collapse

Pesquisa

Testes diários 13ª Edição

• 26 Respostas
  • 1814 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

• 6241
  • 1029
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Testes diários 13ª Edição
« em: Agosto 30, 2014, 03:17:17 pm »
Caros candidatos a TOC,

LER ATÉ AO FIM POR FAVOR

Após o período de inscrição para participação efectiva nos testes diários, relembramos que é já Segunda-feira dia 1 de Setembro o primeiro teste diário com o objectivo de vos auxiliar no estudo de preparação para o exame de acesso a profissão. Vamos tentar ao longo desta edição e tal como nas anteriores abordar temas de relevo e que de certa forma possam alertar de algumas "ratoeiras" que podem sair em exame. Tal como por mim anunciado a todos vós, esta edição dos testes diários é de inscrição obrigatória e é de participação efectiva, quer isto dizer que as  vossas respostas aos testes devem ser dadas aqui no fórum tal como aos anteriores candidatos o foram fazendo.
Devo também salientar que os membros que se inscreveram mas não participem com as respostas aqui no fórum, também não vão poder aceder as resoluções dos respectivos testes diários, isto sucede porque foi implementado um novo atributo nesta plataforma que consiste em atribuir de imediato a quem participe no teste diários as suas respectivas resoluções, permitindo assim melhor gestão do vosso tempo, porque não iremos trancar os tópicos.
Os testes serão colocados diariamente de segunda a sexta, ficando o sábado e domingo para vossa recuperação, ou descanso.

É obrigatório deixar a resposta no tópico do respectivo teste, e por favor não tenham receio de errar, arrisquem mesmo que não tenham a certeza, mas desta forma aproveitam e testam os vossos conhecimentos e acima de tudo ambientam-se a este tipo de situação e de pressão.

Quanto ao numero de dias em que podem participar nos testes, eu sugiro que o façam no máximo até 4 dias após este ter sido colocado online, com a adopção deste modelo de testes diários estes não serão trancados até final desta edição, quer isto dizer que em bom rigor podem responder até ao dia 4 de Outubro (dia do exame).

IMPORTANTE: Sempre que surja uma dúvida relativa a resolução de determinado teste, vou solicitar-vos que aguardem pelo menos 48 horas desde a abertura do teste, isto para evitar influenciar os colegas que porventura ainda não tenham respondido ao teste.

Elaborei um pequeno manual para ilustrar de como participar nesta edição dos testes diários: http://contabilistas.info/index.php?topic=13529.0
Caso tenham alguma duvida, não hesitem em contactar-nos.

Para facilitar o trabalho de perceber do funcionamento do fórum, vejam este link de como usar este espaço: http://contabilistas.info/index.php?topic=8678

Nossas newsletters: http://contabilistas.info/index.php?board=108.0
Siga-nos no facebook: www.fb.com/contabilistas.net
Subscreva-nos no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/contabilistasnet

Desejo a todos um bom estudo de preparação, e muita força de vontade em superar este vosso desafio (acesso a TOC)

NOTA: INSCRIÇÃO TESTES DIÁRIOS

Em Anexo está um "calendário" para auxiliar no controlo das vossas participações.

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Cristina Ribeiro

• 115
  • 2
Re: Testes diários 13ª Edição
« Responder #1 em: Agosto 31, 2014, 01:37:56 am »
Boa noite,
Sou Cristina Ribeiro,  candidata TOC, não fiquei aprovada em maio
e tornei a candidatar-me novamente em Outubro. Gostava de estar inscrita nos testes diários será possível.  O que tenho de fazer?
Obrigada
Cristina
« Última modificação: Agosto 31, 2014, 10:08:03 pm por contabilistas.net »

*

Offline ISIS

• 65
  • 0
« Responder #2 em: Agosto 31, 2014, 02:37:00 pm »
Boa Tarde!

Pretendo inscrever-me para os testes diários. É necessário mais alguma coisa?

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline AndreiaM

• 5292
  • 193
« Responder #3 em: Agosto 31, 2014, 03:50:25 pm »
Boa tarde,

O inscrição para os testes diários é feita neste tópico:

http://contabilistas.info/index.php?topic=18102.0

Bom estudo ;)

*

Offline b.silva

• **
  • 29
  • 0
« Responder #4 em: Agosto 31, 2014, 09:54:00 pm »
Boa noite,

Pretendo inscrever-me para os testes diários.

Cumprimentos,

Beatriz Silva

*

• 6241
  • 1029
« Responder #5 em: Agosto 31, 2014, 10:15:13 pm »
Posso colocar chamadas de atenção a vermelho, posso fazer menção para lerem até ao fim, posso dizer para lerem com atenção, mas mesmo assim, não seguem as instruções dadas. Será que no exame vão proceder de forma idêntica? Sugiro mais atenção, é vital estarem concentrados no que estão a fazer, não se deixem levar pelo que parece ser, muitos de vocês chumbam no exame por isto mesmo, não prestam atenção devida ao que vos é solicitado, e a resposta errada lá aparece.
E agora sobre o tópico, quem se inscreveu aqui, logicamente que não está inscrito, o tópico para inscrição está aberto no local adequado para o efeito.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline São

• **
  • 49
  • 0
« Responder #6 em: Setembro 01, 2014, 09:22:43 am »
Bom dia,

Ainda é possível inscrever-me nos testes diários de preparação para o exame de outubro?

