collapse

Pesquisa

Material de estudo - Exame Outubro 2014 e Curso Preparação IPCA

• 8 Respostas
  • 436 Visualizações
*

Offline fnrb

• 134
  • 0
Olá a todos!

Sou nova por aqui... ;)

Entreguei pedido de isenção de estágio por experiência profissional em Maio e, dado que tudo leva a crer que o mesmo será aceite, já estou a estudar para o exame de Outubro.

Mas não tem sido fácil...estou bastante perdida no meio de tanta informação!  :(

Assim sendo, como acredito que muitos de vocês também estão a passar, ou já passaram pelo mesmo, peço ajuda para a partilha de material de estudo de FISCALIDADE.

Adicionalmente, gostava também de saber se alguém do fórum irá frequentar o curso preparação IPCA, que começa agora em Julho. Estou a pensar inscrever-me e sou de Viana do Castelo...se alguém de perto também fosse, poder-se-ia combinar para dividir despesas de deslocação..

Fico a aguardar notícias vossas e estou ao dispor p/ ajudar-vos, também, no que for preciso!

Bom estudo :)
Filipa Barreto

*

Offline Cristiana L

• 381
  • 6
Re: Material de estudo - Exame Outubro 2014 e Curso Preparação IPCA
« Responder #1 em: Junho 16, 2014, 10:01:13 am »
Olaaa :)

Eu também fiz o curso de preparação no ipca em dezembro e gostei muito da professora de fiscalidade, dava muitos exemplos e assim facilitava na percepção de algumas matérias. Envio-te o material que tenho que foi dado no curso, pode estar um bocado desatualizado mas já pode ajudar !
Não envio nada de IRC nem IRS pq o que tenho só confunde e está muito desatualizado :(

Boa sorte ;)
Cumprimentos,
Cristiana Lopes

*

Offline fnrb

• 134
  • 0
« Responder #2 em: Junho 21, 2014, 04:08:33 pm »
Olaaaa @ Cristiana L, antes de mais, muito obrigada pelo material que enviaste! Comecei agr a estudar IVA por aqui :)

Queria apenas pedir-te um grande favor...os slides contêm imensos casos práticos mas poucos têm solução, assim como as perguntas dos exames.

Por acaso, não tens as respostas em apontamentos teus?

Obrigada mais uma vez :) :)
Filipa Barreto

« Responder #3 em: Junho 21, 2014, 07:21:24 pm »
Olá, eu tambem vou a exame em outubro, não sei se irei fazer algum curso de preparação, mas se for e uma vez que sou da zona centro estava a pensar na Covilhã mas, ainda não sei...
Pois todo este processo é muito dispendioso... Mas, vá dando noticias porque isto de estudar sozinha é muito :(

*

Offline fnrb

• 134
  • 0
« Responder #4 em: Junho 23, 2014, 09:36:10 pm »
Bem verdade @ margarida oliveira, ! não tem sido nada fácil estudar sozinha! :(

Já estudaste que matérias?
Eu ainda só vi contabilidade financeira e agr estou a ver iva, mas estou com algumas dificuldades no artº6º...daí estar a pedir casos práticos resolvidos, sempre é mais fácil entender!

Sei q c/ curso de preparação talvez fosse mais fácil passar, mas de facto fica muito dispêndios o curso + viagens, pq em viana tb não há...mais próximo só barcelos, braga ou porto :(

Podíamos tentar definir um plano de estudos igual e ir tirando dúvidas em conjunto, se quiseres!
Filipa Barreto

*

Offline Lolita

• **
  • 18
  • 1
« Responder #5 em: Junho 24, 2014, 12:26:29 pm »
Olá boa tarde o meu nome é Marisa vivo em Viana do Castelo e vou a exame á ordem em Outubro, se quiseres podes contactar-me para o meu mail pessoal (NÃO AUTORIZADO, VER AS REGRAS), podemos ver um horário para estudar se quiseres.

beijinhos
« Última modificação: Junho 24, 2014, 02:02:55 pm por contabilistas.net »

*

Offline fnrb

• 134
  • 0
« Responder #6 em: Junho 26, 2014, 08:14:58 pm »
Olá Marisa,

Como podes ver não conseguimos mandar endereços de email nem contactos telefónicos... por isso não consegui visualizar o teu email pessoal.

Eu trabalho e costumo sair bem tarde :( raramente antes das 20h...
P/combinar se calhar melhor era mesmo ao fim de semana...o que dizes?

Em que ponto vais no estudo? que matérias já viste?

beijo
Filipa Barreto

« Responder #7 em: Junho 26, 2014, 09:36:44 pm »
Olá eu ja estudei varias materias quanto ao artigo 6 junto envio alguns anexos. Eu tentarei ajudar naquilo que puder...Onde eu tenho mais duvidas é no capital ações e sua distribuição.T enho pena que não possamos ter acesso aos mails pessoais... porque seria uma mais valia.Quanto ao horario de estudo a partir das 20 não importava uma vez que tb estudo a partir dessa hora excepto claro aos fins de semana.Ainda hoje liguei para Viseu e não fazem formação so para Janeiro, assim como na Covilhã... já não sei que fazer...Uma vez que terei de realizar o exame ate janeiro de 2016 pois aproximam-se novas alterações na candidatura.

*

Offline Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #8 em: Junho 26, 2014, 10:14:10 pm »
Boa noite,

Como é amplamente divulgado este portal prima pela entreajuda, aliás só assim é possível manter o actual modelo. Para que todo o processo de entreajuda seja facilitado, empregamos aqui milhares de horas de trabalho organizativo com o propósito de manter o fórum actualizado e de fácil utilização, ora nesse sentido eu agradeço imenso que ao colocarem matérias de apoio, as coloquem nos respectivos sub-quadros, só assim terão aplicação prática no futuro, para todos os futuros candidatos. Não custa nada ter esses pontos em atenção, e se todos agir-mos de forma construtiva é possível manter o dinamismo pretendido.
Agradeço a vossa atenção!

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Administrador
Cumprimentos
Paulo Carvalho