collapse

Pesquisa



Possível recurso à questão 20

  • 9 Respostas
  • 7029 Visualizações
*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Possível recurso à questão 20
« em: Fevereiro 18, 2014, 10:16:46 pm »
Boa noite,

Solicito ajuda para q questão nº 20.

Respondi alínea C - Versão A - Valorizada pelo custo de aquisição.

Agradecia que quem defendeu esta ideia como eu me ajude a argumentar.

obrigada,

Isabel

*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2014, 10:39:07 pm »
Eu também defendi essa ideia, vou pedir ajuda e tentar ver nos manuais a ver se é possível uma justificação para pensarmos desta maneira .....vamos ver estou a pensar recurso na questão 5, 45 e 48 tb.....mas gostava de saber as opiniões aqui do site para ver se realmente vale apostas que vou fazer.E qualquer coisa mantemo-nos em contacto nesta  ultima luta.

Cumprimentos,
Cristiana Carvalho

*

Offline spook

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #2 em: Fevereiro 26, 2014, 05:08:33 pm »
Boas,

Tambem vou recorrer a essa, nestes termos:
O reconhecimento de perdas por imparidade implica que o valor recuperável do ativo seja inferior à sua QE. E o valor recuperável é o maior de entre 2 valores: o JV ou valor de uso. O enunciado apenas nos dá informação do JV e não do valor de uso. Ora, se o valor de uso (que não nos é dado) for superior à QE já não há lugar ao reconhecimento de PI. Assim, por insuficiência de informação do enunciado, a resposta correta seria a c)  ( Manter  a  loja  valorizada  pelo  custo  de  aquisição  deduzido  das  depreciações praticadas).

Cumprimentos

*

Offline almeida santos

  • ****
  • 323
  • 30
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #3 em: Fevereiro 26, 2014, 05:14:26 pm »
Boas,

Tambem vou recorrer a essa, nestes termos:
O reconhecimento de perdas por imparidade implica que o valor recuperável do ativo seja inferior à sua QE. E o valor recuperável é o maior de entre 2 valores: o JV ou valor de uso. O enunciado apenas nos dá informação do JV e não do valor de uso. Ora, se o valor de uso (que não nos é dado) for superior à QE já não há lugar ao reconhecimento de PI. Assim, por insuficiência de informação do enunciado, a resposta correta seria a c)  ( Manter  a  loja  valorizada  pelo  custo  de  aquisição  deduzido  das  depreciações praticadas).

Cumprimentos

Ora nem mais

*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #4 em: Fevereiro 26, 2014, 06:12:45 pm »
Força colega, eu também vou recorrer a essa nos mesmos moldes



*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #5 em: Fevereiro 26, 2014, 09:49:30 pm »
Boa tarde colega Almeida e restantes colegas,

Eu também respondi : " manter a loja revalorizada pelo custo de aquisição...", mas isto não vai contra as NCRF?:...acham que temos possibilidade ?....

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #6 em: Fevereiro 26, 2014, 10:32:23 pm »
Boa tarde colega Almeida e restantes colegas,

Eu também respondi : " manter a loja revalorizada pelo custo de aquisição...", mas isto não vai contra as NCRF?:...acham que temos possibilidade ?....

"Manter a loja valorizada pelo custo de aquisição deduzido das depreciações praticadas" implica ignorar a NCRF 7 §31 - "Após o reconhecimento como um activo, um item do activo fixo tangível cujo justo valor possa ser mensurado fiavelmente deve ser escriturado por uma quantia revalorizada, que é o seu justo valor à data
da revalorização menos qualquer depreciação acumulada subsequente e perdas por imparidade acumuladas subsequentes".

Quem recorrer a esta, na minha opinião, está a testar a sua sorte, embora a argumentação que vi acima seja uma boa exploração.

*

Offline spook

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #7 em: Fevereiro 27, 2014, 12:09:05 am »
Boa tarde colega Almeida e restantes colegas,

Eu também respondi : " manter a loja revalorizada pelo custo de aquisição...", mas isto não vai contra as NCRF?:...acham que temos possibilidade ?....

"Manter a loja valorizada pelo custo de aquisição deduzido das depreciações praticadas" implica ignorar a NCRF 7 §31 - "Após o reconhecimento como um activo, um item do activo fixo tangível cujo justo valor possa ser mensurado fiavelmente deve ser escriturado por uma quantia revalorizada, que é o seu justo valor à data
da revalorização menos qualquer depreciação acumulada subsequente e perdas por imparidade acumuladas subsequentes".

Quem recorrer a esta, na minha opinião, está a testar a sua sorte, embora a argumentação que vi acima seja uma boa exploração.

