collapse

Pesquisa



RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011

  • 69 Respostas
  • 34354 Visualizações
*

Offline vera lisa

  • ***
  • 138
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #60 em: Dezembro 29, 2011, 03:19:58 pm »

Olá Filipa_as,


Eu recorri com a questão 50 e tinha respondido "nenhuma das anteriores". Eles aceitaram a minha fundamentação. Eu disse que achei que era nenhuma das anteriores porque no código dizia "todos os técnicos oficiais de contas com inscrição em vigor"... logo, não se aplica aos toc que têm a inscrição suspensa ou cancelada.


Espero que consiga a tão desejada aprovação!!


Força e boa sorte!!


Vera Lisa 





Bom dia Colegas
 
Alguem recorreu com a 50 com a resposta que o código se aplicava a todos os toc's com inscrição em vigor....? se sim, a OTOC aceitou?
Já liguei à OTOC diz que a minha carta foi enviada mas que n me pode dizer o resultado. para a minha ideia n aceitaram :(
agora tenho que esperar pelo menos 2 dias :(

*

Offline filipa_as

  • ***
  • 132
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #61 em: Dezembro 29, 2011, 03:49:51 pm »
Olá Vera
Parabéns :)
 
olha eu recorri assim;
 [font=]Não estou de acordo com a resposta da OTOC, “A todos os técnicos oficiais de contas”, uma vez que os Técnicos Oficiais de contas que não tenham inscrição em vigor por motivo de suspensão ou cancelamento nos termos dos artigos 19º a 21º do Estatuto da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas não estão obrigados a dar cumprimento ao Código Deontológico na medida em que deixam de poder invocar o título profissional e de exercer as correspondente s funções.[/font]
 [font=]Logo, a minha resposta foi fundamentada na parte que respeita “ a todos os técnicos oficiais de contas com inscrição em vigor” pelo artigo 1º do Código Deontológico dos Técnicos Oficiais de Contas que expressa “O Código Deontológico aplica-se a todos os técnicos oficiais de contas com inscrição em vigor que exerçam a sua actividade em regime de trabalho dependente ou independente, integrados ou não em sociedades profissionais ou em sociedades de contabilidade”.[/font]
 [font=]Na parte “sociedades de contabilidade e de profissionais”, “estas devem respeitar as regras estatutárias e deontológicas” fonte: exame OTOC (questão 9 alínea b) do exame 14 de Março 2009 - Versão A, logo assumi que, se estas entidades devem respeitar as regras estatutárias e deontológicas, estas também as devem praticar ou aplicar. [/font]
 [font=]Pelos números 1, 2, 3 e 4 do artigo 10.º do código Deontológico da OTOC que se encontram abaixo é nos dado a conhecer que as pessoas que integram as sociedades de contabilidade e de profissionais, nomeadamente colaboradores, devem zelar pela confidencialid ade da informação dos seus clientes, de modo, a que esta seja protegida. “Artigo 10.º [/font]
 [font=]1 - Os técnicos oficiais de contas e os seus colaboradores estão obrigados ao sigilo profissional sobre os factos e documentos de que tomem conhecimento no exercício das suas funções, devendo adoptar as medidas adequadas para a sua salvaguarda.[/font]
 [font=]2 - O sigilo profissional abrange ainda documentos ou outras coisas que se relacionem, directa ou indirectamente, com os factos sujeitos a sigilo.[/font]
 [font=]3 - A obrigação de sigilo profissional não está limitada no tempo, mantendo -se mesmo após a cessação de funções.[/font]
 [font=]4 - Os membros dos órgãos da Ordem não devem revelar nem utilizar informação confidencial de que tenham tomado conhecimento no exercício das suas responsabilida des associativas, excepto nos casos previstos na lei.”[/font]
 [font=]Pelo exposto e pelos artigos apresentados verificamos que o Código Deontológico dos Técnicos Oficiais de Contas não se limita só aos Técnicos Oficiais de Contas com inscrição em Vigor. [/font]
[font=]Esta foi a minha argumentação.[/font]
[font=]Agora resta esperar...[/font]
 

*

Offline vera lisa

  • ***
  • 138
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #62 em: Dezembro 29, 2011, 03:59:18 pm »
Caros colegas e futuros colegas,
 
