collapse

Pesquisa



Possivel recurso Questão 48

  • 26 Respostas
  • 16383 Visualizações
*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #15 em: Fevereiro 24, 2014, 12:32:48 pm »
SIM COLEGA raquel foi que eu disse a melhor resposta esta questao é que otoc mencionou como correta pelo que disse anteriormente
Mestre Fábio Simões

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #16 em: Fevereiro 24, 2014, 01:47:50 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).

Artigo 61.º n.º 1 EOTOC
"1 - O processo disciplinar é instaurado mediante decisão do conselho disciplinar"

e Artigo 84.º n.º 2 do EOTOC
"- As decisões disciplinares definitivas podem ser revistas a pedido do interessado, com fundamento em novos factos ou novas provas, susceptíveis de alterar o sentido daquelas, que não pudessem ter sido utilizados pelo arguido no processo disciplinar, ou quando outra decisão definitiva considerar falsos elementos de prova determinantes da decisão a rever.
2 - A concessão de revisão depende de deliberação pela maioria absoluta dos membros do órgão
que proferiu a decisão disciplinar
."

QUESTÃO 13 (2007/04):

As decisões disciplinares definitivas podem ser objecto de revisão?
a) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão mediante
exposição dirigida à Direcção da CTOC;
b) Não, as decisões disciplinares só podem ser alteradas por decisão
judicial;
c) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão por maioria
absoluta dos membros do Conselho Disciplinar
;
d) Não, as decisões disciplinares, porque definitivas, não podem ser
objecto de revisão.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2014, 01:50:31 pm por Dantedy »

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #17 em: Fevereiro 24, 2014, 01:56:53 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).

Artigo 61.º n.º 1 EOTOC
"1 - O processo disciplinar é instaurado mediante decisão do conselho disciplinar"

e Artigo 84.º n.º 2 do EOTOC
"- As decisões disciplinares definitivas podem ser revistas a pedido do interessado, com fundamento em novos factos ou novas provas, susceptíveis de alterar o sentido daquelas, que não pudessem ter sido utilizados pelo arguido no processo disciplinar, ou quando outra decisão definitiva considerar falsos elementos de prova determinantes da decisão a rever.
2 - A concessão de revisão depende de deliberação pela maioria absoluta dos membros do órgão
que proferiu a decisão disciplinar
."

QUESTÃO 13 (2007/04):

As decisões disciplinares definitivas podem ser objecto de revisão?
a) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão mediante
exposição dirigida à Direcção da CTOC;
b) Não, as decisões disciplinares só podem ser alteradas por decisão
judicial;
c) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão por maioria
absoluta dos membros do Conselho Disciplinar
;
d) Não, as decisões disciplinares, porque definitivas, não podem ser
objecto de revisão.

Obrigado Dantedy pela tua análise.

Esta questão tudo aponta que terá que ser melhor analisada pelos colegas que ponderam recorrer o artigo 61º nº1 EOTOC pode estar na base da decisão pela OTOC na sua escolha!!!!  ???

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #18 em: Fevereiro 24, 2014, 03:05:08 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).

Artigo 61.º n.º 1 EOTOC
"1 - O processo disciplinar é instaurado mediante decisão do conselho disciplinar"

e Artigo 84.º n.º 2 do EOTOC
"- As decisões disciplinares definitivas podem ser revistas a pedido do interessado, com fundamento em novos factos ou novas provas, susceptíveis de alterar o sentido daquelas, que não pudessem ter sido utilizados pelo arguido no processo disciplinar, ou quando outra decisão definitiva considerar falsos elementos de prova determinantes da decisão a rever.
2 - A concessão de revisão depende de deliberação pela maioria absoluta dos membros do órgão
que proferiu a decisão disciplinar
."

QUESTÃO 13 (2007/04):

As decisões disciplinares definitivas podem ser objecto de revisão?
a) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão mediante
exposição dirigida à Direcção da CTOC;
b) Não, as decisões disciplinares só podem ser alteradas por decisão
judicial;
c) Sim, as decisões disciplinares podem ser objecto de revisão por maioria
absoluta dos membros do Conselho Disciplinar
;
d) Não, as decisões disciplinares, porque definitivas, não podem ser
objecto de revisão.

