Depende 100% do contracto que se tem.
Já vi muitos em que a contabilidade tem que "ajudar" o cliente a cumprir as obrigações perante as "finanças" e a "previdência", então a contabilidade tem que ajudar no pagamento do IUC, só para dar um exemplo.
Outro exemplo é as obrigações declarativas, mas isto é um pagamento, por isso não temos nada a haver com isto...
Depende do contracto...
Atenção, que neste ramo é importante ter um contracto escrito, então há a mania de se escrever meia dúzia de linhas da treta, que depois nos lixam a vida..., ou se faz um em condições ou tá-se quieto.~
Tenham cuidado com os contractos que se faz...
É assim, aonde trabalho, nos dados da empresa, no portal das finanças, em cada cliente tenho metido o email do principal gerente, e tenho o campo desejo receber emails activos, assim, tipo, quando chegam as datas de pagamento do IUC eles recebem um alerta, por vezes também recebem emails que não interessam nada, mas prefiro estar descansado e perder cinco ou dez minutos a explicar a cada um, de alguns clientes estes emails sem interesse, do que de vez em quando aparecerem-me a fazer cenas desta