Obtive a minha aprovação no exame de Outubro depois de ter pedido a revisão da prova. Tinha reprovado por 0,2 valores e contestei 3 perguntas. Deram-se razão em 2 questões.
Quero deixar aqui o meu agradecimento a todas as pessoas deste fórum que nos ajudam, acompanham e partilham os seus conhecimentos para nos darem as ferramentas necessárias para conseguirmos passar no exame.
Nunca trabalhei na área da contabilidade e licenciei-me em Gestão Financeira em 2007. Sentia-me sempre um pouco receosa em inscrever-me no exame e a verdade é que só este ano inscrevi-me no exame em Outubro e passei à primeira tentativa.
Eu sou o exemplo de que se nós quisermos muito uma coisa e nos empenharmos acreditando sempre nas nossas potencialidade s conseguimos alcançar o que tanto desejamos…
Não fiz nenhum curso de preparação e tive que começar do zero porque o SNC era uma novidade para mim… Comprei alguns livros novos para estudar e “agarrei-me” ao apoio dos colegas aqui do fórum que foram uma ajuda preciosa e um incentivo sempre presente.
Quanto vi que tinha reprovado fiquei perplexa porque o exame até não me tinha corrido mal… mas depois deixei-me apanhar pelas “forças” do pessoal do fórum e uni-me a eles para tentar criar a melhor fundamentação possível para pedir a revisão da prova.. E então, lá consegui o tão desejado “ Aprovado”.
Os meus conselhos para aqueles que vão a exame são:
1)  -Criem uma estratégia, principalmente se não têm muito tempo para estudar. Eu apostei na contabilidade financeira, fiscalidade e ética. Não estudei nada de contab. analítica porque não tive tempo. É quase impossível estudar a matéria toda porque é muito vasta por isso, criem uma estratégia e agarrem-se aquilo que têm mais apetência.
2)    Estudem bem os códigos tributários e o SNC explicado – são essenciais.
3)    Não percam muito tempo a resolver os testes da OTOC anteriores porque muitos até têm algumas gralhas e outros estão desactualizado s o que pode gerar alguma confusão. Eu resolvi apenas os últimos 3 exames.
4)    No exame respondam apenas às perguntas que têm a certeza ou quase da resposta. Não arrisquem. Eu respondi apenas a cerca de 30 perguntas. Atenção às rasteiras e façam notas na folha de rascunho do que vos levou a escolher determinada alínea para no caso de depois quererem pedir a revisão da prova, como foi o meu caso.
5)    Se por acaso chumbarem por uma ou duas questões, arrisquem e peçam a revisão da prova. Fundamentem explicando o que vos levou a responder daquela forma e defendam com muita convicção as vossas ideias. Temos que ser um pouco “fundamentalistas” defendendo com muita garra as nossas ideias.
6)    Nunca desistam e acreditem que conseguem! A força do pensamento positivo é imprescindível!
 
Obrigada a todos e votos de um feliz ano novo!!
 
Vera Lisa
 

*

Offline filipa_as

  • ***
  • 132
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #63 em: Janeiro 02, 2012, 01:09:48 pm »
Boa tarde a todos colegas..
Já recebi a carta da OTOC e infelizmente não aceitaram as minhas fundamentações para as questões 49 e 50.
A todos os que conseguiram um PARABÉNS ENORME.
VOTOS DE UM EXCELENTE 2012
 
 
 

*

Offline vera lisa

  • ***
  • 138
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #64 em: Janeiro 02, 2012, 01:31:40 pm »
Lamento muito filipa_as!!  :(  Mas continua com muita força e nada de desanimar!!

*

Offline filipa_as

  • ***
  • 132
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #65 em: Janeiro 02, 2012, 01:37:02 pm »
Obrigada Vera.
Sim, não posso desanimar até porque preciso mesmo de fazer este exame. Paciência. O engraçado, é que eu até podia ter passado neste exame, caso tivesse apostado nas perguntas que não respondi por receio e que afinal estavam certas. As que arriquei na dúvida optei pela errada. Neste tipo de exames, é necessário ter a cabeça fria e não pensar muito, quando mais se pensa, menos se acerta.
Agora vou-me candidatar só para junho já que tenho que fazer nova inscrição. Logo se verá.
Bom ano :)

*

Offline Fátima Mendes

  • *****
  • 1505
  • 105
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #66 em: Janeiro 02, 2012, 06:20:12 pm »
Boa tarde a todos colegas..
Já recebi a carta da OTOC e infelizmente não aceitaram as minhas fundamentações para as questões 49 e 50.
A todos os que conseguiram um PARABÉNS ENORME.
VOTOS DE UM EXCELENTE 2012


Olá filipa_as,

Lamento que não tenha conseguido o resultado desejado, mas não desanime e continue a acreditar que é possível.

Continue a dedicar-se aos estudos e conte sempre com o nosso apoio! Muita força!!!

Abraços,

Fátima Mendes
Com os cumprimentos,

*

Offline EC18350

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
  • Economista/TOC
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #67 em: Janeiro 05, 2012, 04:26:08 pm »
Boa tarde,
 
Dos que passaram ao exame otoc de outubro de 2011 por recurso, já obtiveram o nº de membro de t.o.c.?

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5076
  • 183
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #68 em: Janeiro 05, 2012, 04:44:44 pm »

Ainda não :(

Boa tarde,
 
Dos que passaram ao exame otoc de outubro de 2011 por recurso, já obtiveram o nº de membro de t.o.c.?

Re: RESPOSTA DE RECURSO - EXAME OUT 2011
« Responder #69 em: Janeiro 23, 2012, 02:37:27 pm »
Alguem sabe dizer quando vamos receber o diploma?
Obrigado
 
Boa tarde,
 
Dos que passaram ao exame otoc de outubro de 2011 por recurso, já obtiveram o nº de membro de t.o.c.?

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
2431 Visualizações
Última mensagem Janeiro 02, 2013, 06:47:22 pm
por AndreiaM
67 Respostas
11359 Visualizações
Última mensagem Janeiro 22, 2015, 06:39:51 pm
por MLuzia14
2 Respostas
3894 Visualizações
Última mensagem Janeiro 28, 2015, 09:30:04 pm
por Fábio Simões
0 Respostas
3404 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2015, 11:56:45 am
por patriciafagundes
0 Respostas
6893 Visualizações
Última mensagem Maio 27, 2017, 08:02:30 pm
por AndreAntunes

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.