Obrigado Dantedy pela tua análise.

Esta questão tudo aponta que terá que ser melhor analisada pelos colegas que ponderam recorrer o artigo 61º nº1 EOTOC pode estar na base da decisão pela OTOC na sua escolha!!!!  ???

 ;)

Esta, estou 100% confiante que a OTOC foi por aí, pois também é assim que funciona. Vamos ver se alguém consegue trazer um martelo para derrubar isto :). O meu problema é mesmo perceber qual é a base da OTOC na Q18, porque com nenhuma das anteriores - existe no mínimo duas possibilidades .

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #19 em: Fevereiro 24, 2014, 03:15:06 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).


Obrigado Dantedy pela tua análise.

Esta questão tudo aponta que terá que ser melhor analisada pelos colegas que ponderam recorrer o artigo 61º nº1 EOTOC pode estar na base da decisão pela OTOC na sua escolha!!!!  ???

 ;)

Esta, estou 100% confiante que a OTOC foi por aí, pois também é assim que funciona. Vamos ver se alguém consegue trazer um martelo para derrubar isto :). O meu problema é mesmo perceber qual é a base da OTOC na Q18, porque com nenhuma das anteriores - existe no mínimo duas possibilidades .

A questão 18 deixa muito que pensar  ::)

Se tiveres oportunidade de analisar a Q17, uma vez que existe a hipótese de o texto permitir duas opções de escolha, dependendo da leitura do enunciado e isso ter levado a alguns colegas a fazer uma escolha diferente da grelha da OTOC. A colega Andreia já partilha a sua argumentação.

Logo mais á noite vou me debruçar sobre essa questão.

Também temos a Q45, que muito se tem falado, mas pelo que percebi aos colegas está lhes a faltar um "empurrãozinho" através de um exemplo hipotético de como fundamentar, uma vez que esta questão aponta grandes probabilidades de puder ser aceite uma anulação se bem fundamentada  :)

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #20 em: Fevereiro 24, 2014, 04:05:25 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).


Obrigado Dantedy pela tua análise.

Esta questão tudo aponta que terá que ser melhor analisada pelos colegas que ponderam recorrer o artigo 61º nº1 EOTOC pode estar na base da decisão pela OTOC na sua escolha!!!!  ???

 ;)

Esta, estou 100% confiante que a OTOC foi por aí, pois também é assim que funciona. Vamos ver se alguém consegue trazer um martelo para derrubar isto :). O meu problema é mesmo perceber qual é a base da OTOC na Q18, porque com nenhuma das anteriores - existe no mínimo duas possibilidades .

A questão 18 deixa muito que pensar  ::)

Se tiveres oportunidade de analisar a Q17, uma vez que existe a hipótese de o texto permitir duas opções de escolha, dependendo da leitura do enunciado e isso ter levado a alguns colegas a fazer uma escolha diferente da grelha da OTOC. A colega Andreia já partilha a sua argumentação.

Logo mais á noite vou me debruçar sobre essa questão.

Também temos a Q45, que muito se tem falado, mas pelo que percebi aos colegas está lhes a faltar um "empurrãozinho" através de um exemplo hipotético de como fundamentar, uma vez que esta questão aponta grandes probabilidades de puder ser aceite uma anulação se bem fundamentada  :)

A Q17 disse a pouco o meu parecer ;). Quanto a Q45, vou esperar que algum candidato traga um esboço. Por mais dúvidas que tenham, é possível construir uma argumentação, devido a tudo o que foi apresentado e por isso considero que eles devem trazer primeiro e não esperar por facilitismos. Irão ser TOC´s afinal de contas. Se a OTOC fosse muito exigente, fazia orais em recurso e depois muitos não conseguiriam safar-se, porque não acreditam (de forma suficiente) naquilo que lhes foi mostrado e porque precisam que alguém faça a argumentação por eles ou mesmo até a pesquisa (Q11 - quem deveria trazer aquela excelente pesquisa que fizeste, deveria ser um dos candidatos primeiro, por é do interesse deles obter o APROVADO).