Obrigada

*

Offline Osilva

• 248
  • 0
« Responder #7 em: Setembro 01, 2014, 10:28:09 am »
Bom dia.

Gostaria muito de fazer os testes diários, e esta semana vou participar, mas infelizmente vou estar as 2  semanas seguintes fora do país e não sei se vou ter acesso à internet pelo que pedia o favor se depois for possivel ter acesso aos mesmos.

Obrigada.

Olinda Silva

*

Offline Diogocorreia

• **
  • 19
  • 1
« Responder #8 em: Setembro 01, 2014, 11:34:20 am »
Muito Bom dia,

Para começar gostaria de dizer que acho muito importante e bastante útil o trabalho que aqui fazem, é realmente uma plataforma que faz muita falta aos técnicos e aos futuros técnicos!

Mas, e fazendo uma critica... Acho que esta é uma plataforma, ou a maneira como ela é gerida, muito "burocrática" chegando ao ponto de ser maçadora e mesmo obsoleta.
Eu não descuro em nada aquilo que de bom se faz nestes sitio, mas de qualquer das formas vejo-me na posição de utilizador, e algumas (muitas) das vezes que aqui vim cheguei a desistir por ter de fazer tanta coisa para aceder a uma simples resposta...
São as inscrições nos tópicos, são as respostas a dizer que quero isto ou aquilo...

Eu Gosto muito do conteúdo, não gosto realmente da forma.
Continuarei a seguir o contabilistas. net.

Cumprimentos,
Diogo C.

*

• 6241
  • 1029
« Responder #9 em: Setembro 01, 2014, 12:04:17 pm »
Muito Bom dia,

Para começar gostaria de dizer que acho muito importante e bastante útil o trabalho que aqui fazem, é realmente uma plataforma que faz muita falta aos técnicos e aos futuros técnicos!

Mas, e fazendo uma critica... Acho que esta é uma plataforma, ou a maneira como ela é gerida, muito "burocrática" chegando ao ponto de ser maçadora e mesmo obsoleta.
Eu não descuro em nada aquilo que de bom se faz nestes sitio, mas de qualquer das formas vejo-me na posição de utilizador, e algumas (muitas) das vezes que aqui vim cheguei a desistir por ter de fazer tanta coisa para aceder a uma simples resposta...
São as inscrições nos tópicos, são as respostas a dizer que quero isto ou aquilo...

Eu Gosto muito do conteúdo, não gosto realmente da forma.
Continuarei a seguir o contabilistas. net.

Cumprimentos,
Diogo C.

Agradeço a sua crítica, é sempre construtivo quando temos a visão do utilizador real, mas deve saber se não fosse tão "burocrática" seria banalizada, e sabe com o tempo de um profissional (muitos) não se deve "banalizar" esse tempo despendido, nós queremos que as pessoas se envolvam, que saibam utilizar a plataforma, nós não queremos os utilizadores apenas porque vão fazer um exame, nós queremos aqui os colegas e futuros colegas com a predisposição de participarem no que aqui se faz, por esse motivo gasto e gastamos centenas de horas no sentido de oferecer (gratuito também) uma plataforma de qualidade e ao mesmo tempo participada, é essa a regra, pois só assim se dá inicio ao processo de "entreajuda". Acreditem que se estivessem na posição de administrar uma plataforma destas o caminho não poderia ser muito diferente, falo isto com os anos de experiência e tudo que já fiz nestes âmbitos. Para não ser tão "burocrática" só recorrendo ao método tradicional... .cobrar pelos serviços oferecidos.
Sabem, quem tem experiência de comunicar com massas saberá da dificuldade de atingir o ponto ideal (ponto de equilíbrio), são milhares de pessoas mensalmente que acedem aos conteúdos.
Em jeito de remate, queria também frisar que o "contabilistas. net" não é um site de consulta, não é um fórum de soluções "pronto a servir" nós primamos desde o inicio (2006) pela postura tida como a ideal para um meio académico, foi seguidamente alargada à profissão, somos hoje um espaço de partilha de experiências e fomenta-se a participação, é esse o nosso propósito.

Melhores cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

« Responder #10 em: Setembro 01, 2014, 07:41:45 pm »
Boa tarde,

pretendo inscrever-me nos testes diários.

Obrigada

Joana Ferreira

*

Offline AndreiaM

• 5292
  • 193
« Responder #11 em: Setembro 01, 2014, 09:29:19 pm »
Tal como já foi referido acima, a inscrição nos testes não é feita neste tópico.

Boa tarde,

pretendo inscrever-me nos testes diários.

Obrigada

Joana Ferreira

*

Offline sandradias

• **
  • 18
  • 0
« Responder #12 em: Setembro 02, 2014, 12:21:26 pm »
Bom dia

Pretendo inscrever-me para os testes diários.

Obrigada

Sandra Dias

*

Offline SamantaCabeceiro

• 221
  • 0
« Responder #13 em: Setembro 02, 2014, 11:17:23 pm »
Boa noite,

pretendo inscrever-me para os testes diários.

Cmp

*

Offline CATARINA COSTA

• **
  • 42
  • 0
« Responder #14 em: Setembro 08, 2014, 01:49:00 pm »
Boa tarde

Gostaria de participar nos testes diários