Boas,

Acha que não a mesmo hipóteses de eles aceitarem a justificação, era o meu trunfo para passar, porque a outra que ia recorrer era a Q45 mas como eu respondi e tive mal, acho que não vão aceitar.
Acho que já perdi 100€  :'(

Cumprimentos

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #8 em: Fevereiro 27, 2014, 12:49:07 am »
Boa tarde colega Almeida e restantes colegas,

Eu também respondi : " manter a loja revalorizada pelo custo de aquisição...", mas isto não vai contra as NCRF?:...acham que temos possibilidade ?....

"Manter a loja valorizada pelo custo de aquisição deduzido das depreciações praticadas" implica ignorar a NCRF 7 §31 - "Após o reconhecimento como um activo, um item do activo fixo tangível cujo justo valor possa ser mensurado fiavelmente deve ser escriturado por uma quantia revalorizada, que é o seu justo valor à data
da revalorização menos qualquer depreciação acumulada subsequente e perdas por imparidade acumuladas subsequentes".

Quem recorrer a esta, na minha opinião, está a testar a sua sorte, embora a argumentação que vi acima seja uma boa exploração.

Boas,

Acha que não a mesmo hipóteses de eles aceitarem a justificação, era o meu trunfo para passar, porque a outra que ia recorrer era a Q45 mas como eu respondi e tive mal, acho que não vão aceitar.
Acho que já perdi 100€  :'(

Cumprimentos

A Q45 não interessa, você deve recorrer a esta questão e a justificação já deixei no tópico do recurso da Q45. Não existe afirmação correcta nesta resposta, logo deve ser anulada, não interessando quem respondeu "mal" ou quem não respondeu.

Relativamente a Q20, digamos que eu não posso falar pelos Júris, pois como seres humanos, podem ser simpáticos ou seguir as regras. Por existir também pessoas com falta de conhecimento profundo em certas áreas, etc, é por isso que disse que quem recorrer a está questão, está a testar a sua sorte ;).

Quando normalmente digo isto, não quero dizer que devem recorrer ou não recorrer a Q20, é uma decisão pessoal de cada um, mas avisos e/ou alertas é algo que não custa dar, para terem expectativas com pés no chão. Se a OTOC lhe conceder está questão, como TOC, deve ter consciência que a OTOC está correcta na questão que elaborou no enunciado e na resolução da mesma.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2014, 12:50:20 am por Dantedy »

*

Offline spook

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso à questão 20
« Responder #9 em: Fevereiro 27, 2014, 12:58:00 am »
Boa tarde colega Almeida e restantes colegas,

Eu também respondi : " manter a loja revalorizada pelo custo de aquisição...", mas isto não vai contra as NCRF?:...acham que temos possibilidade ?....

"Manter a loja valorizada pelo custo de aquisição deduzido das depreciações praticadas" implica ignorar a NCRF 7 §31 - "Após o reconhecimento como um activo, um item do activo fixo tangível cujo justo valor possa ser mensurado fiavelmente deve ser escriturado por uma quantia revalorizada, que é o seu justo valor à data
da revalorização menos qualquer depreciação acumulada subsequente e perdas por imparidade acumuladas subsequentes".

Quem recorrer a esta, na minha opinião, está a testar a sua sorte, embora a argumentação que vi acima seja uma boa exploração.

Boas,

Acha que não a mesmo hipóteses de eles aceitarem a justificação, era o meu trunfo para passar, porque a outra que ia recorrer era a Q45 mas como eu respondi e tive mal, acho que não vão aceitar.
Acho que já perdi 100€  :'(

Cumprimentos

A Q45 não interessa, você deve recorrer a esta questão e a justificação já deixei no tópico do recurso da Q45. Não existe afirmação correcta nesta resposta, logo deve ser anulada, não interessando quem respondeu "mal" ou quem não respondeu.

Relativamente a Q20, digamos que eu não posso falar pelos Júris, pois como seres humanos, podem ser simpáticos ou seguir as regras. Por existir também pessoas com falta de conhecimento profundo em certas áreas, etc, é por isso que disse que quem recorrer a está questão, está a testar a sua sorte ;).

Quando normalmente digo isto, não quero dizer que devem recorrer ou não recorrer a Q20, é uma decisão pessoal de cada um, mas avisos e/ou alertas é algo que não custa dar, para terem expectativas com pés no chão. Se a OTOC lhe conceder está questão, como TOC, deve ter consciência que a OTOC está correcta na questão que elaborou no enunciado e na resolução da mesma.

Boas,

Obrigado pelo animo, já vi o exemplo que deu para a Q45, realmente esta muito bom, vou-me guiar por ai :)

Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3426 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3406 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2800 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6543 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6188 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.