Tenho certeza que os candidatos que irão a recurso têm capacidade para trazer uma argumentação para a Q45. É só eles acreditarem e não esperarem que tragas a justificação feita. Depois as nossas intervenções podem melhorar aquilo que já está em principio bom.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2014, 04:07:09 pm por Dantedy »

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #21 em: Fevereiro 24, 2014, 04:30:34 pm »
Sem querer ser desmancha prazeres, mas a OTOC está correcta (o que não vos impedir de recorrer para testarem a vossa sorte).


Obrigado Dantedy pela tua análise.

Esta questão tudo aponta que terá que ser melhor analisada pelos colegas que ponderam recorrer o artigo 61º nº1 EOTOC pode estar na base da decisão pela OTOC na sua escolha!!!!  ???

 ;)

Esta, estou 100% confiante que a OTOC foi por aí, pois também é assim que funciona. Vamos ver se alguém consegue trazer um martelo para derrubar isto :). O meu problema é mesmo perceber qual é a base da OTOC na Q18, porque com nenhuma das anteriores - existe no mínimo duas possibilidades .

A questão 18 deixa muito que pensar  ::)

Se tiveres oportunidade de analisar a Q17, uma vez que existe a hipótese de o texto permitir duas opções de escolha, dependendo da leitura do enunciado e isso ter levado a alguns colegas a fazer uma escolha diferente da grelha da OTOC. A colega Andreia já partilha a sua argumentação.

Logo mais á noite vou me debruçar sobre essa questão.

Também temos a Q45, que muito se tem falado, mas pelo que percebi aos colegas está lhes a faltar um "empurrãozinho" através de um exemplo hipotético de como fundamentar, uma vez que esta questão aponta grandes probabilidades de puder ser aceite uma anulação se bem fundamentada  :)

A Q17 disse a pouco o meu parecer ;). Quanto a Q45, vou esperar que algum candidato traga um esboço. Por mais dúvidas que tenham, é possível construir uma argumentação, devido a tudo o que foi apresentado e por isso considero que eles devem trazer primeiro e não esperar por facilitismos. Irão ser TOC´s afinal de contas. Se a OTOC fosse muito exigente, fazia orais em recurso e depois muitos não conseguiriam safar-se, porque não acreditam (de forma suficiente) naquilo que lhes foi mostrado e porque precisam que alguém faça a argumentação por eles ou mesmo até a pesquisa (Q11 - quem deveria trazer aquela excelente pesquisa que fizeste, deveria ser um dos candidatos primeiro, por é do interesse deles obter o APROVADO).

Tenho certeza que os candidatos que irão a recurso têm capacidade para trazer uma argumentação para a Q45. É só eles acreditarem e não esperarem que tragas a justificação feita. Depois as nossas intervenções podem melhorar aquilo que já está em principio bom.

Obrigado Dantedy pelo teu excelente trabalho de pesquisa e de análise ás questões  ;D

Eu sei que tens razão quanto a tudo aquilo que acabaste de dizer  :-[

Por tudo isso, que mencionas-te «o verdadeiro progresso não está em apenas dar o peixe, pois ao se ensinar a pescar, ampliam-se os horizontes e o indivíduo tem a oportunidade de lutar por seus objetivos de maneira mais efetiva e concreta.»

Uma vez que  «Dar simplesmente o peixe é uma solução temporária e superficial, ao passo que ensinando-se a pescar, ferramentas de busca própria as suas conquistas são maiores e as suas perspetivas mais amplas de o indivíduo buscar uma vida melhor.»

Mas também acredito, tal como o colega Dantedy daí o seu empenho em colaborar que esta posição em que eles se encontram os deixe por vezes "bloqueados".

Mas concordo plenamente que tal como a colega Andreia fez uma exposição á Q17, deveria ser um bom exemplo a seguir pelos colegas e fazerem o mesmo para a Q45 e todas as outras que pensam recorrer.

