente a cedência do direito (ativo intangivel) como uma única transacção, sendo fixo o valor, e uma vez que O gasto pode ser feito todo no final do exercicio economico, logo atendendo ao principio do balanceamento devemos balancearo redito com o gasto, tendo reconhecido o rédito em 2013 pela quantia total, pois cumpre com as alineas do paragrafo 30, no entanto quando efectivar-se a venda dos brinquedos pela empresa polaca a AMC irá reconhecer os respectivos royalties da venda no decorrer dos anos"

mas acho que falta qualquer coisa.... se alguem tiver para complementar agradecia : )
Cumprimentos
Filipa Costa

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #6 em: Julho 24, 2013, 10:15:11 pm »
Eu partilho da resposta da colega Phiillipa só ainda não sei muito bem como fundamentar tudo isto. Sinceramente. Estou bastante confusa e às aranhas.

Obrigada pela sua partilha colega.
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
Re: recurso questão 12
« Responder #7 em: Julho 25, 2013, 10:06:58 am »
Colegas a ordem nesta nao ira dar razao pois a resposta correta e reconhecer redito ao longo dos anos que diz respeito. Estrutura conceptual SNC - Principais pressupostos as demonstrações financeiras, principio da especialização ou acrescimo. Réditos NCRF 20 - Em regra geral os reditos são reconhecidos tendo por base o principio da especialização do acrescimo.

Exemplo: subsidios quem diz subsidios diz outra coisa : - É recebido um subsidio hoje de 5000€ de 2013 a 2017.

Reconhecimento p do rédito, independenteme nte ter recebio hoje, segundo principio das especialização ou acrescimo o montante do rédito é imputado a cada periodo a que diz respeito.
Mestre Fábio Simões

*

Offline phiillippa

  • ****
  • 235
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #8 em: Agosto 05, 2013, 11:08:29 pm »
Boa tarde Colega,

Enviaram-me hoje uma resolução dos formadores do ISCAL e a resposta dada como certa a esta questão também é essa.

Não tenho é nenhum fundamento que sustente a resposta.

Cumprimentos.


A. Jesus

Boa noite colega

desculpe estar a incomodar mas nao será possivel enviar a resolução dos professores do iscal se faz favor?
uma vez que vou recorrer a esta questão.

obrigado
Cumprimentos
Filipa Costa

*

Offline andrea Gonçalves

  • ***
  • 93
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: recurso questão 12
« Responder #9 em: Agosto 06, 2013, 03:24:30 pm »
Olá Colegas!

A. Jesus pode-nos ajudar?

Envie a sua resposta dos formadores para nos tentarmos fundementar melhor.

Cumprimentos
ândrea

*

Offline A.Jesus

  • ***
  • 128
  • 3
Re: recurso questão 12
« Responder #10 em: Agosto 06, 2013, 06:27:21 pm »
Olá Colegas,

Não tenho qualquer fundamentação a esta questão e não vou pedir revisão dela, segundo opiniões que recolhi, a resposta da OTOC está correta.

Cumprimentos.


A. Jesus

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
4618 Visualizações
Última mensagem Julho 23, 2007, 10:16:39 pm
por Contabilistas.net
4 Respostas
2440 Visualizações
Última mensagem Agosto 17, 2011, 09:43:40 am
por MISLG
1 Respostas
3406 Visualizações
Última mensagem Novembro 10, 2011, 06:42:35 pm
por Contabilistas.net
69 Respostas
34375 Visualizações
Última mensagem Janeiro 23, 2012, 02:37:27 pm
por luispcribeiro
3 Respostas
3431 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 [7] 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.