Espero que eles leiam estes comentários e tirem partido pela positiva do que aqui está escrito, para que possamos fazer tal como descreves:

«Tenho certeza que os candidatos que irão a recurso têm capacidade para trazer uma argumentação para a Q45. É só eles acreditarem e não esperarem que tragas a justificação feita. Depois as nossas intervenções podem melhorar aquilo que já está em principio bom.»  ;D

*

Offline Cristiana Carvalho

  • ****
  • 291
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #22 em: Fevereiro 24, 2014, 05:35:28 pm »
Da minha parte, concordo convosco..eu hoje a noite irei elaborar a minha justificação e envio para vocês para poderem verificar e sugerir alguma ideia se for o caso.

Cristiana

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #23 em: Fevereiro 24, 2014, 05:41:12 pm »
Da minha parte, concordo convosco..eu hoje a noite irei elaborar a minha justificação e envio para vocês para poderem verificar e sugerir alguma ideia se for o caso.

Cristiana

Obrigado Cristiana  ;)

*

Offline marco77

  • **
  • 49
  • 3
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #24 em: Fevereiro 25, 2014, 12:07:59 pm »
Boa tarde e o muito obrigado a todos que tem dado a sua ajuda com a sua participação neste fórum.
A minha fundamentação à Q48 passará pelo EOTOC principalmente pelo artigo 41º al. c).
Vejam em anexo a possível fundamentação que elaborei até ao momento, pode estar ainda um pouco confusa mas o essencial está lá, não sei se irá ajudar mas até ao momento este é o meu contributo.

Obrigado
Marco

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #25 em: Fevereiro 25, 2014, 12:49:20 pm »
Boa tarde e o muito obrigado a todos que tem dado a sua ajuda com a sua participação neste fórum.
A minha fundamentação à Q48 passará pelo EOTOC principalmente pelo artigo 41º al. c).
Vejam em anexo a possível fundamentação que elaborei até ao momento, pode estar ainda um pouco confusa mas o essencial está lá, não sei se irá ajudar mas até ao momento este é o meu contributo.

Obrigado
Marco

Obrigado marco pelo teu contributo, tens de facto uma argumentação nada confusa.

Seria excelente se os colegas que pretendem recorrer a esta questão 48, também emitissem as suas opiniões, acrescentariam na certa mais valor ás vossas argumentações.

*

Offline Filippa

  • **
  • 37
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possivel recurso Questão 48
« Responder #26 em: Março 01, 2014, 10:32:42 pm »
Boa Noite...

Alguém já recebeu a resposta da OTOC sobre a contestação desta questão? Aceitaram como correta?
Cumprimentos,
Filipa Oliveira

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3431 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3418 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2811 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6547 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6194 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

cálculo de férias por dulcinia
[Maio 06, 2024, 01:58:41 pm]


Re: Autoliquidação construção civil por autoroad
[Maio 04, 2024, 05:05:42 pm]


Autoliquidação construção civil por lipe155
[Maio 03, 2024, 08:48:09 am]


"Recibos Verdes" por angelacardoso11
[Abril 30, 2024, 05:03:05 pm]


Re: Regime suspensivo noutro país intracomuniário - Bebidas Alcoolicas por bra2323
[Abril 29, 2024, 04:08:22 pm]


Re: Compra-se gabinetes de contabilidade em Lisboa ou carteiras de clientes por REWARD Consulting
[Abril 29, 2024, 03:12:24 pm]


Re: Adiantamentos a colaboradores por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:22:26 pm]


Re: Declaração de substituição do ano de 2022 por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:20:01 pm]


Re: Trabalho Dependente - Estrangeiro por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:17:00 pm]


Re: Uso de viatura por duas empresas diferentes por ANA PEREIRA 85508
[Abril 29, 2024, 12:25:53 pm]


Re: Capitais Próprios negativos por ANA PEREIRA 85508
[Abril 29, 2024, 11:12:05 am]


Trabalho Dependente - Estrangeiro por paulalage
[Abril 28, 2024, 04:09:45 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 [7] 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.